Experiência no uso do seguro de carro oferecido pelo Mastercard Platinum

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
dpalma Mensagens: 1891
Qui Jan 31, 2013 12:03 pm
Sim, eu paguei a locação com o meu mastercard e estou com uma cópia do contrato.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 31, 2013 12:40 pm
Baran...
Pode ter certeza que esta cláusula não terá validade aqui no Brasil... a cláusula deve ser entendida como da forma que consta na oferta, apenas no caso do seguro da locadora ser suficiente para cobrir os custos do sinistro.. e em princípio, conforme eu havia relatado, entrego a chave do carro para a locadora e peço outro carro e eles que se virem e consertar o carro.. a mim, caberá apenas entregar o B.O. e prestar informaçõe..claro, se, conforme o relato do colega, o guarda não colocar no B.O. que eu conduzi mal o veículo, pois aí terei que procurar outra locadora.... de qualquer forma, a locadora é que é responsável em resolver isto com a seguradora que estou pagando no contrato de locação.
Mas.. caso a apólice da locadora tenha uma IS (importância segurada) de US$ 100,000.00 e o sinistro envolver valores maiores que isto, claro que a seguradora do cartão de crédito vai arcar com a diferença (mas sempre limitada a IS de sua apólice)...
Eu li isto no regulamento do benefício do cartão... mas.. de forma alguma eu ia cancelar o seguro da locadora (pelo qual eu pago mais caro o rent-a-car) e ficar só no seguro do cartão...
É como eu te falei... este problema é gerado pelo fato que as seguradoras não veem com bom olhos que um mesmo bem tenha seguro em duas seguradoras distintas... porque em algumas situações o proprietário do bem ( que não sou eu neste caso, e sim a locadora ), pode, querer receber indenização de uma seguradora e depois, para o mesmo bem/sinistro, querer receber de outra locadora.
Mas... imaginemos que eu tive um sinistro exatamente igual ao do colega.. bati na traseira de um carro, que por sua vez bateu na traseira do carro da frente...
No caso do seguro da locadora só ter IS para pagar o carro dela e um carro, o segundo carro que eu bati vai ser ressarcido pela seguradora do cartão.. estamos diante de um bem diferente...
E se a Visa não quizer bancar isto... tem problema não...embora o sinistro tenha ocorrido nos EUA, eu posso acioná-la aqui no Brasil... e facilmente a justiça dá ganho de causa neste caso...
É bem parecido com a estória dos estacionamentos gratuitos em supermercados, quando ocorre algum sinistro lá dentro e eles alegam que o serviço é gratuito e eles não têm responsabilidade... na justiça , perdem tudo..
Mas.. sinceramente... nem vai precisar.. é só manter as duas seguradoras informadas de tudo.. e as duas pagam... o que elas, definitivamente não vão fazer, é pagar um sinistro que a outra já tenha pago na integralidade dos danos sofridos...

bisnagga Mensagens: 4
Sex Fev 01, 2013 12:27 pm
Eu tive que passar uma cópia da minha fatura do cartão onde aparecia a cobrança da ALAMO referente ao aluguel do veiculo , a seguradora exigiu isso para dar continuidade no processo de pagamento do sinistro.

Cinthia Mensagens: 328
Sex Fev 01, 2013 2:25 pm
zardox,
Onde vc comprou esse seguro viagem da World Nomads?
Vi boas referências dele na internet e gostaria de saber como adquiri-lo.
EStou indo para os EUA em abril.
Ab,
Cinthia.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Fev 01, 2013 2:45 pm
Cinthia,
Eu ainda não comprei...
Estou pesquisando mais na internet...
Mas... a compra é pela internet, e o site deles é:
http://www.worldnomads.com/af.aspx?affiliate=flan&subid=&path=http://www.worldnomads.com/insurance.aspx&utm_source=flan&utm_medium=textlink&utm_campaign=easy_url_generic" onclick="window.open(this.href);return false;
A compra é pela internet... o atendimento de venda é todo em inglês, mas fiz consulta por e-mail e eles me disseram que o atendimento às emergencias é todo em central multi-lingua, inclusive português.
Outra coisa... se vc pagar uma merrequinha a mais, pode fazer seguro do Ipad, Iphone, cameras, etc...segundo as regras... e uma delas é fazer o Boletim de Ocorrência, como qq seguradora exige...
Até domingo eu vou contratar....
Mas.. eu também fiz o Certificado do Visa, seguro viagem free, pois paguei as taxas da viagem com o pay-pal, que utiliza o meu antigo cartão Uniclass Visa Platinum...
O atendimento da Central de Visa é nota 1.000... muito profissional..
Assim, vamos para os EUA com duas coberturas...
A da Visa, que é free, mas tem I.S. máxima de US$ 25,000.00;
E a da World Nomads, que a I.S. é ilimitada, mas tem um custo benefício excelente...
Na hora do aperto.. se for coisa pequena.. uso a que for mais facil.. se for coisa de maior porte.. aí é com a World
Há uns 2 anos atrás eu vi o filme do Michael Moore, chamado SOS Saúde... ele faz uma comparação do sistema de saúde dos EUA, com os do Canadá, Reino Unido e França...tem cenas hilárias...
Mas.. uma coisa me chamou a atenção..
Ele num diálogo com um médico ortopedista nos EUA... perguntou: "E aí doutor, como foi o dia ????"
O cara friamente falou...
"Ah... hoje foi fraco... foi só um braço a US$ 20,000.00 e uma perna de US$ 50,000.00...nada de maior porte"...
O cara falava como se tivesse tratando de negócios, de venda de hot-dog.. mas lá para eles, é assim mesmo... e não tem saúde pública...
E os seguros de assistência que temos aqui para cobertura aí, cobram os olhos da cara e tudo com I.S. mixuruca... se vc se machucar pra valer, vai ter que botar a mão no bolso...
Assim que eu fizer a apólice, te mando notícias...

Cinthia Mensagens: 328
Sáb Fev 02, 2013 9:31 am
Valeu, zardox.]
Vou fazer com eles o seguro viagem da minha família para a viagem de abril.
Ab e boa viagem,
Cinthia.

Mioli Mensagens: 3
Seg Fev 04, 2013 6:06 pm
Ótimo relato!!!
Estou indo pra Orlando no começo de Maio, tenho aprendido muito aqui no fórum, como não tinha lido este relato ainda fiquei com medo de alugar o carro e usar apenas o seguro do cartão, e acabei contratando o seguro da própria locadora. (SIXT-indicada aqui no forum).
Ja o seguro viagem estava pensando em usar apenas o do cartão por ter comprado as passagens com o Visa Infinite, MAS quando li o zardox falando da cobertura do cartão de U$ 25.000 me fez ler o contrato do cartão . Na verdade são U$ 30.000 por pessoa para despesas medicas, mas vi que minha esposa não estaria coberta por estar grávida. Alguém sabe me dizer se um seguro viagem sem ser do cartão cobre a viagem para a gestante? ou se é mais caro por essa condição?

PS.: Esse Forum é Showww tem tudo aqui !!!
Parabéns!!!!

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Seg Fev 04, 2013 10:39 pm
Olá Mioli,

Seja bem vindo ao Falando de Viagem!

Tenha a certeza que logo mais alguém irá responder a sua pergunta.

Abs

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
dpalma Mensagens: 1891
Ter Fev 05, 2013 2:10 am
Eu não faria isso nos Estados Unidos porque qualquer coisa passa desse valor mole. Um seguro pra 15 dias sai uns 150 dependendo de sua idade.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Mioli Mensagens: 3
Seg Fev 11, 2013 11:30 pm
Valeu bruno...
Alguém conhece a Seguradora TravelAce?
É a unica que achei que faz o seguro pra gestante com mais de 26 semanas.
Vi umas reclamações no Reclame Aqui...





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio