Seguro Tratado de Schengen: Testamos as principais bandeiras

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Fev 10, 2011 10:32 pm
Imagem

Diversos cartões de crédito existentes no mercado oferecem seguros de saúde em viagens ao exterior. Normalmente o seguro é oferecido ao comprar a passagem integralmente com o cartão. Ao entrar em um país signatário do Tratado de Schengen é exigido um seguro no valor mínimo de 30 mil euros. Todos os cartões abaixo oferecem tal benefício.

Existem algumas exceções, tais como:

American Express - The Platinum Card: O seguro é oferecido independentemente da passagem ter ou não sido comprada com ele. É ideal para o caso de emissão com milhas.

Diners Club: O seguro é oferecido desde que você compre a passagem com o seu cartão ou gaste pelo menos R$300,00 durante a viagem.

Nós fizemos a solicitação para as três principais bandeiras. Clique nos links abaixo para conferir o desempenho de cada uma.

- Visa: Seguro para o Tratado de Schengen
- MasterCard: Seguro para o Tratado de Schengen
- American Express: Seguro para o Tratado de Schengen

Das três, o melhor sem dúvida alguma foi o serviço da bandeira Visa, prestado pela empresa Inter Partner. Todo o procedimento é realizado pela Internet, de forma rápida e fácil. Em apenas poucos minutos você emite o seu certificado. Ideal para pessoas que esqueceram e estão prestes a embarcar rumo à Europa. Ou ainda para quem não tem tempo/paciência para ligações telefônicas.

Coincidência ou não, a empresa Inter Partner foi a que teve o melhor desempenho em nosso teste do Concierge 2010.

Tanto o MasterCard, quanto o American Express, tiveram bons serviços, porém se optassem pela emissão na Internet seria muito mais fácil. O MasterCard teve o pior atendimento telefônico.

Nós não testamos o serviço do Diners Club, pois não temos tal cartão.

Sugerimos a leitura:
- Visa: Seguro para o Tratado de Schengen
- MasterCard: Seguro para o Tratado de Schengen
- American Express: Seguro para o Tratado de Schengen

Pesquise agora o seguro viagem mais barato

O seguro viagem é muito importante, mas economizar também é importante, então você precisa encontrar o equilíbrio e, para isso, a nossa dica é pesquisar os melhores preços com a Real Seguro Viagem. Você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nos cartões de crédito ou pagar à vista no boleto bancário, com 5% de desconto. É bem simples e rápido realizar a sua cotação através do endereço: https://fdv.im/SeguroViagem

Leia também: Seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Boa viagem!

E você, já utilizou o Seguro Viagem do seu cartão de crédito? Como foi o atendimento? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Dom Fev 13, 2011 12:02 am
Apenas para acrescentar, eu já usei o da Diners Exclusive, mesmo sem ter comprado a passagem no cartão, me foi fornecido o certificado umas 48 horas após solicitado pelo telefone. Eles me enviaram por e-mail em três idiomas (inglês, espanhol e português) e bastou imprimir.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
limals Mensagens: 53
Ter Abr 05, 2011 8:37 am
Ontem solicitei o certificado para o Mastercard Platinum e para o Diners Exclusive....
O atendimento do matercard foi muito devagar e amador.
O atendimento do Diners exclusive é muito confuso......tive que falar com umas 5 pessoas...
Já se passaram 12 horas, vou esperar para ver qual chegará primeiro....

abs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 05, 2011 12:34 pm
5 pessoas, limals? Isso é total falta de preparo!
Depois conta para nós o tempo total gasto.

Abraços!

limals Mensagens: 53
Qui Abr 07, 2011 9:22 am
Recebi hoje de manhã, o certificado do mastercard....só um detalhe, a data da viagem estava errada. Solicitei correção.
Do Diners, nada ainda...

limals Mensagens: 53
Sex Abr 08, 2011 11:22 am
Mais um capítulo da novela...
Mastercard: Primeiro certificado recebido com data da viagem incorreta, segundo certificado... corrigiram a data, mas inventaram uma outra esposa pra mim...parece piada!

Diners: Não recebido até hoje, liguei para cobrar e me informaram que o email anotado pelo atendente estava incorreto....

Continuo na espera......

abs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 08, 2011 12:19 pm
Nesse ponto o visto dá de 10 a 0 nos concorrentes. Com emissão pela Internet o procedimento é rápido e esses problemas não ocorrem.

Celso Mensagens: 163
Sex Abr 08, 2011 1:22 pm
limals,

o mesmo erro ocorreu na emissão do meu certificado.
Fico na dúvida se foi erro pontual ou despreparo, desleixo da MASTERCARD.
Mas não tive dúvida em dar uma calcada no gringo,

"Please, attention in his work" rsrsrsrsrs

sds.

marcelomks Mensagens: 3
Qua Abr 20, 2011 11:31 am
Para pedir o Seguro Tratado de Schengen pelo cartão Diners, não é preciso ter comprado a passagem com o cartão. Eles exigem apenas que, em caso de necessidade de uso do seguro, vc tenha gastado pelo menos 300 dólares no cartão lá fora. Pelo menos foi isso que a atendente me falou.
Eu comprei minha passagem pelo Visa e já pedi o seguro deles (feito pelo site mesmo e sai na hora). Só para garantir, resolvi pedir o do Diners, já que é também é gratuito. Liguei lá e a atendente foi super rápida e prática. Pegou todos os meus dados, os locais que vou visitar (até mesmo Londres que não está dentro do Tratado. Ela disse que era bom colocar para constar no sistema deles, caso eu queira usar o cartão ou precise usar o seguro por lá) e disse que em até 3 dias úteis eu receberia o seguro por email.
Em dois dias recebi o email, com o seguro em 3 línguas, especificando os países que vou visitar, o período de duração da viagem e o que o seguro cobre. Pelo menos no quesito atendimento e agilidade, minha impressão foi muito boa quanto ao serviço do Diners. Não é super prático como a do Visa, mas não tenho nada a reclamar.





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio