Seguro de carro com cartão de crédito

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
bisnagga Mensagens: 4
Qua Jan 30, 2013 11:20 am
Olá, vou tentar fazer um relato sobre o que aconteceu comigo e para servir de experiência para todos que viajam e alugam carro.
Já fui umas 7 vezes para Orlando e Miami ,Em todas as vezes que viajei aluguei um carro com a Alamo, nas primeiras vezes pedia todos os tipos de seguros, depois fui contratando somente o EP ( contra terceiros ) visto que de tanta propaganda sobre as coberturas que os cartões de crédito cobrem , eu passei a recusar cobertura LDW ( sobre o carro alugado ) .
Viajei em 06 setembro de 2012 com minha esposa, meu filho de 07 anos e um casal de amigos com um filho de 03 anos. Aluguei um perua Town Country da Chrysler que se encaixava na categoria minivan.
O problema foi na volta de Orlando pra Miami , em Davie , perto de Fort Laud. a rodovia estava em obras , das 04 pistas só ficavam 02 , o transito vinha fluindo , todo mundo andando numa toada só, a uns 70 ou 80 milhas ,derrepente parou e eu por estar um pouco desatento fui olhar para o lado para falar com meu amigo e qdo olhei pra frente o transito parado , deu tempo só de eu falar VAI BATER ,consegui brecar mas o carro arrastou por uns 8 metros e não conseguiu parar , bati na traseira do carro da frente e o da frente em mais 02 , foi um susto enorme , meu carro abriu todos os airbag , mas graças a DEUS ninguém fez um arranhão nem no meu carro nem nos outros, foram só danos materiais, qdo desci do meu carro e vi que ninguém tinha se machucado me acalmei um pouco, não deu nem tempo quase de eu descer e a policia tava encostando atrás, acho que ele estava parado por ali ou tava na rodovia bem atrás de min pois não deu nem 10 segundo pra ele chegar depois da batida. O policial viu que todo mundo estava bem, pediu os documentos de todos , entrou em seu carro e começou a fazer o relatório policial ( nosso B.O) que diferença , lá no carro da policia tem um notebook com internet e impressora , ele preencheu os dados da todo mundo e imprimiu e cada um já saiu com sua cópia na hora.
Enquanto ele preenchia os papeis, fui ligando na Alamo pra ver o procedimento, consegui pedir um atendente em português com a ajuda da pessoa do carro da frente em que eu bati, apesar do prejuízo que causei todos foram prestativos comigo. O atendente da Alamo disse que era pra eu ficar sossegado com os danos a terceiros, pois eu tinha o seguro, mas que eu precisava entrar em contato com a central do cartão para abrir um chamado e com esse numero de chamado do cartão me dirigir até uma loja Álamo para seguir os procedimentos, liguei na central do cartão MASTERCAD PLATINUM , fui muito bem atendido em português , demorou um pouco para passar todos os dados que eles precisam, mas consegui abrir o chamado e pegar esse numero que a Alamo precisava, enquanto isso chegou os 04 guinchos , o policial me deu uma multa de U$ 165.00 por eu ter dirigido mal, ele me explicou como eu poderia paga-la ( Internet ou telefone ) eu não falo inglês , mas o policial falava espanhol e deu pra entender. O guincho nos levou junto com o carro batido para o pátio, chegando lá, tiramos tudo do carro e fomos pedir um táxi para nos levar até Miami .
Fui na Alamo do aeroporto de Miami,quando expliquei para o atendente o ocorrido ele fez uma cara de poucos amigos comigo, ficou meio bravo mas eu nem liguei , pegou os papeis que eu tinha ( relatório, multa , contrato locação ) e me disse que não poderia me dar outro carro pois na multa constava que eu estava dirigindo mal e nas normas da Alamo eu não tinha direito a outro carro, meu contrato se encerrava ali naquele momento , e eu tinha mais uma semana ainda , ele extornou os valores correspondidos ao que eu não usei e me disse que eu não poderia mais alugar com a Álamo (lista negra, tipo mal cliente ) e que talvez qdo tudo estivesse resolvido eles me aceitem de volta, depois de uma hora ele preenchendo papeis , terminou e eu fui alugar outro carro em outra locadora, pois eu tinha mais uma semana em Miami, precisava de carro, aluguei na Hertz , nunca tinha alugado nela, é um pouco mais caro mas não tenho do que reclamar .
Chegamos ao Brasil e fui correr atrás pra resolver, paguei a multa pela internet, muito fácil e comecei a entrar em contato com o cartão, sempre muito bem atendido, é tudo por lá (Mastercard EUA ) ,tive que assinar uns papéis , tipo uma procuração para eles me representarem por lá para resolverem em meu nome.
A Alamo passou o orçamento do carro, ficou em U$ 10.742.99, nesse valor +- U$ 9.000 eram pelo conserto e o resto eles falavam que era pela desvalorização do carro mais umas taxas administrativas, a MASTERCARD negociou diretamente com eles lá e conseguiu descontar essas taxas, só tive que pagar U$ 104.00 referente ao guincho de levar do pátio para a oficina, o guincho do local do acidente para o patio a MASTERCARD pagou. Em 12/12/2012 conseguimos finalizar tudo e estou mais tranqüilo.
Espero ter contribuído com alguma coisa e qualquer dúvida podem perguntar, e o conselho que dou, para evitar qualquer dor de cabeça peguem os dois seguros oferecidos, como o próprio atendente da Álamo me disse , você largava o carro no local e não tinha que dar nenhuma explicação , aliás esqueci de comentar , o seguro de terceiro que eu tinha contratado só me ligou uma vez para eu dar a minha versão sobre o acidente e mais nada , nenhuma dor de cabeça , foi perfeito,quanto a MASTERCARD tbm foram perfeitos,meu cartão era ITAUPERSONNALITE

dpalma Mensagens: 1891
Qua Jan 30, 2013 11:29 am
Excelente relato e após muito procurar na internet, foi o primeiro que eu li com este teor de detalhes. Aluguei ontem um carro na fox e pela primeira vez eu vou usar o seguro do meu mastercard platinum. Contratei somente o seguro para pagar terceiros. Meu medo era não poder voltar ao Brasil até terminar o processo, tomarem todo o limite do meu cartão e m deixarem passando fome e frio, coisas dramáticas assim. Eu estou com um nissan sentra 2.0 bem simples e muito usado com mais de 50000 milhas. Acho que tem limite no cartão até pra pagar ele todo. Enfim, bom ler seu relato.

"e que talvez qdo tudo estivesse resolvido eles me aceitem de volta" --> Eles não sabem que tem mil locadoras nos querendo ? rsrsrs

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 30, 2013 11:39 am
Ótimo relato. Vou criar um tópico com ele para receber mais destaque.

bisnagga Mensagens: 4
Qua Jan 30, 2013 12:28 pm
amigos , obrigado e estou a disposição para qualquer duvida, podem perguntar , é um prazer ajudar e parabens pelo forum. abraço

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qua Mar 20, 2013 1:27 am
Muito interessante o seu relato bisnagga!

Eu sempre opto pelo seguro do meu cartão e nunca sofri nenhum acidente no exterior. Mas fico aliviado em saber que funciona direitinho.

Alguém já usou o seguro do Diners?

dpalma Mensagens: 1891
Qua Mar 20, 2013 8:11 am
Vou tentar usar na HERTZ em Navegantes. Vamos ver se eles aceitam.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
leo84sousa Mensagens: 5
Sex Abr 05, 2013 1:00 pm
Pessoal,

Vou alugar um carro pela FOX em Miami, aliás, dois carros: Special Sport (Camaro) e Stander SUV (Santa Fé), pretendo usar o seguro CDW do cartão Visa Platinum e também pretendo fazer um seguro que cubra dados contra carros de terceiros e assistência médica (danos civis), também de terceiros. Contudo as opções que são disponibilizadas na FOX não vi citadas aqui. Seguem:

Loss Damage Waiver (LDW) FOX offers to all renters LDW, Loss Damage Waiver, which for an additional daily charge relieves the renter of all financial responsibility for the loss or damage to the rental car, as long as the vehicle is used in accordance with the terms of the Rental Agreement. Cost - USD/18.00 to USD/22.00 per rental day depending on the vehicle type and rental location - the exact amount is available with your car quote.

Rental Liability Protection (RLP) Primary insurance protecting you against claims made by third party for bodily injury and/or property damage sustained while operating the rental vehicle, up to the required financial responsibility limits of the state in which the vehicle is rented. RLP does not cover all situations that may arise while operating a rental vehicle. Cost - USD/12.99 per rental day.
NOTE - In Colorado and Florida vehicles are supplied with liability coverage that meets state minimums. The renter is financially responsible for all damages not covered under the liability policy including, but not limited to the FOX rental vehicles full value.

Supplemental Liability Protection (SLP) - Provides coverage for 3rd party automobile claims for the difference between the primary liability limits provided under the renters own personal policy and a maximum combined single limit of one million dollars for bodily injury and/or property damage but does not cover all situations that may arise while operating a rental vehicle. Cost - USD/11.99 to USD/12.99 per rental day depending on the rental location.

Personal Accident/Personal Effects Protection (PAC) - Personal Accident Coverage provides accidental death and accidental medical expense benefit to the renter and their passenger (s). The death and medical expense benefit will both pay in addition to any other coverage that might be applicable to the renter or passengers. Personal Effects Coverage offers limited protection against damage to personal effects owned by the renter, as well as immediate family members of the renter, who permanently reside in the renters household and are traveling with the renter. Cost - USD/4.99 per rental day.

Roadside Assistance Program (RSA) - If you purchase our Roadside Service Assistance (RSA) we will waive all, or a portion of, the cost of a roadside assistance service call up to the amount of USD/400.00 per incident. You may purchase RSA at USD/2.99 per rental day. Benefits include emergency road service towing (within 25 miles of occurrence), winching, jump start, flat tire change, lockout service, and emergency fuel delivery (up to two gallons). Some restrictions apply, ask for a copy of an RSA brochure at the rental counter. Toll free number 1 (877) 937-9349.

Mexico Insurance - FOX offers the purchase of Mexico Insurance (Major credit card only) on vehicle rentals of economy thru full size only. Mexico insurance can be purchased at the time of rental prior to entering Mexico at the following corporate locations - Los Angeles, San Diego or Phoenix. Coverage applies only in Mexico cities/states closest to the California and Arizona borders. Rates start at USD/26.00 per 24 hour day including tax. All other vehicles are not allowed to travel into Mexico.

Tirando o CDW, qual/quais seguros devo fazer que ofereça cobertura contra terceiros (veículo e pessoas) que por ventura eu possa bater e/ou causar prejuízo? RLP? SLP? RLP + SLP? Ou outra opção?

Obrigado!!!

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Abr 05, 2013 1:19 pm
Fiz reserva de Mustang/Camaro e veio especificado os itens abaixo. Com eles, junto do seguro do plástico Platinum Mastercard, estarei bem coberto?

"incl. Rate includes all mls
Base Excess Waiver
Energy Surcharge
Loss Damage Waiver
SLI
Veh License Fee
Loss Damage Waiver with an excess of USD 0.00
Theft Protection with an excess of USD 0.00
All designated discounts have been included in the stated final price."

Avatar do usuário
snledo Mensagens: 135
Sex Abr 05, 2013 1:56 pm
@cokaVENCIDA,

Qual a locadora?

Abraço.





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio