Cartões de crédito e serviços financeiros
Seguros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5  »

Página 2 de 5 [ 42 mensagens ] 

Título: Re: Seguro Tratado de Schengen: Testamos as principais bande
Mensagem não lidaEnviado: Qua Abr 20, 2011 12:37 pm 
A informação está correta, Marcelo. Esse é um grande diferencial do Diners.
Bom saber que o procedimento foi fácil. Como não tenho este cartão não tive como testá-lo.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Mai 01, 2011 5:15 pm 
marcelomks escreveu:
Para pedir o Seguro Tratado de Schengen pelo cartão Diners, não é preciso ter comprado a passagem com o cartão. Eles exigem apenas que, em caso de necessidade de uso do seguro, vc tenha gastado pelo menos 300 dólares no cartão lá fora. Pelo menos foi isso que a atendente me falou.
Eu comprei minha passagem pelo Visa e já pedi o seguro deles (feito pelo site mesmo e sai na hora). Só para garantir, resolvi pedir o do Diners, já que é também é gratuito. Liguei lá e a atendente foi super rápida e prática. Pegou todos os meus dados, os locais que vou visitar (até mesmo Londres que não está dentro do Tratado. Ela disse que era bom colocar para constar no sistema deles, caso eu queira usar o cartão ou precise usar o seguro por lá) e disse que em até 3 dias úteis eu receberia o seguro por email.
Em dois dias recebi o email, com o seguro em 3 línguas, especificando os países que vou visitar, o período de duração da viagem e o que o seguro cobre. Pelo menos no quesito atendimento e agilidade, minha impressão foi muito boa quanto ao serviço do Diners. Não é super prático como a do Visa, mas não tenho nada a reclamar.

A informação de que precisa comprovar gasto de 300 dólares não procede.
Como eles poderiam dar uma apólice condicionada a algum gasto que você realizará quando chegar no destino, sendo que esta apólice deve ser apresentada na imigração ANTES de você poder efetuar o gasto???

Pode verificar em:
http://www.dinersnovo.com.br/conheca-as ... exclusive/

O gasto de 300 dólares é necessário para obter o SEGURO.
No link acima clique em Seguro de Viagem Bagagem / Definições / Viagem Segurada

Sobre o Tratado de Schengen este é uma ASSISTÊNCIA.
No link acima clique em Assistência em Viagem / Assessoria a Pessoas / Tratado de Schengen (Europa) - REEMBOLSO DE ATÉ 30 MIL EUROS

Sds,
Rodolffo

Mensagem não lidaEnviado: Dom Mai 01, 2011 8:57 pm 
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Rodolffo!

No texto não informa sobre a necessidade de ter que comprar a passagem. Você tem o PDF do contrato para lermos?

Mensagem não lidaEnviado: Dom Mai 01, 2011 10:35 pm 
Obrigado falandodeviagem

Você está confundindo ASSISTÊNCIA EM VIAGEM (Assessoria a pessoas) com SEGURO VIAGEM.

O certificado é dado como Assistência em Viagem.

Sds,
Rodolffo

Mensagem não lidaEnviado: Dom Mai 01, 2011 10:37 pm 
Para a assistência viagem a passagem obrigatoriamente deve ter sido comprada com o Diners, certo?
Para o seguro viagem basta ter o gasto de pelo menos U$300 no exterior, certo?

Mensagem não lidaEnviado: Dom Mai 01, 2011 10:45 pm 
Não falandodeviagem.

Assistência em viagem: Você tem direito mesmo sem comprar passagem com o cartão. 30 mil euros no espaço Schengen (Europa) e 4 mil dólares nos demais países. Se ficar doente te encaminham para um hospital ou te enviam um médico no hotel.

Seguro Viagem: Para ter direito tem que comprar a passagem com o cartão ou gastar o equivalente a 300 dolares. Serve para o caso de morte ou invalidez permanente.

Sds,
Rodolffo

Mensagem não lidaEnviado: Dom Mai 01, 2011 10:48 pm 
Ok, obrigado!

Mensagem não lidaEnviado: Dom Mai 01, 2011 10:51 pm 
De nada!

Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 06, 2011 1:09 pm 
Esses seguros de cartão de crédito tem algumas desvantagens:

- o valor coberto não é por evento, mas para todo o período da viagem. Se você tiver um atendimento, o resto da viagem fica comprometido
- funcionam por reembolso. Você tem que ter dinheiro reservado para pagar as eventuais despesas e depois tem que correr atrás da papelada e burocracia para conseguir o reembolso
- não tem central de atendimento especializada: você precisa se virar sozinho para achar o hospital, isso estando longe de casa em um lugar desconhecido e sem parentes por perto

O preço do seguro ou assistência de viagem comprado avulso costuma ser muito baixo comparado ao preço total de uma viagem. E tem atendimento em português com um número que você liga a cobrar. Sem as desvantagens acima.

Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 06, 2011 9:37 pm 
vousossegado,

Me permita discordar, pois já usei os serviços de assistência em viagem do Gold e do Platinum.

1 - O valor é por evento:

Em caso do BENEFICIÁRIO encontrar-se em situação de URGÊNCIA, em decorrência de acidente ou manifestação de enfermidade, a Central de Assistência garantirá até o limite máximo de US$ 10,000.000 (dez mil dólares) por evento, desde que o mesmo tenha solicitado a prévia intermediação da Central de Assistência para a indicação e coordenação do serviço de assistência médica.

fonte: http://www2.americanexpress.com.br/cont ... encias.pdf
Pág 3

2 - Não são reembolso para hospitais e médicos. O reembolso é para medicamento além do que é fornecido no hospital. Se o medicamento é fornecido no hospital entra no valor da cobertura.

3 - O atendimento é em PORTUGUÊS. Eles indicam SIM um hospital e comigo enviaram o médico no hotel. Sem custos.

OU SEJA, ao meu ver, quem tem um cartão destes NÃO PRECISA DE OUTRO TIPO DE ASSISTÊNCIA.

Leia com atenção o link acima.

Sds,
Rodolffo

Tópicos Relacionados      Respostas 
4 guias de turismo que testamos e recomendamos na Espanha

em Espanha

Última mensagem Qua Mai 15, 2019 11:15 am zardox Ver última mensagem

2

Convento da Penha: uma das principais atrações turísticas de Vila Velha

em Espírito Santo

Última mensagem Seg Jul 01, 2019 10:09 am GabrielDias Ver última mensagem

2

Masada National Park | Um dos principais sítios arqueológicos de Israel

em Israel

Última mensagem Sex Ago 31, 2018 8:37 am EduardoPaciGalvao Ver última mensagem

5

Tabela comparativa com os principais seguros oferecidos pelos cartões de crédito

em Seguros

Última mensagem Ter Jul 16, 2019 1:01 am Mansani Ver última mensagem

8

Identidade Digital: confira as principais dúvidas sobre o documento e o programa ICN

em Falando +D

Última mensagem Seg Abr 22, 2019 4:33 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Booking.com

Cartões de crédito e serviços financeiros
Seguros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: