Informações e dicas sobre o seguro de carro usando o cartão Visa

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
soares Mensagens: 504
Qui Jul 05, 2018 12:00 pm
Nas notas explicativas do balanço há citações sobre repasses às seguradoras. Estou me referindo ao balanço da Localiza, que é de capital aberto (S.A.), negociada na bolsa (código RENT3) e obrigatoriamente com balanço auditado.

joaoantonio87 Mensagens: 4
Sex Nov 09, 2018 12:33 pm
Pessoal, só pra contribuir com o tópico, outra coisa importante a ter mente é que estas "despesas operacionais", que geralmente são cobradas pelas locadoras não estão cobertas pelo seguro visa. A locadora considera estas despesas coma uma indenização pelo veículo estar parado e não estar gerando lucro, além da depreciação do veículo e gastos administrativos para a resolução do problema. Pelo que vi em relato de outros fóruns gira em torno de 12% do valor do sinistro. Em outro fórum que participo teve um rapaz que acionou a Visa e eles descontaram esse valor no depósito realizado na conta dele. O que me preocupa é que esses "gastos operacionais" não estão bem explicitados e são cobrados à revelia, então não é muito esclarecido o valor. Não sei como ficaria esse valor em caso de furto/roubo do veículo ou perda total, visto que se consideramos esses 12% sobre o valor do carro, seria um valor absurdo. Alguém sabe dar mais informações acerca disso?

Outra situação importante é que a visa vai fazer o ressarcimento do valor pago à locadora, ou seja, você tem que arcar com os prejuízos e depois ela deposita o dinheiro na sua conta no prazo máximo de 30 dias. Ai surge outra dúvida minha: como proceder no caso de furto ou Perda total? Terei que pagar o valor do carro integralmente para a locadora para depois pedir o dinheiro para a Visa? Se alguém tiver mais informações acerca disso, também seria de boa ajuda.

Obrigado.





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio