Seguro de carro com cartão de crédito

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
guinoluis Mensagens: 326
Sex Nov 10, 2017 8:42 am
Vou fazer isso, valeu @baran

JohnNissin Mensagens: 80
Ter Nov 21, 2017 9:03 pm
Oi pessoal!

Se eu estiver utilizando o seguro do cartão e me envolver em alguma colisão, eu pago para a locadora e depois solicito o reembolso para a bandeira, certo? E se eu não tiver limite suficiente no cartão para cobrir o dano? :?:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Nov 22, 2017 10:57 am
Não. Você paga à locadora e depois solicita o reembolso para a seguradora que trabalha com a bandeira do seu cartão.

Se não tiver limite no cartão para pagar... você terá um problema.

JohnNissin Mensagens: 80
Qua Nov 22, 2017 12:18 pm
Obrigado pelo retorno baran.

Pois é, eu li o relato do viajante que bateu atrás de outro carro e o valor total ficou um pouco superior a 10k usd, no meu caso não teria esse limite para pagar e fiquei pensando "como que faz agora?", rsrs.

Ostinato Mensagens: 11
Dom Dez 10, 2017 6:46 pm
Olá pessoal, uma dúvida básica:

Para locar um carro utilizando o seguro do cartão de crédito é necessário realizar a reserva na loja física? Pergunto isso porque estou pesquisando aluguéis de carro no Chile e tanto a RentalCars como algumas locadoras que olhei parecem não oferecer em seus sites a opção de escolher quais seguros contratar (como contratar apenas o seguro para terceiros). Pelo que entendi, reservando online já vem embutido todos aqueles seguros básicos.

Confere?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Dez 11, 2017 7:56 pm
Ostinato,

Depende. Tem tarifa que já inclui todos os seguros, outras só incluem o seguro do veículo, enquanto outras não incluem seguro nenhum.

Tanto faz se vc fez a reserva pelo site da empresa, pela Rentalcars ou por telefone. Se você quiser usar o seguro oferecido pelo cartão basta não contratar o seguro da locadora. Provavelmente vão fazer um bloqueio maior no seu cartão por causa disso. Contudo, em alguns países as locadoras simplesmente não aceitam e te obrigam a contratar o seguro delas.

Lembrando que os cartões de crédito só oferecem o seguro do veículo, nunca o seguro de terceiros.

Ostinato Mensagens: 11
Dom Dez 17, 2017 10:48 pm
Entendi, Baran, obrigado.

Lendo o restante do tópico percebi que será mais vantajoso contratar o seguro da locadora mesmo, como o aluguel será para apenas 2 dias a economia seria pequena.

MrIncau Mensagens: 633
Ter Fev 20, 2018 10:20 pm
Alguém já alugou pela Hertz? Fiz aqui online, mas não consegui achar a opção do seguro para terceiros.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 20, 2018 10:43 pm
Tem essa opção sim. Você pode contratar também no balcão.

guinoluis Mensagens: 326
Qua Mai 02, 2018 12:11 pm
Ola pessoal,

farei uma viagem de mais de 20 dias pela europa e irei alugar um carro.
Como seguro pela locadora vai ficar muito alto devido ao tempo que ficarei com o carro, quero usar do Cartão.

Minha duvida agora é qual cartão que eu uso, Black ou TPC?
As passagens foram compradas com o Black, mas acho que isso não influencia no aluguel do carro ne?





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio