Seguro de carro com cartão de crédito

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jul 07, 2011 11:43 am
Retirando o carro alugado em Miami - http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=5&t=154" onclick="window.open(this.href);return false;

Camilo Mensagens: 294
Dom Nov 20, 2011 1:46 pm
Andei lendo e resolvi ligar para meus cartões e solicitar a copia da apolice do "SEGURO DE ALUGUEL DE CARRO" até porque temos muito pouca informações no site (não consta valor de cobertura, nem nada), liguei primeiro para o VISA, e depois de ser transferido 5 vezes (!) a ligação caiu, me irrite e liguei para o MASTERCARD, e dessa vez fui transferido 3 vezes.... e a ligação também "caiu". Amanhã vou ligar reclamando na ouvidoria, mas já desisti de tentar usar o seguro do cartão. Porque se antes de precisar do seguro é assim, imagine se por um acaso eu precise no meio de minhas férias....

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Nov 20, 2011 7:31 pm
As condições são claras. Dá uma lida nas matérias dos benefícios dos cartões que você terá informações sobre.

Avatar do usuário
fernandohrosa Mensagens: 105
Qua Dez 07, 2011 12:07 pm
kkfaria escreveu:Essa é pra quem aluga muito carro lá fora:
Vocês sempre pagam o seguro ou usam o que o cartão (no meu caso Visa Platinum) dá? Já precisaram dele? Como funcionou? Recomendam?
Nunca usei lá fora, mas já aluguei carros aqui no Brasil com este benefício e também não tive problemas. O único problema é o terrorismo das atendentes das locadoras. Sempre me dizem algo do tipo "esses seguros de cartão não funcionam. Se acontecer algo com o carro você terá que pagar para a locadora a vista em dinheiro, e depois reembolsar com o cartão". Fiquei um pouco receoso da primeira vez mas depois de ler mais a respeito desencanei.

Ando com uma cópia do regulamento do meu cartão de crédito na pasta com o detalhamento das coberturas e como acionar a seguradora caso necessário. Sugiro o mesmo para quem irá utilizar-se do serviço.

No meu caso (HSBC World Premier Mastercard) há uma restrição quanto ao valor e tipo do carro alugado: o carro só pode custar até 50 mil dólares, e não pode ser um daqueles esportivos/corrida ou off-roads tipo trucks, caminhonetes.

Também não cobre proteção contra terceiro, então esta cobertura costumo colocar a parte na locadora, mas essa é bem mais barata. Aluguei um Fiat 500 na Hertz e enquanto o seguro era mais de R$ 50,00/dia a proteção contra terceiros de R$ 1 milhão de reais era de R$ 9,00/dia.

Dentre as locadoras que já utilizei com essa prática (Herz, Localiza, Avis), a melhor experiência que tive foi na Avis. Nunca precisei acionar o seguro até hoje, mas pelo menos na Avis foi onde me fizeram menos terrorismo. Na Herz a atendente queria me forçar a todo custo a comprar o seguro..., tive que ser mal educado para ela entender o recado que eu usuaria o seguro do cartão a todo custo.

Fernando H Rosa
http://www.fernandohrosa.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; / http://www.feferraz.net" onclick="window.open(this.href);return false; - Estatística, Matemática e Computação
AprendaAlemao.net - Seu ponto de partida para melhorar seu Alemão!
twitter: @fhrosa
Avatar do usuário
fernandohrosa Mensagens: 105
Qua Dez 07, 2011 12:09 pm
Camilo escreveu:Andei lendo e resolvi ligar para meus cartões e solicitar a copia da apolice do "SEGURO DE ALUGUEL DE CARRO" até porque temos muito pouca informações no site (não consta valor de cobertura, nem nada), liguei primeiro para o VISA, e depois de ser transferido 5 vezes (!) a ligação caiu, me irrite e liguei para o MASTERCARD, e dessa vez fui transferido 3 vezes.... e a ligação também "caiu". Amanhã vou ligar reclamando na ouvidoria, mas já desisti de tentar usar o seguro do cartão. Porque se antes de precisar do seguro é assim, imagine se por um acaso eu precise no meio de minhas férias....
Essas quedas de ligações são muito suspeitas. Já reparou que quando é você ligando para reclamar de alguma coisa a chance da ligação cair é muito maior do que se é um telemarketing te ligando pra vender alguma coisa?

Fernando H Rosa
http://www.fernandohrosa.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; / http://www.feferraz.net" onclick="window.open(this.href);return false; - Estatística, Matemática e Computação
AprendaAlemao.net - Seu ponto de partida para melhorar seu Alemão!
twitter: @fhrosa
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 07, 2011 12:25 pm
A ligação nunca caiu comigo quando recebo ligações de telemarketing. Aliás, é muito raro atualmente uma ligação cair quando usamos normalmente o telefone.

jrmrf Mensagens: 22
Sex Jan 13, 2012 12:41 pm
prezados
alguem ja optou por nao pagar os seguros de roudo, colisao e dlw das empresas e utilizar o seguro dos cartoes? se foi necessario utiliza-lo a experiencia foi boa? alguma particularidade nos eua?

grato

jose roberto

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 13, 2012 2:14 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, José!

Eu sempre uso, mas nunca precisei acioná-lo. Temos muito conteúdo sobre seguros aqui no site, dá uma lida.

Kelly01 Mensagens: 2
Qui Jan 26, 2012 11:02 am
Alguem me ajuda em uma dúvida, aluguei um carro com a Sixt só que com eles o seguro é incluso e segundo fui informada não há a possibilidade de cancelar o seguro deles, e somente cancelando o deles que eu posso acionar o seguro do meu cartão, como vocês fazem? deixa pra lá o seguro do cartão e fica só com o da Sixt? é de confiança esse seguro mesmo?

obrigada!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jan 26, 2012 11:24 am
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Kelly01!

O preço da Sixt costuma ser muito bom mesmo com o seguro. Se você for comparar com outra empresa poderá ver essa diferença. Faça cotações e compare para decidir o que vale mais a pena.

O seguro lhe isenta de qualquer acidente, mesmo que você dê PT no carro. Mas ele é apenas para seu carro. Para os outros carros você precisa contratar o seguro contra terceiros.





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio