Avaliação Iberia: de Lisboa para Madrid na Classe Econômica

Avaliações de voos realizados na Iberia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 10, 2011 7:35 pm
Imagem

Rota: Lisboa (LIS) para Madrid (MAD) sem escalas.

Compra da passagem: Nós compramos essa passagem com bastante antecedência, pois na época do Carnaval os voos ficam sempre cheios. O relato completo você pode ler aqui.

Este nosso voo começou com GIG-JFK e depois teve JFK-LHR e LHR-LIS. Agora estamos começando a volta.

Check-in: Tentamos fazer o check-in via Internet, mas não conseguimos. O site da Iberia apresentava uma mensagem de erro. Desistimos e deixamos para realizá-lo no aeroporto. Fizemos o check-in na fila da executiva, pois temos Categoria Elite Ruby nas companhias aéreas da aliança oneworld. A fila comum estava bem cheia e demorada.

Foi no check-in que os problemas começaram. A atendente disse que havia um problema nos bilhetes, pois a American Airlines fez uma mudança. Depois de alguns poucos minutos ela conseguiu resolver este problema. Quando colocamos as malas, cada uma com 30 quilos, a funcionária relatou que deveríamos pagar 60 euros pelo excesso de peso em cada mala. Explicamos que o voo vinha do Brasil e passava pelos Estados Unidos, então nossa franquia era de duas malas de 32 quilos. Ela então chamou o supervisor, explicou a situação e ficaram tentando descobrir se isso era verdade. O tempo foi passando e só havia um guichê para atender a classe executiva. Com isso a fila começou a aumentar atrás de nós. O supervisor ficou nervoso e disse para nos liberar. Faltou informação por parte dos funcionários da Iberia, mas apesar da demora não pagamos nada.

Escolhemos os assentos no check-in, pois não conseguimos fazê-lo antes.

A confusão foi tanta que a funcionária esqueceu de nos devolver os passaportes. Notamos isso e logo voltamos para buscá-los. Ela estava desesperada correndo atrás de nós pelo saguão.

Sala vip: Não tivemos acesso a nenhuma sala vip neste voo.

Embarque: Foi desorganizado. Anunciaram o voo nos alto-falantes e a fila começou a se formar. Não houve prioridade e tampouco embarque por grupos. Com isso houve bastante demora até chegarmos ao nosso assento.

Apresentação: A aeronave estava limpa e com boa aparência. Voamos em um Airbus A320.

Assento: Fizemos a marcação no check-in. Escolhemos os assentos na saída de emergência, pois o espaço é bem maior.

Nossos assentos eram o 12A e 12B. A disposição é 3-3.

A reclinação era mínima. Praticamente não notávamos a diferença.

O espaço entre os assentos normais era mínimo. Notamos que muitas pessoas altas estavam desconfortáveis. Para um voo de maior duração é um grave problema.

Imagem

Imagem

Entretenimento: Este foi um dos pontos mais fracos do voo, pois não há entretenimento individual. Não existiam sequer telas compartilhadas mostrando as informações do voo. Nessas horas um notebook ou iPod ajudam a passar o tempo.

Pontualidade: Foi perfeita. O voo saiu e chegou no horário programado.

Serviço de bordo: Inexistente. Não ofereceram sequer bebidas. O cardápio pago também não estava disponível, pois o voo era de apenas uma hora.

Desembarque: Foi rápido. As malas que demoraram bastante. Ficamos em torno de 15 minutos esperando. E isso que a maioria dos passageiros estavam fazendo conexão e as malas não foram para a esteira. Havia só 5 malas para sair.

Imigração: A imigração não foi necessária, pois viemos de um país signatário do Tratado de Schengen.

Crédito das milhas: Em 3 dias as milhas já estavam creditadas em nossa conta do AAdvantage.

Total de milhas acumuladas: 319 milhas.
Total de milhas acumuladas pela Categoria Gold: 306 milhas.

Conclusão: Consideramos um voo um pouco problemático. Além disto, há pouco conforto e o fato de nada ter sido oferecido foi ruim. De positivo consideramos o tratamento dos funcionários, que estavam sempre sorridentes e prontos para ajudar.

Provavelmente é mais válido voar Iberia do que uma companhia low cost, que tem passagem barata, mas cobra taxas para tudo, principalmente bagagem despachada e pesada.

Planeje sua viagem pela Europa

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já voou na Iberia para Madrid? Gostou do atendimento? E do espaço entre os assentos? Teve algum problema? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 08, 2016 10:45 am
Quem voou internamente pela Europa recentemente? Como está a Iberia?





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Iberia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio