Vale a pena fazer o Seguro de Perda e Roubo do cartão de crédito?

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
matrix554 Mensagens: 194
Seg Jul 22, 2013 11:49 am
Bom dia pessoal,

Eu sempre tenho dúvida sobre o seguro de perda e roubo do cartão.
Vejo em vários lugares falando que é besteira fazer, mas sempre acabo fazendo.
Já vi também falando sobre a questão do seguro cobrir saque ou compra sob coação.

Hoje pago 3,90 do Itaú e 4,95 do Santander.

Vocês também fazem? Vale a pena?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 22, 2013 12:49 pm
Eu não contrato. A responsabilidade pela segurança do produto/serviço é da operadora do cartão, não meu, então não vejo por que pagar por isso.

Quando eu tinha Itaucard eles ofereciam esse seguro contra perda/roubo e quem contratava ainda tinha direito a "concorrer a sorteios de prêmios de X reais". Se tem que oferecer sorteio de prêmios para convencer as pessoas a contratar, para mim, já é prova de que o serviço não vale nada.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 22, 2013 1:18 pm
Eu contrato. Acho o valor tão irrisório que não ligo. Eu e minha mulher já tivemos cartões clonados N vezes e quando entro em contato com a central vou logo falando do seguro contratado para deixá-los sem argumento logo de cara.

CarlosCF Mensagens: 200
Seg Jul 22, 2013 1:28 pm
Se nao me engano, pago 12 reais no Black do Bradesco. Acho válido pois alem de ter seguro contra sequestro relampago, clonagem, os sorteios de x reais... Eles me oferecem um serviço de quitação do cartão no caso de minha invalides, então, é mais por uma questão de segurança para minha familia.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 22, 2013 2:19 pm
Já tive o cartão clonado 2 vezes e estornaram sem problemas. Isso foi no BB, que nunca me ofereceu esse seguro.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jul 22, 2013 3:38 pm
Eu só faço por questão de reciprocidade...
Por medo de ser roubado, sequestrado, furtado etc.. isto é responsabilidade do banco emissor....é conforme o baran falou mesmo...
Eu sou apenas responsável pelo uso indevido do cartão se eu deixar ele em qualquer lugar, entregar a qualquer pessoa...for relaxado com o seu uso...
Como eu primo pela boa utilização do cartão... ele sempre está em lugar seguro.. e nem uso para compras em locais desconhecidos (neste caso eu pago com o Paypal).. o risco do negócio é do banco...
Mas.. eu faço sim.. mas só pela reciprocidade com o banco por causa do pague contas...

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Seg Jul 22, 2013 3:55 pm
Não faço.

Já tive muito medo de transações pela internet, mas como o zardox disse, cuido muito bem do meu plástico. Não empresto, ninguém sabe a minha senha e ele não sai da carteira sem eu estar por perto...

Já tive problemas com cartão de débito três vezes no exterior e, em todas, o Santander resolveu sem muitas perguntas. Umas duas ligações para o 0800 e tranquilo. Confiaram no que eu falei (apesar de eu ter provas, não pediram) e estornaram os valores...

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Jul 22, 2013 5:28 pm
Eu não contrato... a segurança do serviço é de responsabilidade da empresa que oferece.

matrix554 Mensagens: 194
Seg Jul 22, 2013 5:46 pm
A questão de perda, roubo ou clonagem, eu já vi que é culpa da segurança do banco.

Mas em saque ou compra sob coação? Será que o seguro não vale a pena por cobrir isso?

RABUGENTO Mensagens: 1902
Ter Jul 23, 2013 7:57 am
Posso estar enganado mas o BB me dá esse seguro no Ourocard.

Não sei se estaria embutido em anuidade que não me é cobrada.

"O Seguro Proteção Ouro é uma proteção adicional contra o uso fraudulento do cartão. Todas as compras não reconhecidas, realizadas na função crédito nas 96 horas anteriores à comunicação da perda, roubo, furto ou extravio do cartão, bem como saque em dinheiro na conta cartão mediante coação, serão cobertas. "





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio