Como é voar na Classe Executiva da Alitalia no Airbus A330-200

Avaliações de voos realizados na Alitalia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Qua Dez 14, 2016 7:20 am
Imagem

A Alitalia é uma companhia aérea italiana que opera voos diários saindo do Rio de Janeiro e de São Paulo. Para os cariocas, a aeronave usada é um A330-200. Já para os paulistas, é um Boeing 777-200ER, que é maior. A companhia aérea voa para 97 destinos, incluindo 27 italianos e 70 destinos internacionais, com mais de 4.400 voos semanais, e tem uma das frotas mais modernas e eficientes do mundo.

Seus voos fazem sempre escala em Roma, que é um verdadeiro parque de diversão para quem gosta de cultura, mas você pode ir para vários outros destinos europeus.

Sugerimos a leitura: 10 motivos para você fazer um stopover em Roma e deixar sua viagem ainda melhor

Voo: AZ 0673 / AZ 0672.
Rota: GIG-FCO-GIG.
Horário: 17:00 - 7:00 / 21:45 - 7:00.
Frequência: Diariamente.

Leia também: Airbus A330-200 da Alitalia

Independente da classe, a experiência de voar pela Alitalia é muito boa. Se você já voou com eles no passado, e não teve uma boa experiência, não precisa se preocupar, pois tudo mudou. O padrão de qualidade das aeronaves, salas VIP, atendimento e serviço de bordo foi para outro patamar com a parceria com a Etihad.

Como é voar na Classe Executiva da Alitalia no A330-200?

A Classe Executiva da Alitalia é bem parecida com a da Etihad, mudando as cores e o serviço de bordo. Ao chegar ao aeroporto você realizará o check-in com prioridade, na fila do Sky Priority. Essa prioridade está disponível em todos os aeroportos, minimizando bastante o tempo de espera nas filas.

Imagem
Check-in no RIOgaleão.

Na sala vip: Os passageiros da Classe Executiva sempre têm acesso às salas vips. Serviço de alimentos e bebidas, conforto e Internet gratuita são alguns dos diferenciais. No Aeroporto do Galeão a sala utilizada pela é a GOL Premium Lounge. Já na Itália há várias salas vips próprias da Alitalia, chamadas de Casa Alitalia, que são excelentes.

Imagem
O delicioso prosecco Ferrari.

Sugerimos a leitura:
- Casa Alitalia | Aeroporto de Roma
- Casa Alitalia | Aeroporto de Veneza

Na aeronave: Todos os passageiros da Classe Executiva têm embarque prioritário. Ao entrar na aeronave recebemos as boas-vindas e nos acomodamos confortavelmente. Após alguns minutos os comissários de bordo gentilmente oferecem as bebidas. Que tal comemorar a viagem com um prosecco ou o famoso Spritz?

Imagem

Os assentos são muito confortáveis e em todos eles você terá:
- Revista de bordo;
- Entretenimento individual;
- Tomada e porta USB;
- Fone de ouvido;
- Cobertor e travesseiro;
- Almofada;
- Kit de amenities;
- Poltrona que reclina a 180 graus, com opção de massagem.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O entretenimento individual oferece centenas de horas de entretenimento sob demanda, vários jogos, mapas em movimento 3D e muito mais! Muitos filmes e seriados não têm o português como opção, então se você não fala inglês ou italiano terá opções limitadas.

Imagem

A Internet está disponível nos voos, com preço fixo, tornando-se viável o uso:
- 1 hora: 9.60 euros (limite de 24MB de download);
- 3 horas: 21 euros (limite de 60MB de download).

Amenity kit: os amenities são entregues em uma bonita nécessaire da Bvlgari, que serve posteriormente como uma case para tablet, e contém: escova e pasta de dente, meias, máscara para os olhos, lenço umedecido, hidratante labial, hidratante para as mãos, hidratante para o rosto e um perfume.

Imagem

Sugerimos a leitura: Amenities da Classe Executiva na Alitalia

Serviço de bordo: a culinária italiana você conhece e ama, né? Então se prepare para uma boa surpresa no jantar e no café da manhã. O cardápio fica à disposição no assento e está em português, para facilitar a escolha. São várias opções de alimentos e bebidas e você deve informar ao comissário se deseja ser acordado ou não para o café da manhã. Gostamos muito da qualidade dos alimentos e bebidas. Come-se muito bem e a apresentação dos pratos também agrada.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Atendimento: o atendimento foi excelente! Alguns funcionários falam português, mas você pode se comunicar em inglês, italiano e outras línguas, então não há problema de comunicação. Vale destacar os belos uniformes usados por eles.

Conclusão

Adoramos! Conhecemos bem a Classe Executiva da Etihad Airways e vimos muitas semelhanças na Alitalia. O serviço foi impecável do início ao fim do voo e foi possível jantar maravilhosamente bem, dormir, aproveitar o entretenimento individual e tomar o café da manhã antes do pouso.

O serviço no ar complementou o excelente serviço de solo, com ágil atendimento no check-in, excelentes salas vips e demais prioridades. Com certeza a Alitalia se tornou uma das melhores opções para viajar à Europa.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, já voou na Classe Executiva da Alitalia? Gostou do assento? E do serviço de bordo? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 14, 2016 8:17 am
Nossa, realmente muito boa a Executiva da Alitalia! O amenyity kit é top e o serviço de bordo tb pareceu excelente!
Já voei na econômica e achei superior a muitas outras cias!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Dez 14, 2016 9:22 am
Desse jeito dá até vontade da viagem demorar um pouco mais.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Dez 14, 2016 10:30 am
Muito legal! A poltrona parece muito confortável!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qua Dez 14, 2016 11:55 am
EXCELENTE! Foi uma grata surpresa. Além da aeronave nova, serviço e etc., vale destacar também que dá para parcelar em 10 vezes sem juros, o que é muito bom sempre, já que à vista não tem desconto.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 14, 2016 2:22 pm
Excelente...
Aquela pasta tava com uma aparência maravilhosa... hummmm.. água na boca.... :D
Nem que tivesse "churrasco" a bordo, eu iria preferir do que uma saborosa pasta...e molho bem simples.. com um queijo parmesão encorpado...

BrunoWerneck Mensagens: 118
Qua Dez 14, 2016 10:45 pm
Eu gostei bastante do serviço da executiva da Alitalia. A parte que mais gostei foi que tomei amaretto branco o voo todo. Fui de executiva da British e voltei de Alitalia nessa viagem.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Dez 15, 2016 6:35 am
Galera,

infelizmente não partilho da opinião da maioria. Voei recentemente e estava animado com o retrofit das aeronaves e o upgrade geral que foi dado na cia após a compra parcial pela Etihad.

A sala VIP que abriram em Roma, sem dúvidas, é excelente, bem como o atendimento durante todo o voo e a comida servida, mas eu realmente não gostei da poltrona.

Me incomodou bastante o fato do "couro" esquentar demais, me deixando desconfortável o suficiente para não conseguir dormir durante o trajeto. Tive que pedir que abaixassem a temperatura do avião durante à noite pois não estava conseguindo pegar no sono (mesmo depois de todo o vinho :lol: ).

O sistema de entretenimento individual também precisa de uma boa modernizada, a tela é bastante antiga e, apesar de sensível ao toque, ainda permanece com o controle lateral estranho.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qui Dez 15, 2016 8:15 am
Alessandro,

Bom você falar sobre isso! Eu geralmente sinto calor à noite e lembro de ter suado enquanto dormia na volta. Como eu me acho "quente demais" achei que pudesse ser algo pessoal, pois minha esposa não sentiu.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Dez 15, 2016 3:32 pm
Eu sou friorenta! Nunca passo frio, ainda mais em avião! hahahha





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Alitalia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio