Ir para página 1, 2, 3  »

Página 1 de 3 [ 23 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 04, 2013 4:37 am 
Nova Classe Executiva da Copa Airlines no 737-800 NG

Recentemente tivemos a oportunidade de experimentar a nova Classe Executiva dos 737-800 Next Generation da Copa Airlines.

Essa avaliação diz respeito a um voo da rota PTY-GIG.

Essa rota agradece a substituição dos antigos 737-700, que só tinham 12 assentos em classe executiva. E assentos esses de qualidade bem inferior.

O novo avião, além dos 16 assentos regulares de todo 737-800, mostra sensível evolução no quesito conforto. Não se trata mais de uma classe executiva nos moldes de uma first americana.

Essa nova configuração não deixa muita coisa a desejar em termos de conforto a uma business internacional americana e até supera em termos de serviço.

Para começar, as poltrona têm as mesmas dimensões de antes, mas sua reclinação é de no mínimo 50% a mais. Os controles, como podem ser vistos nas fotos, também melhoraram bastante, tendo mais opções.

O sistema de entretenimento também passou a ser individual e on demand.

A iluminação da cabine segue a nova tendência de Sky Interior.

Entre os amenities, nenhuma mudança, mas continuam na média do mercado: cobertor de tamanho maior, travesseiro igual ao da econômica, kit de conveniência, cardápio com opções de alimentação e bebidas e fone de ouvido full.

Existem agora entradas para USB e tomadas AC individuais.

A grande evolução mesmo é o novo assento, com ótima reclinação em relação a anterior. Quando comparado a sua irmã maior, United, considero que o que já era melhor em econômica, agora a supera também em business, especialmente pelo serviço de bordo, sofrível na United.

Veja algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 04, 2013 7:33 am 
Os camarões até que não estavam feios mas tinha caldinho de feijão? ;)

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 04, 2013 10:34 am 
Fábio, estou indo mais uma vez para Las Vegas (a 12ª) no dia 14/04 pela Copa saindo de Recife, fazendo REC/PTY/LAS, classe econômica, e pelo que pude observar o trecho REC/PTY é num 737-700 e PTY/LAS no 737-800, será que esse é dos novos?

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 04, 2013 11:03 am 
Muito bom. Mas, eu acho que a executiva da Avianca continua com um produto melhor.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 04, 2013 11:04 am 
Rabugento : Também estranhei , mas realmente era caldo de feijão a sopa da entrada :D

Fctenorio : Não tem como saber se é dos novos . Nem toda cabine de 738 está com essa configuração . Acabei de fazer 4 vôos em 738 e apenas esse último ( PTY-GIG) era desse jeito .
A única coisa que apurei foi que daqui por diante , os novos aviões virão assim .

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 04, 2013 11:10 am 
Feijão é bom.

Meu problema com essas executivas é que parecem ônibus leito.

Poderiam ser melhores. Cobram pelo que não são.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 04, 2013 11:41 am 
bizRG , nunca voei de Avianca . Tirei como comparativo a United , que é associada da Copa e é uma bela porcaria .
Nessa viagem fiz também 4 vôos internos ( SAN/SFO/SEA/SFO/SAN) todos na First da United e em 757s . Além das acomodações muito inferiores , o serviço de bordo consistia em bebida ( o vinho tinto era uma verdaderia zurrapa ) e uma bandeja que o comissário passava com salgadinhos tipo Ruffles ou Cheetos , para o passageiro se servir . Como não paguei a mais por isso, fiquei até no lucro mas se tivesse pago não estaria nem um pouco bem humorado.

Rabugento , no meu caso e seguindo minha política pessoal , não pago um centavo ou milha a mais por executiva . Se quiserem me dar de cortesia continuo aceitando com um obrigado . No meu caso , que viajo quase sempre na mesma cia , acho mais importante pagar a tarifa mais baixa , mas pagar sempre , para manter o status elite e continuar recebendo upgrades de cortesia .

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 04, 2013 11:45 am 
O serviço da First da United é péssimo. Para comparativo fiz SFO-SEA na Alaska e teve um belo almoço durante a viagem.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 04, 2013 12:02 pm 
Fabio,

Você é jovem. ;)

Não sei sua altura ou peso mas algumas pessoas não conseguem se acomodar nas poltronas da econômica. Estão expremendo demais.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 04, 2013 12:11 pm 
Eu sou baixinho , mas questão não é essa . Pão-durismo é genético na família .
Meu pai tem 73 anos e bem mais dinheiro que eu e também só vai de econômica . E tirada com milhas . Sem direito a upgrade :lol:

Tópicos Relacionados      Respostas 
Classe Executiva da Turkish Airlines de São Paulo para Istambul no Boeing 777-300ER

em Avaliações

Última mensagem Qui Jan 30, 2020 7:43 pm Ajudante Ver última mensagem

3

Como é voar na Classe Executiva do Boeing 777 da LATAM Airlines Brasil para a Europa

em Avaliações da LATAM Airlines

Última mensagem Sáb Ago 10, 2019 7:52 pm GabrielDias Ver última mensagem

5

Como funciona o transporte gratuito para Primeira Classe e Classe Executiva da Emirates

em Companhias aéreas

Última mensagem Ter Dez 10, 2019 5:19 pm manucaldas Ver última mensagem

3

Amenity kit da Aeromexico | Classe Executiva e Classe Econômica

em Amenities

Última mensagem Qui Ago 29, 2019 6:59 pm fctenorio Ver última mensagem

9

Amenity kit da TAP Air Portugal | Classe Executiva e Classe Econômica

em Amenities

Última mensagem Sex Jan 17, 2020 11:55 am GabrielDias Ver última mensagem

2

Booking.com