Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 
 
 Título: Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787-800 da British Airways
Mensagem não lidaEnviado: Qui Nov 16, 2017 10:49 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 35707
Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787-800 da British Airways

Imagem

O Boeing 787 é uma das aeronaves mais desejadas pelos amantes da aviação. Depois do sucesso do Boeing 777, a Boeing idealizou uma aeronave ainda mais confortável e econômica. O Dreamliner foi projetado para ser 20% mais eficiente do que o Boeing 767. Suas outras características são: nariz distintivo, o uso total do sistema fly-by-wire, asas curvadas e redução de ruído dos motores. Poucas companhias aéreas operam essa aeronave no Brasil, mas desde 29 de outubro de 2017 ficou mais fácil viajar nela para quem mora no Rio de Janeiro, pois a British Airways a colocou em operação.

BA 0248, o voo com o 787 da BA, parte de Londres (LHR) todos os dias às 11:35 e chega ao Rio de Janeiro (GIG) às 21:15. O voo de retorno, BA 0249, parte do Rio de Janeiro (GIG) às 23:00 e pousa em Londres (LHR) às 12:10. Ou seja: um voo é noturno e o outro diurno.

Cada companhia aérea define a configuração interna das suas aeronaves, então externamente todos são iguais, mas internamente cada avião é diferente. A British Airways configurou assim seus 787-800:
- World Traveller (Classe Econômica), com 154 assentos;
- World Traveller Plus (Econômica Premium), com 25 assentos;
- Club World (Classe Executiva), com 35 assentos.

Leia também: Boeing 787-800 Dreamliner da British Airways

A Classe Executiva tem configuração 2-3-2, mas para isso há assentos virados para a parte traseira do avião. Na ida, fui no assento convencional, virado para a frente. Na volta, fui no assento da janela, que é virado para a traseira (todos os assentos de janela são invertidos). Não achei incômodo nenhum, mas sei que algumas pessoas podem não gostar. Além disto, alguns assentos não têm acesso direto ao corredor se o assento ao lado estiver reclinado totalmente. Será necessário pular para sair, o que também é um pouco incômodo, mas meus assentos tinham acesso livre ao corredor.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Classe Executiva | Configuração 2-3-2 x 2-2-2 x 1-2-1

Por causa dos assentos serem invertidos, você fica quase que literalmente de frente para o passageiro ao seu lado, pois para decolagem e pouso, além do serviço durante as refeições, a divisória entre os assentos deve permanecer aberta. Quando é um casal viajando, é ótimo. Quando você não conhece a pessoa, pode ser um pouco inconveniente.

Imagem

A experiência de voar na Business Class da BA é boa. Ao entrar na aeronave, todo mundo nota as grandes janelas, com reguladores eletrônicos, que permitem controlar o nível de luz que entra na cabine, em vez de baixar as persianas. Sabe aquele passageiro sem noção que resolve abrir a janela no meio do voo, quando está tudo escuro e as pessoas estão dormindo? No 787 ele não consegue, pois em determinado horário os comissários travam as janelas, e ninguém é incomodado. Adorei muito isso!

Algo que achei curioso é que a companhia aérea cobra para marcação do assento mesmo na Classe Executiva. Dependendo do seu nível na oneworld, a marcação é gratuita. Além disto, se você não quiser pagar, poderá realizar a marcação no check-in on-line. Acho que a cobrança em classe premium não deveria existir, afinal, o preço é bem elevado: 68 libras (cerca de R$300,00 por trecho).

Chegando ao aeroporto, você terá balcões exclusivos de check-in, onde praticamente não há filas. Em Londres, na ida e na volta, você receberá um Fast Track, onde terá fila prioritária. Depois é só ir até a sala vip para relaxar antes do voo.

No Rio de Janeiro (GIG) a sala vip usada é o Plaza Premium Lounge. Apesar de haver uma sala vip da American Airlines, o Admirals Club, que seria a escolha mais lógica para os passageiros, isso não acontece. Se você voar de São Paulo (GRU) irá usar o Admirals Club.

Em Londres, são seis salas vips, todas no Terminal 5, que é praticamente exclusivo da companhia aérea. Na chegada, há um Arrivals Lounge para ser utilizado pelos passageiros das classes premium.

Na hora do voo, embarque prioritário, sem demora. Só precisei encontrar meu assento, sentar e aguardar o welcome drink. As opções são champanhe, água ou suco de laranja. Boa maneira de começar o voo, né? Depois da decolagem, você receberá uma toalha quente para limpar as mãos, e poderá continuar degustando seu champanhe ou outra bebida desejada, junto com castanhas.

Imagem

Os assentos são muito confortáveis e em todos eles você terá:
- Revista de bordo;
- Entretenimento individual;
- Tomada;
- Entrada USB;
- Fone de ouvido;
- Cobertor e travesseiro;
- Kit de amenities;
- Gaveta para guardar seus pertences;
- Poltrona que reclina a 180 graus.

Antes da decolagem você receberá em seu assento o kit de amenities, que contém: escova e pasta de dente, meias, máscara para os olhos, caneta, protetor auricular, creme hidratante para mãos e corpo, creme superconcentrado de colágeno e balm labial, todos da marca Elemis (junto vai um desconto de 20% para compras de produtos na loja on-line).

Imagem

O entretenimento a bordo oferece vários filmes, desenhos, seriados, canais de música e áudio books. É possível filtrar, por exemplo, por idioma (áudio em português). Na opção de filmes, havia 25 com áudio em português. As telas individuais são grandes e o fone de ouvido, com redução de ruídos, é muito bom. Ele pode ser usado também para você dormir sem ser incomodado. Em breve, a companhia aérea passará a disponibilizar Wi-Fi para os passageiros.

Imagem

Imagem

O serviço de bordo também merece destaque, pois são várias opções de alimentação, além das melhores bebidas. Se você quiser, poderá solicitar antecipadamente seu prato preferido pelo site, e assim terá certeza que o receberá. Em alguns casos, pode ser que o prato desejado não esteja disponível dentro da aeronave, principalmente se você sentar nos últimos assentos, por isso a escolha antecipada é a melhor opção.

Achei a comida boa, optando por um prato de carne na ida e na volta, que estavam ótimos. Achei a comida no voo da volta superior ao da ida, assim como o atendimento dos comissários. Também gostei muito das sobremesas e das opções de vinhos disponíveis. Entre as refeições, no BA Club Kitchen, há boa variedade de salgados, doces e bebidas, como salada de macarrão, frutas, sanduíches, wraps, bolos, chocolate orgânico, barras de chocolate, batatas fritas e smoothies.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em ambos os voos não vi nenhum comissário de bordo brasileiro ou que falasse português, entretanto soube que nos voos saindo de São Paulo sempre há. Os anúncios dentro da aeronave também sempre foram em inglês. Acho que esse é um ponto a ser melhorado, afinal, a maioria dos passageiros são brasileiros. O cardápio de bordo estava em português.

Antes de chegar a Londres, você receberá um Fast Track, para que tenha acesso a filas especiais, sem filas, e assim economizar tempo. Esse serviço só é disponibilizado para as classes premium.

Conclusão

Achei boa a Classe Executiva do 787. Gostei principalmente do voo da volta, pois sentei na janela (assento invertido), que tem quase total privacidade por causa da disposição dos assentos. Gostei muito da aeronave, que praticamente não faz barulho para decolar, e quem é mais distraído demora até um pouco para perceber que já está no ar. Os assentos são confortáveis e dá para dormir bem, mas não são os mais espaçosos, por exemplo. Por causa da configuração, de 7 assentos por fileira, ao invés dos 4 assentos de outras aeronaves, perde-se um pouco de espaço.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para o Reino Unido a convite do VisitBritain e British Airways, no Boeing 787-800, que está operando na rota do Rio de Janeiro até Londres seis vezes por semana. Viajamos com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já voou na Classe Executiva da British Airways? Para qual destino? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
https://fdv.im/GabrielDias



 Título: Re: Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787-800 da British Airways
Mensagem não lidaEnviado: Qui Nov 16, 2017 1:29 pm 
Mensagens: 522
Viajar assim é outro nivel, né? Bom demais

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Título: Re: Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787-800 da British Airways
Mensagem não lidaEnviado: Dom Nov 19, 2017 11:22 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5201
Achei excelente essa nova business! Avião novinho assim é outra coisa, né? Gostei também das fotos da comida! Só achei meio fraco o kit de amenities!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787-800 da British Airways
Mensagem não lidaEnviado: Qui Dez 21, 2017 3:44 pm 
Mensagens: 14234
Mais detalhes da aeronave e da Business Class:


_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades


 Título: Re: Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787-800 da British Airways
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 08, 2018 12:24 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 35707
Repare como o assento da Iberia, na configuração 1-2-1, oferece mais espaço para o passageiro:

Imagem

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787-800 da British Airways
Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 11, 2018 4:20 pm 
Mensagens: 14234
British Airways e Iberia alteram a franquia de bagagem: 32 quilos ou 23 quilos viewtopic.php?f=228&t=15464

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades


 Título: Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787-800 da British Airways
Mensagem não lidaEnviado: Sex Jan 19, 2018 11:12 am 
Mensagens: 119
Estava voando dia 8 com mais 2 pessoas JFK-LHR pela British, comprei minha passagem na classe econômica, fiz o check in, entrei na área segura do embarque, antes de começar a entrar no avião chamaram meu nome e o nome das 2 pessoas que estavam viajando comigo para ir ao portão de embarque, fui lá, rasgaram nossos cartões de embarque e nos deram outro, no novo mudaram nossos assentos e nos colocaram na classe executiva. Foi sensacional a experiência.
Obs: não era um 787


 Título: Re: Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787-800 da British Airways
Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 08, 2018 3:43 pm 
Mensagens: 14234
Como é voar na Club Europe da British Airways viewtopic.php?f=256&t=15603

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades


 Título: Re: Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787-800 da British Airways
Mensagem não lidaEnviado: Sex Fev 16, 2018 9:47 am 
Mensagens: 14234
British Airways Galleries Club | Aeroporto de Londres (LHR) | Inglaterra viewtopic.php?f=664&t=15639

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9

em Avaliações da KLM

Última mensagem Ter Jan 29, 2019 10:48 am Beatriz Ver última mensagem

 

3

Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER

em Avaliações da Air France

Última mensagem Qui Jan 31, 2019 11:58 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Como é voar na Classe Econômica da Qantas no Boeing 747-400

em Avaliações

Última mensagem Sáb Abr 07, 2018 6:12 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

4

Emirates revela novos assentos da Classe Executiva no Boeing 777-200LR

em Notícias

Última mensagem Qua Mar 07, 2018 3:15 pm manucaldas Ver última mensagem

 

3

Como é voar na Classe Executiva (Royal Laurel Class) da EVA Air

em Avaliações

Última mensagem Sex Fev 15, 2019 5:06 am Fabio Ver última mensagem

 

2

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante