Seguro de carro com cartão de crédito

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 18, 2016 8:34 pm
Sim, tem que ter pago com o cartão de crédito. Não sei as regras para reserva via milhas, então é aconselhável fazer uma consulta à bandeira (por escrito, para ter uma prova).

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Nov 18, 2016 9:27 pm
zotrix,

Você chegou a ler os regulamentos?

Lembro de ter lido que deixando a locadora fazer o bloqueio no cartão que oferece o seguro já seria suficiente. Mas posso estar errado. Ou isso pode ter sido assim no passado, antes das mudanças nos regulamentos ocorridas recentemente. Vale olhar os regulamentos dos seguros, disponíveis nos sites dos cartões.

zotrix Mensagens: 448
Sex Nov 18, 2016 10:11 pm
Boas dicas. Obrigado.

Questionei a Visa e a Mastercard por e-mail, seguindo orientação do Gabriel.

Agora olhei os termos de cada uma das bandeiras e Mastercard prevê a cobertura em caso de locação com milhas. A visa não prevê essa possibilidade. Valeu Baran.

Por outro lado, enquanto o seguro da Visa cobre todo o valor do automóvel, seja quanto for, o da Master tem um limite:
Ao realizar o pagamento total de uma locação de automóvel (pré-autorização e pagamento final) com o Cartão MasterCard® Black, seu portador poderá se beneficiar da seguinte cobertura mundial: CDW (Collision Damage Waiver) ou LDW (Loss Damage Waiver). Cobertura de até US$ 75.000 (setenta e cinco mil dólares) por até 60 dias para danos ao automóvel alugado causados por colisão, roubo, vandalismo, danos em decorrência de causas meteorológicas e/ou incêndio acidental. O portador do Cartão MasterCard Black também pode aproveitar esse benefício quando a locação do automóvel for iniciada e paga integralmente por meio de um programa de fidelização (milhas aéreas, por exemplo), desde que todas as outras taxas e impostos tenham sido pagos com o Cartão MasterCard Black ou com pontos do programa de fidelização, se assim for possível.
De qualquer forma, como será um full-size comum, dificilmente eu teria problemas com esse teto de 75k.

carlos97 Mensagens: 3
Sáb Nov 26, 2016 10:44 pm
Boa noite, estou para fechar uma locação pela Decolar.com de um carro econômico para Cancún, na cotação eles colocam a seguinte informação "Esta tarifa inclui todos os seguros exigidos para transitar.
Caso deseje, no passo seguinte você pode melhorar os seguros e/ou adicionais incluídos.", pelo período de 13 dias estão me cobrando 41 reais/dia e os seguros que estão no pacote são proteção parcial contra danos e proteção de terceiros ,por favor vocês acham que vou precisar contratar mais algum seguro chegando la? sera que é uma pegadinha?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 27, 2016 7:28 am
O que eu sei é que sem seguros a locadora não vai querer alugar o carro. Cancún é problemático com seguro.

carlos97 Mensagens: 3
Dom Nov 27, 2016 11:06 am
Valeu Gabriel, vou fechar e torcer para dar tudo certo, um abraço.

renatom2666114848 Mensagens: 2
Sex Jan 06, 2017 11:55 am
Oi Pessoal, tudo bem? alguém já usou esse seguro? MasterCard e Visa? É tranquilo?

renatom2666114848 Mensagens: 2
Sex Jan 06, 2017 12:33 pm
Ah, gostaria de saber relatos dos diversos tipos, pois é difícil achar algo na net, inclusive no reclame aqui(o que por sinal é bom)!
Ex:

1 - Roubo, 2 - Batidas?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jan 06, 2017 1:13 pm
Experiência no uso do seguro de carro oferecido pelo MasterCard Platinum http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=251&t=5298" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio