Discriminação Qatar contra idosos: Visto negado pelo fator idade

Troca de informações sobre o Catar.
torrejais Mensagens: 104
Dom Set 28, 2014 3:08 pm
ironfire

Emirados eu fiz pela agência South Travel que cobrou 310 reais por pessoa, sem bloqueio do cartão, e Qatar diretamente pelo Hotel que me cobrou 180 reais por pessoa. Optei pela agência, pois nesse caso, poderia escolher qualquer hotel em Dubai, não haveria bloqueio do cartão, achei o processo muito eficiente e prestativo, porém só irei receber uma resposta no final de outubro (faltando 14 dias para a viagem). O visto de Dubai sai com a data de entrada? Pergunto, pois inicialmente iria entrar no país no dia 15-11, e agora como vou direto, vou chegar dia 14-11, vou enviar e-mail para a agência relatando a alteração de vôos (sem mencionar obviamente o motivo que foi a negação do visto no Qatar).

ironfire Mensagens: 2186
Dom Set 28, 2014 3:13 pm
Sim, sai com a data, se esta dia 15 e vc chega 14, pode dar problema

torrejais Mensagens: 104
Dom Set 28, 2014 3:17 pm
ironfire,

Obrigado, vou preencher novamente todo o formulario, e reenviar toda a documentação. Uma vez que eles só irão encaminhar a documentação para a embaixada dos emirados arabes em 26-10, tenho tempo suficiente de corrigir as datas.

torrejais Mensagens: 104
Dom Set 28, 2014 3:18 pm
Gabriel

Obrigado, agora fico mais tranquilo, pois estava receoso em ter que mudar novamente o meu roteiro de viagem próximo da data de embarque!!!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Set 28, 2014 3:44 pm
Absurdo isso. Pode até ser a lei por lá, mas não deixa de ser uma falta de respeito, ainda mais em uma cultura como a árabe onde a experiência do idoso é valorizada.

Já Dubai cria todo tipo de dificuldade para quem não vai pela Emirates.

leocabral Mensagens: 423
Dom Set 28, 2014 4:43 pm
Eu já tinha lido numa dessas revistas de turismo, (naquelas sessões tipo furadas) um grupo de idosos que teve o visto negado lá, lá eles falavam algo devido ao sistema de saúde... mas não justificasse já que você poderia solicitar o comprovante do seguro...
e realmente não faz muito sentido, até porque a melhor idade é uma das fatias mais importantes do turismo...
e a dúvida quando se fala da copa do mundo então! Será que o Joseph Blatter não vai conseguir o visto? rs

Fabio, Dubai também cria dificuldades quando é a Etihad também?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Set 28, 2014 4:58 pm
Leo, a Etihad opera a partir de Abu Dhabi. Dubai é o hub da Emirates, apenas.

Por estarem no mesmo país e sendo bem curta a distância entre os aeroportos, não acho que existam voos regulares entre as cidades.

Nunca voei pela Etihad, mas acredito que todas as vantagens que existem em Dubai para quem vai de Emirates devem também existir quando se entra por Abu Dhabi voando Etihad.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 28, 2014 4:59 pm
Voei pela Qatar para Dubai e tirei o visto pelo hotel. Bem chato o processo.

ironfire Mensagens: 2186
Dom Set 28, 2014 5:05 pm
Sim, as mesmas vantagens da emirates, visto no aeroporto, com as mesmas condicoes, entrada e saida por abu dhabi, a passagem de ida e volta precisam estar bilhetadas pela etihad e ate onde saiba precisa ser com saida do brasil, nao adianta por exemplo para quem tem passaporte brasileiro pedir o visto de um voo cdg-auh,por exemplo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Set 28, 2014 6:40 pm
Absurdo estas histórias...
Embora os povos tenham direito a sua tradição, costumes e auto determinação, tem umas coisas que os caras fazem que sinceramente, coisa de débeis mentais...principalmente contra as mulheres, atos de extrema covardia...
Um dia talvez eu faça turismo por estas bandas, mas antes vou procurar saber de como o país trata suas mulheres, idosos, crianças e principalmente, como recebe seus hóspedes turistas... qq coisa que indique um tratamento degradante, eu passo...
O que não falta no mundo são locais lindos, bonitos em que vc se sente bem e integrado à população..
Que estes Milk-Sheique / É do Kalifa / Emir-tira, todos se danem....
Construam países moderníssimos com costumes medievais ou pré-históricos...e enrolem bem enroladinho, para -------....
O Smiles, quando emitimos passagens dos parceiros, pede a data da nascimento dos passageiros..
Como o sistema deles é muito bom, bem que poderiam dar um alerta sobre restrição de viagem em países com gerontofobia a estrangeiros....





Booking.com

Voltar para “Catar”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio