Vale a pena fazer o Seguro de Perda e Roubo do cartão de crédito?

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
nforce Mensagens: 325
Qua Out 09, 2013 11:23 am
Hahahaha, essa é a estratégia dos caras agora! Pagar parcelado para ver se o sistema dos bancos não pega como fraude, temos que ficar espertos mesmo. Acho que esse serviço de SMS deveria ser default para todas as operadoras de cartão, só o valor em prevenção a fraudes que são pegos pagaria com certeza o custo do serviço.
Abs!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Out 09, 2013 11:25 am
Eu fiquei sabendo das compras graças a esse serviço de SMS!

dronconi Mensagens: 1372
Qua Out 09, 2013 11:20 pm
Eu não entendo o cara compra uma passagem com cartão colando aí e fácil de pegar o cara não ? E só aparecer no dia do embarque ou estou enganado ?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 10, 2013 1:51 am
E quem compra uma geladeira pela internet? Tem que mandar entregar em algum lugar, não tem? No máximo vai ser no endereço de algum laranja.

Belchior Mensagens: 16
Sáb Abr 05, 2014 6:33 am
Olá, bom primeiro vamos falar sobre cartões Ourocard BB, até onde eu sei, existe sim um seguro contra roubo/furto/clonagem 24 horas e o custo mensal é de 3,00, foi embutido na fatura há alguns anos (PROTECAO OURO MÊS/ANO (SUSEP - 15414.004663/2004-41), isso não foi perguntado se o cliente queria foi empurrado goela abaixo, e começou com o valor de 2,00, pelo visto com o patrocínio oficial da SUSEP em conluio com o governo federal.

Segundo - Quando o cartão é clonado não é pelo chip e sim pela tarja magnética, que na época em começaram a aparecer as primeiras clonagens houve saques em tudo que era lugar, até no exterior. A informação era que no exterior não se usava o chip e sim as tarjas, não sei se continua, hoje não sei como funciona o saque no exterior, se os terminais operam com chip ou tarja. Em tempo trabalhei em banco nessa época e na área que apurava essas situações de clonagens.

Terceiro - Já tive o cartão clonado em um posto de gasolina em BSB por volta das 18:00, no dia seguinte por volta das 14:00, fui informado por telefone pelo setor monitoramento de cartões ourocard/BB, de transações em SP, como informei que estava em BSB, o cartão foi bloqueado na hora e solicitaram o registro de BO e envio de copia do cartão, foi assim que meio encheção de saco, mas estornaram os valores inclusive o valor do abastecimento, e mandaram um novo cartão. Também tive duas compras pela internet num site coreano ou chinês, nesse período estava em SP, liguei na central de monitoramento e informei da compra no valor de 37,00, mas não fiz o bloqueio do cartão só pedi para que ficasse registrado, no dia seguinte outra compra no mesmo valor, aí eu mandei efetuar o bloqueio (revisei minhas compras pela internet e as ultimas tinham sido no Ingresso.com e numa casa de ferramentas em SP, por via das duvidas suspendi as compras nesse dois locais), por sorte eu tinha outro cartão senão ia ficar complicado, aliás sempre carrego dois cartões um Visa e outro Mastercard.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Abr 05, 2014 8:38 am
Um ourocard do meu pai no começo de 2013 possivelmente foi clonado é do nada usado para umas despesas de uns 200 doares nos estados unidos. O banco mandou SMS e imediatamente ligamos na central e mandamos bloquear o cartão e registramos que ele estava no Brasil não tendo como usar nos EUA.

O cartão não tinha essa taxa de seguro...

Fui na agência 2 dias depois e foi aconselhado a escrever uma carta explicando o ocorrido. Então escrevemos ele assinou é levamos para o gerente.

Alguns dias depois estava estornado os valores sem maiores problemas.

Abraços.

tathce Mensagens: 33
Dom Abr 20, 2014 7:14 pm
Todos os cartões tem esse serviço de SMS ou apenas alguns?
Tipo Diners e Amex posssuem esse serviço?

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Abr 20, 2014 7:15 pm
Diners eu não sei, mas amex falaram outro dia que não tem SMS...

Abraços.





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio