Companhias aéreas
Avaliações
Avaliações da Iberia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 1 mensagem ] 
 
 Título: Avaliação Iberia: De Madrid para Fortaleza na executiva
Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 28, 2011 10:52 pm 
Mensagens: 514Brasil
Avaliação Iberia: De Madrid para Fortaleza na executiva

Vamos ao último voo dessa jornada que começou em Recife, passou por Madrid, parou em Amsterdã, voltou pra Madrid e para fechar a semana de folga, vamos para Fortaleza, curtir um final de semana com sol.

Voltamos ao Airbus 340 série 300 para o voo 6031 que tem como destino Recife, porém irá parar em Fortaleza antes, nosso destino.

Já fiz a avaliação dos outros voos da Iberia, portanto, você pode acessar ele pelos links abaixo:

REC-MAD: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=151&t=1887
MAD-AMS: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=151&t=1914
AMS-MAD: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=151&t=2112

Compra: Está na avaliação do voo REC-MAD.

Check-in: Feito em Amsterdã. Confira no link AMS-MAD.

Pré-embarque: Como o voo de Amsterdã chegou atrasado a Madrid, tivemos que mudar de terminal, imigração, não sobrou tempo para pré-embarque. Simplesmente fomos para o portão de embarque. Não posso pontuar esse quesito.

Embarque: Finalmente organizado! Havia uma fila para a Business Plus e outra para a clase turísta. Apresentamos o cartão de embarque que tinha sido emitido em Amsterdã e embarcamos.
Nota: 10

Apresentação da Aeronave: O A340-300 é dos aviões mais velhos na frota da Ibéria, porém, não apresenta tantos sinais do tempo. Ao chegarmos em nossos assentos estavam aguardando um travesseiro (pequeno), cobertor, revista, cartão com instruções de segurança, saco para enjoo, catálogo de produto. Em suma, tudo em ordem. O travesseiro poderia ser maior. Nota: 9,5

Assento: Na avaliação do trecho REC-MAD falei do assento.
Nota: 9

Pontualidade: Movimentação pesada em Madrid e nosso voo foi ficando atrasado em mais de uma hora. Não posso penalizar a Iberia por isso, mas notei que houve um pequeno atraso no fechamento do voo, portanto terei que baixar a nota.
Nota: 8,5

Atendimento: Pouco antes de decolarmos, o chefe dos comissários passou por cada poltrona e deu as boas-vindas aos passageiros, entregou o menu e a carta de vinhos. As demais atendentes foram bem atenciosas e prestativas. Faltou a simpatia "brazuca" em algumas.
Nota: 9,5

Serviço de bordo: O voo foi operado durante o dia, sendo que saímos de Madrid por volta das 14:00 e chegaríamos em Fortaleza por volta das 15:00/16:00. Com isso, foi oferecido um almoço, cuja minha escolha foi um salmão com pasta. A pasta passou, mas o salmão não. Estava um pouco queimado. Como bebida pedi os dois tipos de vinho branco que havia a bordo. A sobremesa foi um sorvete de chocolate. O destaque ficou com a entrada: Uma salada com jámon de pato (presunto de pato), excelente. Para fechar, um fortificado, um filme e sono.

Acordo e está chegando a hora do lanche da tarde, que vem com frutas, frios (mais jámon de pato), chá, café. Não preciso falar que tinha pão e azeite nas duas refeições. Uma água também foi entregue para mim antes de dormir, porém não gostei de ver o bar vazio.
Nota: 8,5

Entretenimento: Cansado do iPad, resolvi ver o que a Iberia tinha para me oferecer: Uma dúzia de filmes, música, jogos e informações do voo. A tela individual é de um tamanho razoável e pude ver um filme tranquilamente. Descobri que ela é touch e fiquei feliz com isso.
Nota: 10

Desembarque: Os comissários fizeram o desembarque prioritário ser respeitado, informando aos demais passageiros da classe turística que business tinha prioridade (no tom espanhol). Por algo próximo de um milagre, ao passar pela imigração (sem filas), quase todas as nossas malas já tinham saído da aeronave. Pegamos a última, passamos pela Receita Federal direto e fomos apanhar um táxi para o hotel em Fortaleza.
Nota: 10

Pós-serviços: O crédito das milhas na AAdvantage foi mais ágil que na ida. Não deu nem duas semanas e os pontos já estavam na conta. Apesar disso, achei o tempo bem elevado, portanto não poderei dar uma nota boa.
Nota: 5,5

NOTA FINAL: 8,05

Resumindo a tourada: A Iberia teve alguns altos e baixos nesses quatro voos. No geral aprovei e esperava mais ou menos isso deles, exceto os embarques bagunçados e um bar fechado no voo de volta.

Como muitos dizem: Iberia só na classe executiva. Pelo valor e benefício vejo que compensou. A conexão em Madrid foi sem grandes complicações.

Se eu voltaria a voar Iberia? Sim, sem problemas. Tudo dependerá do preço e dos horários.

¡hasta luego!





 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Iberia Premium Lounge Velázquez | Aeroporto de Madrid | Espanha

em Salas Vips

Última mensagem Dom Fev 25, 2018 2:22 am emmanuelkalispera Ver última mensagem

 

6

Como conseguir upgrade da Classe Econômica para a Classe Executiva na Iberia

em Upgrade

Última mensagem Seg Jan 08, 2018 9:24 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Como ir do Aeroporto de Fortaleza até a Vila de Jericoacoara

em Jericoacoara

Última mensagem Qua Abr 25, 2018 11:55 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Air France-KLM e GOL anunciam hub em Fortaleza e voos da Joon

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Notícias

Última mensagem Sex Fev 16, 2018 4:40 pm Ajudante Ver última mensagem

 

10

Coco Bambu Sul | Frutos do mar deliciosos em Fortaleza

em Fortaleza

Última mensagem Qui Ago 31, 2017 10:53 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

 

Companhias aéreas
Avaliações
Avaliações da Iberia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante