Como é voar na Club Europe da British Airways

Avaliações de voos realizados na British Airways.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 08, 2018 8:21 am
Imagem

A British Airways é a maior companhia aérea internacional no Reino Unido e uma das mais importantes do mundo no segmento premium. Atualmente, opera com uma frota de mais de 270 aviões, voando para mais de 75 países e tem como base o Aeroporto de Heathrow (LHR), em Londres. A British Airways é um dos membros fundadores da oneworld, aliança de companhias aéreas ao redor do mundo que serve 700 destinos coletivamente.

Nos voos internacionais, a companhia oferece a Club World, que é a sua Classe Executiva. Nos voos dentro da Europa, a nomenclatura é Club Europe, que também é a sua Classe Executiva, porém em uma versão mais simples, em aeronaves menores, que são usadas para voos curtos.

Fiz um voo de Manchester para Londres na Club Europe do A320. Cada companhia aérea define a configuração interna das suas aeronaves, mas no A320 geralmente é 3-3. No espaço premium, o assento do meio fica bloqueado, para oferecer mais conforto, então é como se fosse 2-2.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787-800 da British Airways
- Boeing 787-800 Dreamliner da British Airways

Por ser um voo curto, não é possível comparar com um voo internacional, e tudo é mais limitado. No aeroporto, há check-in especial para quem voa nessa classe, geralmente com pouco fila. Depois, segui para a sala vip da própria companhia aérea, pois o acesso é gratuito para quem voa na Club Europe. Apesar de simples, o espaço é confortável, ainda que a decoração não seja moderna. Havia boas opções de alimentos e bebidas, mas o café da manhã servido não me agradou, pois não havia frios e opções quentes.

Imagem

Leia também: British Airways Terraces Lounge | Aeroporto de Manchester | Inglaterra

Dentro da aeronave, não há grandes destaques, pois o A320 é uma aeronave comum, que funciona muito bem para voos de curta duração, e concorre com o 737. Os assentos em couro preto são bonitos e elegantes. Sentei na primeira fileira, onde o espaço é maior para esticar as pernas.

Imagem

Imagem

Imagem

Da janelinha, um belo visual:
Imagem

Logo após a decolagem, foi servido o café da manhã, em duas etapas. Primeiramente, serviram um croissant com frutas cortadas, iogurte, geleia e manteiga. De prato quente, serviram um sanduíche, que não sei explicar direito do que era, mas confesso que achei meio estranho e não comi. De bebidas, café, leite e sucos.

Imagem

Imagem

Como o voo dura apenas 1 hora, quando terminei a refeição já estava quase na hora de pousar. Não há tempo para quase nada, igual acontece em um voo de ponte aérea.

Vale a pena viajar na Club Europe?

Claro que qualquer Classe Executiva é melhor do que qualquer Classe Econômica, mas é preciso considerar se vale a pena o investimento, seja pagando ou com milhas. Para um voo tão curto, o assento bloqueado e o serviço de bordo não fazem muita diferença. Para voos um pouco mais longos, o conforto já começa a ser percebido. Analise a diferença de valor entre as classes, e o tempo de voo, para decidir se vale ou não vale.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Reino Unido a convite do VisitBritain e British Airways, no Boeing 787-800, que está operando na rota do Rio de Janeiro até Londres seis vezes por semana. Viajamos com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já voou na Club Europe da British Airways? Para qual destino? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Fev 16, 2018 8:48 am
British Airways Galleries Club | Aeroporto de Londres (LHR) | Inglaterra https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=664&t=15639" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Avaliações da British Airways”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio