Exatamente. O PAI é um seguro de acidentes pessoal. O SLI que é um seguro contra terceiros. Procure se informar junto a operadora de seu cartão pois o uso do seguro por meio do seu cartão não é tão simples. Voce tem que pagar todos os prejuizos com seu cartão e depois pedir ressarcimento, que pode demorar ate 3 meses e ainda ser glosado (não pago). Se der perda total no carro, vc tem que ter o limite de cartão para pagar um carro novo para seguradora ! Se tiver processo judicial, pode não estar coberto ! Verifique lá !
Publicado: Sáb Nov 04, 2017 11:32 pm
HoldenFordMensagens: 24
emerzon escreveu:
@LMBJR ainda não consegui tempo para fazer o preenchimento do formulário pedido pela Amex. É uma coisa jurássica que você precisa imprimir, preencher a mão e escanear. Vou fazer na próxima semana.
Amex... Tem as informações nesse link abaixo: Pelo que vi, tem que se cadastrar no portal da seguradora autorizada, esperar o credenciamento ( somente na 1ª vez) e emitir o bilhete de seguro antes da locação.
@HoldenFord: Esse era o processo há uns 2-3 anos atrás, acredito que deva ter mudado. A propósito, nunca consegui o reembolso dessa despesa.
Mandei o formulário e foi criado um chamado que nunca foi atendido até hoje. Já nem tenho mais o AMEX e desisti de voltar a cobrar - Morri com uns 200 dolares de prejuizo.
Publicado: Ter Nov 07, 2017 12:28 pm
guinoluisMensagens: 324
Acabei de fazer uma reserva para março na localiza de Curitiba, e não deu opção de pagar na reserva. Nesse caso como emito o seguro viagem do cartão? Pois se não me engano precisa já ter pago algo, não? Att
Publicado: Qua Nov 08, 2017 2:18 pm
GabrielDiasMensagens: 41033
Acho que não.
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias
Publicado: Qua Nov 08, 2017 2:27 pm
baranMensagens: 10181
@guinoluis,
O seguro de locação de veículo vc pode emitir mesmo antes de fazer a reserva.