Concierge 2012: Testamos os principais cartões
- falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Os melhores cartões de crédito do Brasil oferecem um serviço personalizado, chamado de Concierge. Através deste serviço, com apenas uma ligação, você pode realizar reservas em espetáculos e restaurantes, comprar produtos ou solicitar serviços.
Em outubro de 2010 nós realizamos o primeiro teste, com os cartões: Visa Infinite, American Express - The Platinum Card e Mastercard Black.
A melhor empresa foi a Inter Partner Assistance Brasil, responsável pelo MasterCard e Visa. Mas foi o Concierge do Visa Infinite que ganhou nosso teste, pela rapidez e informações prestadas.
Em outubro de 2011 repetimos o teste, com os mesmo cartões de crédito: Visa Infinite, American Express - The Platinum Card e Mastercard Black.
A melhor empresa foi a Europ Assistance, responsável pelo American Express.
E em 2012? Será que os serviços melhoraram ou pioraram? Nós testamos novamente os três cartões e vamos relatar o resultado.
O serviço do Concierge não é atrelado ao banco emissor, então independente do seu banco o serviço será o mesmo.
Os telefones são os seguintes
Visa Infinite: 0800-772-7811.
American Express - The Platinum Card: 0800-017-0077.
MasterCard Black: 0800-725-2025.
Primeira etapa: Localizar o telefone do Concierge.
Visa Infinite: O site do Visa é muito ruim e básico. Ao entrar em http://www.visainfinite.com.br nós caímos no mesmo site do Visa e não no site exclusivo do Visa Infinite.
Já no site global do Visa Infinite, ao entrarmos, já aparece Visa Concierge. Ao clicarmos aparece logo o telefone. Mas a maioria das pessoas não conhece esse site.
Anote o endereço: http://www.visa-infinite.com
American Express - The Platinum Card: Logo na página inicial, sem precisar clicar em nada, você já encontra o telefone do Platinum Service Center. De lá eles lhe transferem para o Concierge.
Anote o endereço: http://www.americanexpress.com.br
MasterCard Black: Logo na página inicial há escrito 'Concierge'. Basta você clicar que será direcionado para a página do MasterCard Platinum. No topo desta página há o telefone, que é o mesmo do Black.
Anote o endereço: http://www.mastercard.com.br
Resultado: O American Express e o MasterCard foram os melhores. Em ambos foi fácil achar o telefone, sem precisar pensar e perder tempo, o que é muito importante. O Visa decepcionou, pois 99% das pessoas irão entrar no visa.com.br e não no visa-infinite.com (que sequer é um domínio brasileiro). O site do Visa Infinite é ótimo, mas é preciso pensar que grande parte das pessoas são leigas, então quanto mais prático, melhor.
Segunda etapa: Escolher o serviço que seria solicitado. A escolha foi um pedido fácil: Reserva no restaurante Azul, localizado dentro do Mandarin Oriental, em Miami.
Site: http://www.mandarinoriental.com/miami/fine-dining/azul
Quantidade de pessoas: 4.
Data desejada: 15/12/2012, 18/12/2012 e 20/12/2012. Pedimos três datas diferentes, uma para cada cartão de crédito.
Horário desejado: 20 horas.
Solicitação
Ligamos para os três serviços com um intervalo de 10 minutos entre eles. Assim todos tiveram o mesmo tempo para providenciar a solicitação. A ordem da ligação foi a mesma de 2010 e 2011.
Visa Infinite
A ligação foi atendida imediatamente. A atendente perguntou apenas o nome igual consta no cartão. Como já usamos o serviço anteriormente nenhum outro dado precisou ser informado.
Horário da ligação: 14:00.
Tempo da ligação: 3 minutos.
Prazo para resposta: 48 horas.
Nota: 10.
American Express - The Platinum Card
A ligação é atendida pela central. Ao digitar '2' fomos prontamente atendidos. Foi necessário informar apenas o número do cartão de crédito. Os outros dados já estavam no sistema.
Horário da ligação: 14:10.
Tempo da ligação: 3 minutos.
Prazo para resposta: Prazo 48 horas.
Nota: 10.
MasterCard Black
A ligação é atendida pela central. Ao digitar '3' fomos atendidos depois de alguns segundos de espera. Foi necessário informar o número do cartão de crédito e o nome igual consta no mesmo. o Cadastro foi localizado imediatamente.
Horário da ligação: 14:20.
Tempo da ligação: 4 minutos.
Prazo para resposta: 48 horas.
Nota: 10.
Resultado: Todos foram ótimos, com um atendimento gentil, prestativo e eficiente. Rapidez é importante.
As respostas
MasterCard Black: Foi o primeiro a responder, apenas 4 horas após a solicitação. O Concierge já havia reservado o restaurante e nos enviou a reserva. Tudo perfeito, conforme solicitado.
Nota: 10.
Serviço prestado pela empresa Ikê Assistência 24 Horas.
Visa Infinite: Foi o segundo a responder, com pouco mais de 5 horas após a solicitação. A reserva foi confirmada pelo Concierge e todas as informações estavam corretas.
Nota: 10.
Serviço prestado pela empresa Inter Partner Assistance Brasil.
American Express - The Platinum Card: Foi o último a responder, mais de 24 horas após a solicitação. Recebemos um e-mail com as informações completas.
Nota: 9.
Serviço prestado pela empresa Europ Assistance.
Curiosidades
- Todos enviaram o e-mail com alta prioridade.
- Nenhum deles sugeriu traje.
Conclusão
O serviço de uma forma geral foi excelente. Todos os Concierges trabalharam bem e foram eficientes em finalizar a solicitação desejada.
Este ano, pela primeira vez, não temos um destaque. Todos os cartões responderam dentro do prazo estipulado. Sinal de que o serviço está cada vez melhor!
Logo após o teste solicitamos o cancelamento de todas as reservas para não prejudicar o restaurante.
Leia também:
- Cartão de crédito American Express - The Platinum Card
- Cartão de crédito Bradesco Mastercard Black
- Cartão de crédito Bradesco Visa Infinite
E você, já utilizou o serviço de Concierge do seu cartão de crédito? Qual foi a empresa que lhe atendeu? Gostou do resultado? Conte para nós a sua experiência!
- fernandobetao Mensagens: 393
Esse mês fiz um teste um pouco diferente. Eu tenho o Bradesco Prime Mastercard Black e irei passar o reveillon em Montevideo. Pois bem, tentei procurar na internet locação de auto para o período e em mais de 20 locadoras só duas estavam disponíveis: uma local (teria que fazer transferência internacional do valor) e na localiza. Resolvi entrar em contato com o Concierge para saber se eles teriam mais sucesso na procura e, para minha surpresa, eles não informaram nem as duas opções que encontrei; disseram que estava tudo esgotado. Optei pela reserva da Localiza mesmo tendo achado o valor alto. No entanto, se tivesse ido direto ao Concierge não teria feito reserva nenhuma. Fiquei desconfiado do serviço.
Quanto ao atendimento, foi tudo super rápido.
Quanto ao atendimento, foi tudo super rápido.
- SOLDADORJ Mensagens: 2314
Sim, já utilizei o Concierge da Visa, através do meu cartão Platinum Visa. Gostei, a mais recente foi esse ano de 2012 enviaram várias sugestões para o meu e-mail com procedimento de compra dos bilhetes dos trens de Machu Picchu, entrada no Santuário e também sugestões de pontos turísticos no Peru.
Acredito que já usei o serviço ao todo 5 vezes.
Acredito que já usei o serviço ao todo 5 vezes.
- amazongames Mensagens: 345
Poedriamos fazer o guia concierge dos cartões Platinum(mais humildes)..
- SOLDADORJ Mensagens: 2314
Já estou usando o serviço do Visa Concierge esse ano, para uma futura viagem de férias em Maio ao Chile na Capital e ao Sul do País em Torres Del Paine, tenho recebido ligações da Central toda semana (hoje mesmo dia 14/01) ligaram para o meu celular informando que enviaram o e-mail e perguntado ser desejo mais alguma solicitação.
Nota 10 para o Visa Concierge.
Nota 10 para o Visa Concierge.
- mafiotecano Mensagens: 778
Um relato, eu precisei comprar uns ingressos para um festival de música no Chile e o revendedor oficial não entregava os ingressos para fora do Brasil e o site pedia documentos chilenos para a compra.
Terça-feira eu liguei nos 3 Concierges (Amex Gold, Visa e Mastercard Platinum).
O do AMEX me retornou em menos de 24 horas com todas as informações e até mapa de assentos do local.
O do Mastercard me retornou em mais de 48 horas e disse que o site do evento estava instável e não conseguia as informações (detalhe que não é lá que se compra o ingresso e sim numa espécie de Ingresso Rápido de lá, informação facilmente encontrada no Google).
O do VISA estou esperando até hoje o contato hehehe.
Terça-feira eu liguei nos 3 Concierges (Amex Gold, Visa e Mastercard Platinum).
O do AMEX me retornou em menos de 24 horas com todas as informações e até mapa de assentos do local.
O do Mastercard me retornou em mais de 48 horas e disse que o site do evento estava instável e não conseguia as informações (detalhe que não é lá que se compra o ingresso e sim numa espécie de Ingresso Rápido de lá, informação facilmente encontrada no Google).
O do VISA estou esperando até hoje o contato hehehe.
Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
New York - Novembro / 2012
- Cristyan Mensagens: 2852
Tentei utilizar o serviço via email.
Fiz o primeiro contato solicitando como seria o procedimento por este canal.
Responderam em aproximadamente 2 horas, informando que deveria efetuar um cadastro.
Respondi o email com os dados solicitados, e nunca recebi uma resposta!
Fiz o primeiro contato solicitando como seria o procedimento por este canal.
Responderam em aproximadamente 2 horas, informando que deveria efetuar um cadastro.
Respondi o email com os dados solicitados, e nunca recebi uma resposta!
- GabrielDias Mensagens: 41746
Em nenhum local diz que o serviço pode ser prestado via e-mail. O procedimento normalmente é pelo telefone.
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