Seguro de carro com cartão de crédito

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Ter Mar 31, 2015 5:02 pm
O problema para mim é quando você aluga um carro por 15 dias, como eu faço as vezes. Se há locação for por poucos dias eu pego um popular é pago o seguro. Pagar lucro cessante é demais.

aabagge1 Mensagens: 527
Ter Mar 31, 2015 5:08 pm
uma dúvida.....utilizando o seguro oferecido pela operadora de cartão:

se houver um sinistro, a locadora me apresenta um valor relativo ao conserto (e lucros cessantes e outras despesas).

daí eu preciso pagá-la para então enviar cópias e cópias de documentos para que a operadora do cartão faça o reembolso em uma conta corrente que eu indicar? neste caso eu preciso ter este valor apresentado pela locadora disponível para pagamento (à vista ou no cartão de crédito) para após um prazo estabelecido pela operadora de cartão para ser reembolsado? e se eu não tiver esta disponibilidade / reserva monetaria no momento do sinistro?

ou a operadora do cartão assume diretamente "a bronca" e paga ela mesma à operadora?

abs

fgagno Mensagens: 16
Ter Mar 31, 2015 11:02 pm
baran, o que vc decide nesse caso? Vai pagar prá ver, sendo a locação em território nacional?

Essa Yes eu só conheço de vista, nunca optei por ela. Não tenho preconceito, e se for boa a tarifa, alugaria sem receio. Pode ocorrer, como já ocorreu comigo, de chegar no destino e me oferecerem um veículo super rodado (tinha uns 90K, era da Thrifity de Salvador). Como não sou tão ingênuo, deixei uma reserva adicional na Localiza e tratei de negociar por lá!

fgagno Mensagens: 16
Ter Mar 31, 2015 11:06 pm
Não tive essa experiência, mas imagino que deve haver um telefone para acionar o seguro. Deve estar tudo no contrato desses seguros dos cartões. Bom dar uma lida antes de optar por ele !

Alexandre1 Mensagens: 4
Qua Mai 06, 2015 3:17 pm
O Cartão Visa Infinite, caso não seja recusado o seguro da locadora, passa a ser secundário. Segundo o manual da visa:

Uma cobertura “principal” é oferecida. Se o PORTADOR do cartão não conseguir recusar a cobertura da LOCADORA DE VEÍCULOS, a cobertura será “secundária” à cobertura da LOCADORA DE VEÍCULOS e o PORTADOR deverá arcar com qualquer despesa que exceda o valor da cobertura oferecida pela LOCADORA DE VEÍCULOS e os danos pelos quais ele porventura venha a ser responsável.

Mas o que exatamente quer dizer isso ?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mai 06, 2015 3:28 pm
Olá alexandre,

Significa que caso haja algum custo, que o seguro da locadora não pague, você poderá acionar o cartão de crédito.

Alexandre1 Mensagens: 4
Qua Mai 06, 2015 3:31 pm
Então, no caso de sinistro, posso usar o seguro do cartao para pagar a franquia, por exemplo ?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mai 06, 2015 3:33 pm
Olá alexandre,

Se houver franquia acreditamos que sim, mas é importante ler a apólice do seguro para ter certeza.

RicardoFonseca19597 Mensagens: 1
Qua Mai 13, 2015 4:36 pm
Boa tarde!
Uma dúvida que tenho em relação ao seguro de carro com cartão de crédito:
Vou viajar para Cancun, e em alguns sites das locadoras, estou vendo que o seguro contra terceiros é obrigatório, para essa cidade.
Sabem informar se em algum país ou cidade, existe essa obrigatoriedade de você contratar algum seguro da locadora, mesmo utilizando o do seu cartão de crédito?
Porque no meu caso, só quero ter o seguro básico contra roubos que o seguro do cartão de crédito já me oferece.
Grato,
Ricardo.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qua Mai 13, 2015 5:20 pm
Vou deixa aqui a minha sugestão. Quando vou para o exterior eu contrato o seguro total da locadora, afinal de contas estou em outro país e um contratempo seria difícil resolver com o cartão. No Brasil quando alugo por poucos dias, eu também contrato o seguro total, porém se for acima de uma semana eu solicito o seguro contra terceiros e o restante fica na conta do cartão. É como penso.





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio