Concierge 2012: Testamos os principais cartões

Troca de informações sobre o serviço de Concierge, oferecido pelos melhores cartões.
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falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Dez 10, 2012 10:20 am
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Os melhores cartões de crédito do Brasil oferecem um serviço personalizado, chamado de Concierge. Através deste serviço, com apenas uma ligação, você pode realizar reservas em espetáculos e restaurantes, comprar produtos ou solicitar serviços.

Em outubro de 2010 nós realizamos o primeiro teste, com os cartões: Visa Infinite, American Express - The Platinum Card e Mastercard Black.

A melhor empresa foi a Inter Partner Assistance Brasil, responsável pelo MasterCard e Visa. Mas foi o Concierge do Visa Infinite que ganhou nosso teste, pela rapidez e informações prestadas.

Em outubro de 2011 repetimos o teste, com os mesmo cartões de crédito: Visa Infinite, American Express - The Platinum Card e Mastercard Black.

A melhor empresa foi a Europ Assistance, responsável pelo American Express.

E em 2012? Será que os serviços melhoraram ou pioraram? Nós testamos novamente os três cartões e vamos relatar o resultado.

O serviço do Concierge não é atrelado ao banco emissor, então independente do seu banco o serviço será o mesmo.

Os telefones são os seguintes

Visa Infinite: 0800-772-7811.
American Express - The Platinum Card: 0800-017-0077.
MasterCard Black: 0800-725-2025.

Primeira etapa: Localizar o telefone do Concierge.

Visa Infinite: O site do Visa é muito ruim e básico. Ao entrar em http://www.visainfinite.com.br nós caímos no mesmo site do Visa e não no site exclusivo do Visa Infinite.

Já no site global do Visa Infinite, ao entrarmos, já aparece Visa Concierge. Ao clicarmos aparece logo o telefone. Mas a maioria das pessoas não conhece esse site.

Anote o endereço: http://www.visa-infinite.com

American Express - The Platinum Card: Logo na página inicial, sem precisar clicar em nada, você já encontra o telefone do Platinum Service Center. De lá eles lhe transferem para o Concierge.

Anote o endereço: http://www.americanexpress.com.br

MasterCard Black: Logo na página inicial há escrito 'Concierge'. Basta você clicar que será direcionado para a página do MasterCard Platinum. No topo desta página há o telefone, que é o mesmo do Black.

Anote o endereço: http://www.mastercard.com.br

Resultado: O American Express e o MasterCard foram os melhores. Em ambos foi fácil achar o telefone, sem precisar pensar e perder tempo, o que é muito importante. O Visa decepcionou, pois 99% das pessoas irão entrar no visa.com.br e não no visa-infinite.com (que sequer é um domínio brasileiro). O site do Visa Infinite é ótimo, mas é preciso pensar que grande parte das pessoas são leigas, então quanto mais prático, melhor.

Segunda etapa: Escolher o serviço que seria solicitado. A escolha foi um pedido fácil: Reserva no restaurante Azul, localizado dentro do Mandarin Oriental, em Miami.

Site: http://www.mandarinoriental.com/miami/fine-dining/azul

Quantidade de pessoas: 4.
Data desejada: 15/12/2012, 18/12/2012 e 20/12/2012. Pedimos três datas diferentes, uma para cada cartão de crédito.
Horário desejado: 20 horas.

Solicitação

Ligamos para os três serviços com um intervalo de 10 minutos entre eles. Assim todos tiveram o mesmo tempo para providenciar a solicitação. A ordem da ligação foi a mesma de 2010 e 2011.

Visa Infinite

A ligação foi atendida imediatamente. A atendente perguntou apenas o nome igual consta no cartão. Como já usamos o serviço anteriormente nenhum outro dado precisou ser informado.

Horário da ligação: 14:00.
Tempo da ligação: 3 minutos.
Prazo para resposta: 48 horas.

Nota: 10.

American Express - The Platinum Card

A ligação é atendida pela central. Ao digitar '2' fomos prontamente atendidos. Foi necessário informar apenas o número do cartão de crédito. Os outros dados já estavam no sistema.

Horário da ligação: 14:10.
Tempo da ligação: 3 minutos.
Prazo para resposta: Prazo 48 horas.

Nota: 10.

MasterCard Black

A ligação é atendida pela central. Ao digitar '3' fomos atendidos depois de alguns segundos de espera. Foi necessário informar o número do cartão de crédito e o nome igual consta no mesmo. o Cadastro foi localizado imediatamente.

Horário da ligação: 14:20.
Tempo da ligação: 4 minutos.
Prazo para resposta: 48 horas.

Nota: 10.

Resultado: Todos foram ótimos, com um atendimento gentil, prestativo e eficiente. Rapidez é importante.

As respostas

MasterCard Black: Foi o primeiro a responder, apenas 4 horas após a solicitação. O Concierge já havia reservado o restaurante e nos enviou a reserva. Tudo perfeito, conforme solicitado.

Nota: 10.

Serviço prestado pela empresa Ikê Assistência 24 Horas.

Visa Infinite: Foi o segundo a responder, com pouco mais de 5 horas após a solicitação. A reserva foi confirmada pelo Concierge e todas as informações estavam corretas.

Nota: 10.

Serviço prestado pela empresa Inter Partner Assistance Brasil.

American Express - The Platinum Card: Foi o último a responder, mais de 24 horas após a solicitação. Recebemos um e-mail com as informações completas.

Nota: 9.

Serviço prestado pela empresa Europ Assistance.

Curiosidades

- Todos enviaram o e-mail com alta prioridade.
- Nenhum deles sugeriu traje.

Conclusão

O serviço de uma forma geral foi excelente. Todos os Concierges trabalharam bem e foram eficientes em finalizar a solicitação desejada.

Este ano, pela primeira vez, não temos um destaque. Todos os cartões responderam dentro do prazo estipulado. Sinal de que o serviço está cada vez melhor!

Logo após o teste solicitamos o cancelamento de todas as reservas para não prejudicar o restaurante.

Leia também:
- Cartão de crédito American Express - The Platinum Card
- Cartão de crédito Bradesco Mastercard Black
- Cartão de crédito Bradesco Visa Infinite

E você, já utilizou o serviço de Concierge do seu cartão de crédito? Qual foi a empresa que lhe atendeu? Gostou do resultado? Conte para nós a sua experiência!
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fernandobetao Mensagens: 393
Qui Dez 20, 2012 3:25 pm
Esse mês fiz um teste um pouco diferente. Eu tenho o Bradesco Prime Mastercard Black e irei passar o reveillon em Montevideo. Pois bem, tentei procurar na internet locação de auto para o período e em mais de 20 locadoras só duas estavam disponíveis: uma local (teria que fazer transferência internacional do valor) e na localiza. Resolvi entrar em contato com o Concierge para saber se eles teriam mais sucesso na procura e, para minha surpresa, eles não informaram nem as duas opções que encontrei; disseram que estava tudo esgotado. Optei pela reserva da Localiza mesmo tendo achado o valor alto. No entanto, se tivesse ido direto ao Concierge não teria feito reserva nenhuma. Fiquei desconfiado do serviço.

Quanto ao atendimento, foi tudo super rápido.

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Sex Dez 21, 2012 11:20 am
Sim, já utilizei o Concierge da Visa, através do meu cartão Platinum Visa. Gostei, a mais recente foi esse ano de 2012 enviaram várias sugestões para o meu e-mail com procedimento de compra dos bilhetes dos trens de Machu Picchu, entrada no Santuário e também sugestões de pontos turísticos no Peru.

Acredito que já usei o serviço ao todo 5 vezes. ;)

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amazongames Mensagens: 345
Seg Jan 14, 2013 6:10 pm
Poedriamos fazer o guia concierge dos cartões Platinum(mais humildes).. :)

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 14, 2013 6:24 pm
São as mesmas empresas.

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Seg Jan 14, 2013 8:53 pm
Já estou usando o serviço do Visa Concierge esse ano, para uma futura viagem de férias em Maio ao Chile na Capital e ao Sul do País em Torres Del Paine, tenho recebido ligações da Central toda semana (hoje mesmo dia 14/01) ligaram para o meu celular informando que enviaram o e-mail e perguntado ser desejo mais alguma solicitação.

Nota 10 para o Visa Concierge. ;)

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mafiotecano Mensagens: 778
Sex Jan 25, 2013 4:43 pm
Um relato, eu precisei comprar uns ingressos para um festival de música no Chile e o revendedor oficial não entregava os ingressos para fora do Brasil e o site pedia documentos chilenos para a compra.

Terça-feira eu liguei nos 3 Concierges (Amex Gold, Visa e Mastercard Platinum).

O do AMEX me retornou em menos de 24 horas com todas as informações e até mapa de assentos do local.

O do Mastercard me retornou em mais de 48 horas e disse que o site do evento estava instável e não conseguia as informações (detalhe que não é lá que se compra o ingresso e sim numa espécie de Ingresso Rápido de lá, informação facilmente encontrada no Google).

O do VISA estou esperando até hoje o contato hehehe.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
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Cristyan Mensagens: 2852
Dom Jan 27, 2013 4:01 am
Tentei utilizar o serviço via email.
Fiz o primeiro contato solicitando como seria o procedimento por este canal.
Responderam em aproximadamente 2 horas, informando que deveria efetuar um cadastro.
Respondi o email com os dados solicitados, e nunca recebi uma resposta!

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GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 27, 2013 10:56 am
Em nenhum local diz que o serviço pode ser prestado via e-mail. O procedimento normalmente é pelo telefone.





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