Companhias aéreas
Avaliações
Avaliações da Iberia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Título: Avaliação: Do Rio de Janeiro para Manchester voando na executiva da Iberia
Mensagem não lidaEnviado: Sex Jan 11, 2013 8:27 pm 
Mensagens: 1891
Do Rio de Janeiro para Manchester voando na executiva da Iberia

Após aproveitar a promoção de transferência do programa de fidelidade Multiplus para o programa Accor na proporção 1:1, era hora de usar um pouco dos avios que acumulamos ao longo do ano.

As notícias de prejuízo da Iberia me deixavam inquieto e a promoção voe no fim de ano com 25% de descontos em avios (milhas da Iberia) me incentivaram a passar o ano novo na Europa. Inicialmente não sabia para onde ir, porém uma promoção da rede Accor que oferecia 60% de desconto em hotéis da rede, em locais selecionados nos obrigou a ir ao Velho Continente.

Literalmente de trás pra frente, vi para onde tinha passagem com desconto de avios e hotel barato. Fomos parar na chuvosa e fria Inglaterra, mas especificamente na cidade de Manchester.

Nosso primeiro trecho da viagem foi o voo Rio – Madri em classe executiva gastando 75.000 avios para duas pessoas. Fizemos o check-in on-line e despachamos nossa bagagem, A sala vip utilizada é a da American Airlines. Não tenho do que reclamar da sala. O voo parte às 0:55 e os auto falantes avisam a todos. Vamos a uma análise racional do voo.

Existem dois grandes diferenciais da classe executiva para a econômica dentro da aeronave: espaço e serviço de bordo. Pra quem reclama da classe econômica da Iberia, prove a classe executiva e verá que é outro universo dentro da mesma aeronave. Comida e bebida em doses cavalares, uma poltrona ultra confortável que vira uma cama e que comporta pessoas grandes e moderadamente obesas numa boa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Foi minha primeira vez em um voo realmente longo em classe executiva. Antes eu tinha experimentado a da TAM voltando de Santiago do Chile, em um voo curto, e achei os serviços comparáveis.

Após a overdose de calorias dormi como um bebê até a comissária me acordar para tomar café faltando uma hora e meia para pousar em Madri. Café regrado.

Fui testar as opções de entretenimento. Muita coisa somente em espanhol. Nisso a Iberia pecou feio. Se bem que hoje em dia as pessoas ficam com seus notebooks ligados nas tomadas individuais, como estou fazendo agora no voo de volta. Então não me afetou em nada.

Fica a pergunta: valeu a pena? Valeu para vivenciar. Sinceramente, para um voo noturno desses, para nós que temos facilidade absurda de dormir o voo todo, não gastaria meus avios novamente.

Que fique claro: o produto é excelente! Eu não precisaria de nada mais que isso pra ser feliz e tecer elogios. A primeira classe não me seduz mais porque talvez nem tenha refinamento para aproveitar o “plus”, visto que nem bebo. A bolsa com amenities vai ficar de presente pra minha sogra.

Chegando ao terminal 4 do Aeroporto Internacional de Madrid tínhamos 3 horas para pegar outro voo também emitido com milhas, a saber, Madri – Amsterdam – Manchester voando KLM, no Terminal 2. Dois bilhetes para classe econômica que nos deu acesso aos assentos da frente. Tem um ônibus gratuito do próprio aeroporto que faz o trajeto com malas e tudo. Nada a acrescentar sobre este voo, que ocorreu em um A319 na configuração 3-3 desses que tem aos montes por aqui.

Chegando a Manchester, nosso destino final neste dia de jornada, fizemos uma imigração jogada as traças e fomos para a estação de trem que fica dentro do aeroporto. Muito bem sinalizada por sinal.

Imagem

Imagem

Compramos dois bilhetes offpeak que custaram 3,5 libras cada e que nos levou até a estação Manchester Picadilly, próximo ao nosso hotel Ibis Budget. Hotel novinho e com um mega desconto que nos custou R$76,00 a diária.

Imagem

Chegamos cansados visto que foram três voos no mesmo dia, todos utilizando milhas. Esse é o primeiro de uma série de posts sobre algumas cidades da Inglaterra, incluindo Liverpool, Winchester, Salisbury e o monumento Stonehenge.

Boa viagem!



 Título: Re: Avaliação: Do Rio de Janeiro para Manchester voando na executiva da Iberia
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Dez 20, 2014 5:04 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 35347
Qual a aeronave da fotos?

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Avaliação: Do Rio de Janeiro para Manchester voando na executiva da Iberia
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Dez 20, 2014 8:34 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 443
Business é outro nível!


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
The Principal Manchester: hotel 5 estrelas bem localizado

em Manchester

Última mensagem Ter Abr 03, 2018 11:21 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Um passeio pelo estádio e bastidores do Manchester United | Museum & Stadium Tour

em Manchester

Última mensagem Seg Mar 05, 2018 1:38 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

4

É permitido levar objetos de vidro na bagagem de mão voando nos EUA?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Seg Jun 18, 2018 2:49 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Processo de imigração e alfândega em Orlando voando com a GOL Linhas Aéreas

em Orlando

Última mensagem Sáb Nov 10, 2018 11:22 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Processo de imigração e alfândega em Miami voando com a American Airlines

em Miami

Última mensagem Qua Nov 28, 2018 12:05 pm zardox Ver última mensagem

 

9

 

Companhias aéreas
Avaliações
Avaliações da Iberia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante