Avaliação geral da Copa Airlines rumo aos Estados Unidos

Avaliações de voos realizados na Copa Airlines
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mai 24, 2011 10:24 am
Avaliação geral da Copa Airlines rumo aos Estados Unidos

*** ATUALIZAÇÃO ***

Quer saber como é voar com a companhia aérea?
- Como é voar na Classe Executiva da Copa Airlines
- Como é voar na Classe Econômica da Copa Airlines

*** ATUALIZAÇÃO ***

Costumo viajar entre 4 e 6 vezes por ano na rota do Rio de Janeiro (GIG) para Los Angeles (LAX), sempre fazendo conexão no Panamá (PTY). Vou relatar e avaliar a companhia aérea baseado na minha experiência.

A Copa Airlines é uma empresa que utiliza o mesmo programa de fidelidade da Continental, o OnePass, no qual tenho o status elite Platinum, que na maioria das vezes me permite comprar a passagem em classe econômica e ganhar o upgrade para a Classe Executiva, que chega por e-mail entre 1 e 5 dias antes do voo.

O check-in no Galeão costuma ser rápido e eficiente. Só tive problemas uma vez quando o sistema não reconhecia o upgrade de jeito nenhum. Mas os funcionários foram atenciosos e não descansaram enquanto não resolveram meu problema.

O check-in em Los Angeles é realizado no Terminal 6, porém com um pouco menos de boa vontade que aqui. Sempre por funcionários latinos que preferem falar espanhol ao inglês.

A sala vip no Rio de Janeiro é a da SEA, localizada no Terminal 1, e oferece serviço de bar e comidas leves self-service.
A sala vip no Panamá é o Presidents Club da Continental, e oferece um serviço de bar com atendente e lanches limitados, inferior ao Rio de Janeiro.
A sala vip em Los Angeles também é o Presidents Club com serviço semelhante ao do Panamá.

O avião geralmente utilizado na rota até o Panamá é um 737-700 com apenas 12 lugares na executiva (semana passada, pela primeira vez fiz um voo do Panamá ao Rio de Janeiro em um 737-800 com 16 lugares na executiva). Quando o voo está lotado é bom embarcar logo para garantir espaço no bagageiro.

O voo do Panamá para Los Angeles é sempre realizado em um 737-800, mais novo, com 16 lugares na executiva.

A classe econômica é semelhante a de qualquer 737, ou seja, apertada para um voo de 7 horas. São fornecidos cobertores e travesseiros e o sistema de televisão a bordo é coletivo, mesmo na executiva.

A Copa Airlines não cobra nada a mais pelos assentos na saída de emergência e é fácil reservá-los no momento da compra no próprio site.

É servida uma refeição completa e uma leve, ambas com bebidas liberadas (uma vantagem sobre as companhias aéreas americanas, que cobram pelas alcoólicas) e não existe má vontade em caso de repeteco.

A Classe Executiva é muito semelhante a das companhias aéreas americanas em voos domésticos. Poltronas de couro, mais largas, mas que deitam pouco. As duas refeições são servidas em 3 tempos (entrada, prato principal e sobremesa). Há ainda um welcome drink acompanhado de salgadinhos.

Meu veredicto a respeito da Copa Airlines? É uma companhia aérea honesta pelo preço que cobra. Que ninguém espere um serviço tipo Varig ou mesmo Air France dos áureos tempos, mas que sempre apresenta as melhores tarifas para Los Angeles. Chego lá e sigo para Las Vegas e San Diego de carro.

A tripulação poderia ser um pouco mais amável e distribuir mais sorrisos, mas isso não compromete o produto final.

Um detalhe curioso é que os comissários evitam o quanto podem falar inglês, preferindo o espanhol o tempo todo.
Também acho que falta treinamento para os que servem a executiva. Muitas vezes servem o vinho errado ou trocam o prato pedido.

Outro detalhe curioso, que nunca entendi, é que os voos costumam sair do Rio de Janeiro com cerca de 60% de ocupação e voltam do Panamá lotados.

Acho que a econômica da Copa Airlines vale a pena devido ao preço praticado. A executiva só se for por upgrade, devido às limitações citadas.

Fotos: O Eduardo enviou fotos tiradas no seu voo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E você, já viajou pela Copa Airlines? Em qual classe? Gostou do voo? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

jvinicius Mensagens: 507
Qua Mai 25, 2011 7:50 am
O preço da Copa tanto na Executiva, quanto na Econômica para LAX estavam bem competitivos. A outra opção era a Taca, mas, com paradas em Lima e San José, o que seria um saco pra viagem. Como a Copa para em PTY, sem crise.

Eu vou voar com eles em Setembro. Não espero uma Qatar na executiva, mas, pelo preço está de bom tamanho.

Pergunta: Já ouvi falar que na conexão no Panamá você não faz imigração e as malas seguem direto para LAX. Isso é verdade?

¡hasta luego!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 25, 2011 1:22 pm
Exatamente , nao existe imigracao para conexoes e as malas seguem direto ao destino final.
Apenas para voos cujo destino sao os USA , existe uma checagem adicional de seguranca na fila de embarque mas bastante superficial.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 25, 2011 6:45 pm
Eu não gostei , mas......

Copa Airlines altera horário do voo RJ-Panamá
A partir de 15 de junho, o voo da Copa Airlines que tem origem no Galeão (RJ) com destino a Cidade do Panamá vai operar em novo horário: sai 1h30 do Galeão (RJ) e chega na Cidade do Panamá às 7h. No sentido contrário, o voo parte do Panamá às 15h12, com chegada no Rio prevista para 0h22. A rota continua sendo operada pelo Boeing 737-700.

“Com a mudança de horário para a madrugada, amplia-se o número de conexões imediatas para os mais diversos destinos das Américas e região do Caribe, por meio do hub das Américas, no Panamá”, explica o gerente geral da empresa no país, Marcos Calixto.

Dentre das opções de conexão estão Miami, Orlando, Nova York, Los Angeles (EUA); Cidade do México e Cancun (México); Havana (Cuba); Santo Domingo e Punta Cana (República Dominicana); Caracas (Venezuela) e Bogotá (Colômbia), além das ilhas de Aruba e Saint Maarten

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 25, 2011 6:47 pm
Copa Airlines terá 2º voo diário entre o Rio e o Panamá a partir de Junho

Publicado em 17 de maio de 2011 A Copa Airlines anunciou que a partir de 16 de junho operará um segundo voo diário entre o Rio de Janeiro e a Cidade do Panamá e conexões. A companhia aérea panamenha já opera um voo diário na rot, que parte do Rio à 01h30 e chega no Panamá às 07h00. A partir de 16 de junho, todos os dias, exceto às quartas e aos sábados, o novo voo CM 878 partirá às 04h58 do Rio de Janeiro e chegará às 10h30 na Cidade do Panamá. No sentido inverso, diariamente exceto às terças e sextas-feiras, o voo CM 877 partirá às 18h44 do Hub das Américas na Cidade do Panamá e chegará às 03h54 no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Todos os voos – os atuais e os novos – são operados com aeronaves Boeing 737-800. Fonte: Business Travel

Avatar do usuário
toddbr Mensagens: 118
Qua Mai 25, 2011 10:44 pm
É muito anuncio de novos voos.
E a expansão da frota?
Quantas aeronaves para 2011?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 25, 2011 10:48 pm
O ruim desses voos de madrugada é que as salas vips fecham, então perdemos uma opção de conforto.
E, chegar no Galeão de madrugada, não é uma das opções mais seguras.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mai 26, 2011 1:04 pm
Achei uma falta de respeito da empresa para com seus passageiros. Nitidamente ela visa apenas seu lado .
Esses voos saindo de madrugada do Rio , como foi dito acima , tornam-se um perigo tanto para quem viaja quanto para algum familiar que leve ou busque.
Atravessar a Linha Vermelha de madrugada eh perigoso , sair de casa as 02.30 eh perigoso e incomodo.
Eh tambem falta de respeito com seus passageiros elite que ficam privados do conforto da sala VIP.
Pergunta . As 03.54 , horario da chegada do novo voo , o Free Shop jah estah aberto ou seremos privados disso tambem ?





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Copa Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio