Avaliacao do novo voo Panama / Las Vegas - Executiva

Avaliações de voos realizados na Copa Airlines
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 25, 2012 1:32 am
Desde 27/06/2012 a Copa Airlines inaugurou sua rota Panama / Las Vegas
A vantagem dessa rota eh que ela fica sendo uma das maneiras mais diretas de se chegar a Las Vegas .
O voo eh operado 4 vezes por semana por um 737-800 e tem duracao aproximada de 5:40

- A compra : Feita pelo proprio site da cia aproveitando a promocao de lancamento . Valor pelo trecho completo GIG/LAS/GIG : R$999,00 . Uma pechincha .


-Check in : Feito no Rio . Para quem viaja na classe executiva ou tem status elite eh uma beleza . Em menos de 10 minutos eu ja estava com o cartao de embarque na mao . Mas a fila da economica era bem demorada em razao de haverem apenas 3 posicoes abertas .

-O embarque : Existe uma revista suplementar feita no Panama para voos que tenham os USA como destino . Eh superficial e mais para constar . As prioridades foram respeitadas .

O aviao : Um 737-800 novo , mas que nao era o ultimo modelo. A Copa ja tem modelos mais novos com sistema de televisao individual operando a rota para LAX .

O servico : Eu acho que a Copa tem um bom servico de classe economica mas peca na executiva . Nao existem mais os cardapios e havia apenas uma opcao de prato : camarao com uma batata ao leite de coco e alcaparras . Estava bom , mas quem nao come camarao teve que pegar a comida da economica . Achei isso um absurdo . Afinal , se o sujeito paga 3X mais caro pela passagem .... Como eu estava ali gracas a um upgrade de cortesia , tudo era festa . A tripulacao da Copa nunca tem na simpatia o ponto forte , mas tambem nao cometeram nada que os desabonasse . Apenas uma vez levantei para ir ao banheiro e a porta da cabine estava aberta . Uma aeromoca pulou na frente da porta para bloquear minha passagem como se eu fosse o proprio Osama bin Laden .

O desembarque : foi respeitada a prioridade


Conclusao : Infelizmente esta confirmado que apos a fusao da Continental com a United , o servico da Copa caiu . Pelo preco pago e pelo upgrade de cortesia , nao posso reclamar muito .
Esse voo eh uma otima opcao para se chegar a LAS sem precisar dar muitas voltas . O tempo total de voo eh de umas 12:30 mais uma conexao de 2:30 no Panama .

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Ago 25, 2012 10:09 am
Esse 737-800 então é muito parecido com o operado pela GOL?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 25, 2012 10:56 am
Eu nunca voei em aviao da Gol com 2 classes .
Mas eh semelhante aos 737 que tem First e , mesmo , aos A-320 da TAM com 2 classes

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Ago 25, 2012 11:23 am
Entendi.

Achei um absurdo só ter camarão. É uma comida que tem muita rejeição. Se fosse algo mais comum, como pasta ou frango, seria melhor. Mas nunca voei em uma classe premium com apenas uma opção de prato principal.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 25, 2012 11:41 am
Eu tambem nunca tinha visto isso .
Antes da fusao eu sempre fui so elogios para a Copa .
No tempo do OnePass eu achava que era ate bom demais para ser verdade : Passagens baratas , uma taxa de upgrades de 95% , email comunicando o fato com ate 5 dias de antecedencia , 100% de bonificacao nas milhas para o nivel Platinum , nivel mais alto alcancado com 75k milhas anuais ,
servico de bordo de bom para muito bom etc.
Infelizmente , muita coisa coisa mudou . E para pior .
Perdeu padrao no servico de bordo. Tem voo que nao tem mais cardapio , tem voo que nao dao necessaire , tem voo que nao tem o vinho descrito na carta , nao chega mais email com antecedencia , passagens para os USA mais caras que na United ( era ao contrario ) e a bonificacao caiu para 75% .
A ultima foi justamente essa do prato unico . Tudo bem que eu nao paguei , foi cortesia e nao reclamei.
Mas imagina de eu tivesse pago R$6.000 pela passagem justamente para ter esses mimos ? Ia ficar muito P. da vida
Curiosamente , o servico na economica continua no mesmo nivel , superior ao das cias americanas .

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Ago 25, 2012 11:54 am
Eles foram buscar comida da econômica que "sobrou" ?? E se não tivesse mais ?

dronconi Mensagens: 1372
Sáb Ago 25, 2012 1:48 pm
Fabio como fez para ganhar o Upgrade ?

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sáb Ago 25, 2012 2:34 pm
O Fábio tem status elite do tempo do OnePAss.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 25, 2012 9:46 pm
Nishan , acho que como existem duas opcoes de prato na economica , esse risco nao existia . Alem disso sempre sao embarcadas refeicoes a mais , para servir a tripulacao ,por exemplo.


dronconi , como o Wilianbc disse , eh preciso ter pelo menos o nivel Silver de status elite . Quanto maior seu nivel , maior a chance de conseguir . Eu sou Platinum a 3 anos e ate dezembro esse era o nivel maximo , alcancado com 75k milhas anuais . Depois da fusao passou a existir um nivel ainda superior , o 1K , alcancado com 100k milhas anuais .





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Copa Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio