Benefícios de Bandeira VS MCC de estabelecimento

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
belotto Mensagens: 318
Ter Set 21, 2021 12:25 pm
Imagem

Estes dias estive em uma discussão com um colega sobre a função e a importância do MCC nas transações de cartão de crédito (para quem não sabe o MCC é o "tipo" de estabelecimento cadastrado na adquirente, que indica qual é o tipo de transação realizada naquela compra https://www.dm.usda.gov/procurement/card/card_x/mcc.pdf).

A discussão esquentou quando entramos no seguinte ponto : O MCC do estabelecimento comercial influecia a disponibilidade de benefícios de bandeira?

Por exemplo, se eu comprar uma passagem aérea através de um revendedor, por exemplo, mas perante a adquirente esse revendedor é, sei lá, uma loja de roupa, eu teria direito ao seguro viagem? A mesma coisa para os demais tipos de benefício, etc.

Aí não consegui pensar em grupo mais qualificado para tentar responder isso do que este, já que eu não tenho contato direto com as bandeiras para questionar formalmente.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JPSAL Mensagens: 778
Qua Set 22, 2021 6:36 pm
Acho que essa é uma questão juridica, e é necessário ver os termos do seguro viagem de cada cartão.

Se o regulamento disser "passagens adquiridas com o cartão" (e é provavelmente o que diz), não faz diferença onde foi adquirida. Até porque se você for precisar usar, basta provar que a viagem/passagem foi adquirida com o cartão.





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio