Avaliação Copa Airlines: Da Cidade do Panamá até Havana

Avaliações de voos realizados na Copa Airlines
EricArthurBlair Mensagens: 169
Qua Ago 24, 2011 9:48 am
Avaliação Copa Airlines: Da Cidade do Panamá até Havana

Rota: Do Panamá (PTY) até Havana (HAV). Voo CM 246.

Esse voo foi realizado em junho de 2011. A aeronave era um Boeing 737-800.

Essa avaliação é uma continuação de outras 4 avaliações, pois voei de Brasília a Havana com conexão na Cidade do Panamá na ida e, na volta, fui para o Panamá, fiquei 4 dias por lá e depois voltei para Brasília.

Compra: Realizada pelo site oficial da companhia aérea em maio deste ano, por preço bastante razoável em função do lançamento da rota BSB/PTY, ainda mais sendo alta temporada. Acho o site da Copa Airlines simples, mas bastante intuitivo. O sistema de busca das passagens por preço mais baixo com flexibilidade de datas pareceu funcionar bem, encontrou facilmente os valores dispostos no ITA Software.
Nota: 10.

Check-in: Sem avaliação neste voo, pois se trata de conexão.

Embarque: Foi tranquilo, mas apenas foram anunciadas as preferências, sem indicar quais fileiras deveriam entrar primeiro. Isso pode resultar em um pouco de tumulto dentro do avião, mas, felizmente, não foi o caso.
Nota: 8,5.

Apresentação: Diferente do primeiro voo realizado com a Copa, a aeronave não apresentava a mesma organização, mas não estava bagunçada e a limpeza estava em dia.
Nota: 9.

Assento: O 737-800 é consideravelmente mais confortável que o 737-700 usado no primeiro voo. Sinceramente, o banco me pareceu mais largo, os assentos mais distantes e a reclinação levemente maior. Pode ter sido só impressão, mas as quase 6 horas do voo anterior passariam mais rápidas nesse avião.
Nota: 8.

Entretenimento: A revista Panorama é volumosa, infelizmente, não por ter muitas matérias, mas por ser cheia de anúncios. Lembrou a Veja! Há telas a cada três/quatro fileiras de assentos, semelhante aos voos nacionais da TAM. A programação é bem razoável. No voo de pouco mais de 2 horas passaram um capítulo de seriado americano e um episódio dos Simpsons (registro que foram os dois diferentes dos transmitidos no voo anterior), além de propaganda institucional da Copa.
Nota: 8.

Pontualidade: O avião decolou com antecedência de 3 minutos antes e pousou 20 minutos antes do previsto em Havana.
Nota: 10.

Serviço de bordo: O comissariado era mais frio que o do primeiro voo, mas todos profissionais. Foi servido almoço, com opções de massa e frango. Provei dos dois e a massa (penne) era muito superior, nem tinha gosto de comida de avião! O frango, pelo contrário, era insípido. Vasta oferta de bebidas, inclusive alcoólicas. Houve uma segunda passagem oferecendo apenas bebidas logo após o último passageiro ter seu almoço servido.
Nota: 9.

Atendimento: Comissários atenciosos, que atenderam todas as demandas. O pessoal no embarque poderia ter se empenhado mais, apesar de nada que comprometesse.
Nota: 9.

Desembarque: Tranquilo, mas mal sinalizado. Os serviços cubanos não são, nem de longe, excelentes, isto já fica notório no aeroporto. A Copa deveria, sabendo disso, treinar seus funcionários para que deem maior auxílio aos seus passageiros no desembarque.
Nota: 8.

Pós-serviços: Em menos de 24 horas os pontos já estavam corretamente creditados no OnePass, o finado programa de milhagens da Continental/Copa (absorvido pelo MileagePlus da United). Sem maiores observações, afinal, não desembarquei no Tocumen dessa vez. Penalizar a Copa novamente em razão dos serviços cubanos é maldade.
Nota: 9.

Nota final : 8,85.

Nota um pouco mais baixa que o primeiro voo, pois não foi avaliado o check-in que traria a nota um pouco para cima e porque a apresentação da aeronave e o atendimento, apesar de ainda bons, não foram excelentes como no primeiro voo.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Set 13, 2015 6:59 pm
Como é voar na Classe Econômica da Copa Airlines http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=254&t=7607" onclick="window.open(this.href);return false;

Como é voar na Classe Executiva da Copa Airlines http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=254&t=6627" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Copa Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio