Ir para página «  1 ... 9, 10, 11, 12, 13  »

Página 12 de 13 [ 130 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jun 07, 2013 10:17 am 
Boa pergunta, também queria saber...

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 16, 2013 2:27 am 
Boa notícia para quem costuma viajar com a Copa para LAX.

O desembarque, que antes era feito remotamente pelo terminal 6 onde se pegava um ônibus para a Imigração no terminal internacional, passou a ser feito diretamente pelo finger do terminal internacional Tom Bradley. Nada mais de ônibus !

O embarque continua sendo feito pelo terminal 6.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 02, 2013 4:51 pm 
Viajei pela Copa pela primeira vez em Outubro. Meu voo saiu de Brasília, fez escala no Panamá e depois seguiu para seu destino final: Orlando.

Escolhi a Copa por duas razões : li vários relatos positivos relacionados a empresa (sendo um deles do meu próprio padrinho de casamento, que viajou de férias com a família pela Copa em Janeiro deste ano também saindo por Brasília) e por ela apresentar um preço bem competitivo em relação as outras empresas que pesquisei.

Chegamos ao aeroporto pontualmente 3 horas antes do embarque e fomos muito bem recebidos por um funcionário que organizava a fila. Nossas bagagens de mão foram etiquetadas e fomos encaminhados para a fila preferencial por eu estar com um bebê de 1 ano e 2 meses.

O embarque também foi separado por preferencial, classe (executiva e turística) e localização das fileiras (as pessoas que estavam mais atrás embarcaram primeiro).

Quando entrei na aeronave, a minha primeira decepção. O avião devia ser de uma frota bem antiga e os comissários de bordo estavam mais preocupados em servir bebida para o pessoal da classe executiva (e atrapalhar a passagem dos demais passageiros) do que se designar a dar um boa noite.

Quando sentei na minha poltrona, segunda decepção. Antes de comprar a passagem, consultei o seatguru (como sempre faço) e lá constava que o avião pertencia a nova frota da Copa e com entretenimento de bordo individual (o que para mim era essencial caso eu precisasse de algo mais para distrair a minha pequena). Além de não ter entretenimento de bordo individual fiquei em uma posição onde as turbinas eram a minha melhor visão (ainda bem que o voo era noturno). As televisões do avião foram desligadas pouco depois de terminar o serviço de "jantar" e como eu estava sem posição e com uma criança de colo, fiquei sem dormir e sem nem um filme para ver.

Pouco antes do avião decolar, chamei um dos comissários afim de pedir um copo de água para colocar na mamadeira da minha pequena. Queria ter a água comigo para o caso dela sentir a pressão da subida. Desta forma eu teria como fazer um leite rapidamente. Porém o aviso de chamada ficou ligado por 10 minutos e ninguém veio atender. Quando o avião começou a taxiar, resolvi eu mesma apagar o chamado.

O jantar (se é que eu posso chamar aquilo de jantar), foi um saco de batata frita gordurosa. Se vc paga por uma passagem e nela consta jantar e café da manhã. Por pior que seja, ofereça o jantar e o café da manhã. Para comer Ruffles, eu mesma compro e levo (e nem Ruffles foi).

O café da manhã foi razoável como em todas as companhias ... realmente eu não esperava nada melhor do que foi.

Os voos de ida e volta do Panamá para Orlando foram nos mesmos aviões com aparência de antigos, sem entretenimento de bordo individual, porém com filmes durante todo o voo e comissários bem atenciosos e simpáticos. A comida foi um pouco pior do que a comida de todos os voos que costumo pegar. A massa sem molho branco (pelo menos deveria ter molho) servida no voo de ida para Orlando estava pavorosa e a sobremesa foram 3 biscoitos recheados (diga-se de passagem, em todos os voos em que foram servidas refeições, a sobremesa foi o mesmo biscoito recheado pavoroso).

O voo de volta (Panamá - Rio de Janeiro), enfim foi feita na nova aeronave da Copa Airlines. Aviões novinhos, filmes diversos para serem vistos, música, séries, jogos e se nada estivesse interessante, pelo menos vc podia acompanhar o voo pela tela e saber por onde estava passando, o tempo faltante de viagem e etc. O jantar foi razoável (escolhi arroz com frango). Os comissários foram extremamente delicados me oferecendo (sem eu pedir) água morna para a mamadeira e travesseiro extra para a pequena. A parte desagradável foi o ar condicionado que me parece que foi desligado. Durante boa parte do voo o avião estava um forno. Eu que costumo usar aquelas almofadas de pescoço, joguei ela bem longe de tanto suor. A pequena que não está acostumada a calor, dormiu super mal e pela primeira vez "reclamou" demais, se remexendo muito e dando várias choradas. O ambiente só começou a ficar agradável novamente quando faltava cerca de 1 hora para pousarmos.

Em resumo ... me decepcionei absurdamente com a Copa e ela se tornou a minha companhia aérea de viagem em último caso (junto com a Gol).

Abs,

Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 02, 2013 10:54 pm 
Vou pra Orlando com a Copa em fevereiro. Consegui reservar o assento 18 (que segundo tenho lido e vi no seat guru, é o melhor para quem tem pernas grandes - caso do meu marido!), mas ele é na saída de emergência. Alguém sabe me dizer se é preciso falar inglês fluente para ficar nesse lugar? No site da copa não diz nada, só pergunta se está apto a realizar as operações em caso de emergência, mas tenho medo de chegar no check in e eles resolverem não me dar o lugar escolhido por não ter inglês fluente e me colocarem em outro horrível. Alguém pode me ajudar?

Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 02, 2013 11:56 pm 
Olá carolsramos,

Inglês ou espanhol básico está bom. Muitas vezes sequer fazem a checagem.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 03, 2013 9:00 am 
Já viajei no 18 e nunca me perguntaram nada. Só pediram para ler o cartão de instruções de segurança.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 04, 2013 6:10 pm 
Nem os comissarios da Copa falam ingles fluente. :lol:

Nunca vi perguntarem nada, mas tenho certeza que um portunhol resolve.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 10, 2014 11:07 am 
Bom dia pessoal!

Sou novo aqui no falando de viagem e descobri o site através do google procurando informações da Copa. Minha dúvida é a seguinte: Comprei para mim e para minha mulher passagens para Orlando no mês de agosto em uma promoção. O que está me deixando de cabelo em pé, são os relatos da Copa, de roubo e violação de bagagens, do tratamento da tripulação, do aviões, enfim, da viagem como um todo. Estou acostumado e viagens internacionais naqueles aviões grandes, com tela individual e etc, mas, confesso que estou bem preocupado, com o percurso até o Panamá. Liguei para a copa e questionei o funcionário sobre todas a minhas dúvidas, e o mesmo me disse o seguinte: - Senhor tudo isso que dizem da copa é falso, a concorrência tenta nos derrubar, pelo simples fato de estarmos nos destacando pelos preços e serviços. Em relação ao roubo de bagagens, ele disse que malandro tem em todo lugar, assim mesmo, nessas palavras, em um "portunhol" rasgado!!! Sobre a distância, combustível e autonomia do avião, ele disse que apesar do avião ser pequeno em relação aos 777 e 767, chegaria tranquilo, com sobra . . . Entretenimento ele não garante, pois, disse ele os aviões estão sendo trocados, portanto, é sorte mesmo. Como não acreditei muito, gostaria da ajuda de vocês que já voaram nessa companhia aérea, para tirar minhas dúvidas, nos quesitos, segurança, roubo de bagagens no aeroporto do Panamá e outros mais que julgarem pertinentes e necessários. Um abraço e obrigado!

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 10, 2014 11:56 am 
Eu viajo com a Copa pelo menos 4x por ano e tenho alguma experiência no assunto.

-Roubo de bagagens: Comigo nunca aconteceu, apesar de estarmos sujeitos a isso em qualquer lugar do mundo. Não faz muito tempo uma quadrilha foi desbaratada em pleno JFK. Se acontecer acho que o risco é muito maior no desembarque em um aeroporto brasileiro que no Panamá.

-Segurança: Se o avião não tivesse autonomia, nunca teria recebido autorização para operar a rota. A empresa opera dezenas de voos semanais para sei lá quantas cidades brasileiras e nunca nenhum avião caiu.

-Avião: O conforto de um 737 NG é semelhante ao de um 767, caso esteja na classe econômica. Caso esteja na executiva o avião maior será muito mais confortável. Ter ou não ter sistema de vídeo individual vai depender de qual cidade parte seu voo. Se for GIG ou GRU, todos os aviões já foram substituídos. Se for outra cidade, é sorte mesmo.

-Simpatia da tripulação: Realmente as tripulações da Copa não são apenas sorrisos. São sérios, porém profissionais. Como muitas tripulações americanas. Para quem quiser uma tripulação sorriso, sugiro ir de TAM. Brasileiro é que tem ideia fixa com o quesito simpatia. Eu prefiro competência e profissionalismo.

-Política de preços: A Copa já foi uma cia mais barata que as outras. Hoje seus voos andam lotados e ela tem feito menos promoções que as cias americanas. Ainda continuo a voar com eles devido a política de upgrade mais flexível que nas cias americanas.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 10, 2014 12:07 pm 
Obrigado Fabio pela resposta, tomara que os aviões que operem no GIG sejam os novos mesmo, porque o funcionário da Copa disse que não tem como garantir as aeronaves. Em relação a autonomia é claro que não vão autorizar um voo se não tiver condições de operar, mas, acontece tanta coisa, que não custa nada buscar informações sobre o assunto. Obrigado!!

Ir para página «  1 ... 9, 10, 11, 12, 13  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Copa Airlines cancela rota de Fortaleza

em Notícias

Última mensagem Seg Mai 27, 2019 8:40 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Copa Airlines passará a cobrar pela segunda mala em voos para os EUA e Canadá

em Franquia de bagagem

Última mensagem Seg Jul 01, 2019 1:16 pm JLito2015 Ver última mensagem

2

ConnectMiles, da Copa Airlines, atualiza o nível elite de quem solicitou o status match

[ Ir para página: 1, 2 ]

em ConnectMiles

Última mensagem Sex Jan 03, 2020 8:47 pm GabrielDias Ver última mensagem

12

Feriados nacionais dos Estados Unidos em 2020

em Estados Unidos

Última mensagem Sex Nov 08, 2019 1:42 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Novidades no Sul dos Estados Unidos para você conhecer em 2019

em Estados Unidos

Última mensagem Qua Mar 06, 2019 12:18 pm AdrianoV Ver última mensagem

2