Avaliação: Voando na low cost da Alitalia

Avaliações de voos realizados na Alitalia.
Avatar do usuário
vanessac Mensagens: 21
Sex Set 16, 2011 1:30 am
Imagem

O voo foi realizado em uma aeronave pequena (se comparada com um Boeing) e estreita, porem, não chega a ser tão pequena, estreita e apertada como as aeronaves da Gol.

Dessa vez, no voo para Roma, houve um atraso de 2 horas porque o aeroporto foi fechado devido ao vulcão Etna, que vez ou outra solta cinza e fumaça.

Houve muita confusão e percebi que a Alitalia precisa melhorar a organização quando acontecem esses imprevistos que não são tão imprevistos assim, já que o Etna vive "acordado".

Já estávamos no ônibus que leva os passageiros até o avião quando um funcionário informou que teríamos de voltar para a zona de embarque. Imagine a confusão?
Há uma foto que tirei e esta anexa com a confusão formada dentro do avião depois da abertura do aeroporto. Tumulto geral!!!

Acho que nesse tipo de situação a companhia aérea precisa de um plano B, tipo uma sala de espera com café, água e informação para diminuir a ansiedade das pessoas e não sujar a imagem da empresa.

Comigo foi a primeira vez que isso aconteceu na Alitalia. No voo de regresso foi tudo bem mais tranquilo e rápido.

* Os preços não são tão econômicos com a Alitalia, mais sempre aparecem promoções relâmpagos no site. E quando se é cadastrado no programa MilleMiglia, as oportunidades são um pouco melhores porque a companhia aérea envia no e-mail descontos de 20, 30 e ate 40 euros dependendo do trecho. A companhia aérea Wind Jet é mais barata do que a Alitalia, mas só se pode despachar bagagens se pagar a parte, então, não vejo vantagem. Voando Alitalia é possível despachar uma mala de 158 centímetros (total) e 23 kilos + a bagagem de mão de até 8 kilos.

* Não há entretenimento individual. Os monitores passam pequenos filminhos publicitários.

* O "lanche" é esse da foto, acho que poderia ser mais caprichadinho para um voo de 1:15, como foi o meu. Ainda mais quando os passageiros estão desde as 9:00 no aeroporto, esperando o voo das 10:40 e chegam ao destino depois das 14:00.

* Uma dica minha: Não compensa viajar de trem se a viagem for de mais de 2 horas entre cidades da própria Itália. O trem não custa barato (se comparado a um voo), os trens não são novos, é cansativo e muito demorado porque sempre atrasa. Eu já viajei muito de trem aqui e sei que não vale a pena nesse sentido. Se for uma viagem bem programada e organizada, da pra viajar de avião tranquilamente.

Veja fotos do voo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Maite Mensagens: 115
Sáb Set 17, 2011 4:21 pm
Vanessa,

Estou indo do brasil para a italia no final do mes que vem.
Por ter horarios melhores e sem escala comprei as passagens pela alitalia. Vc tem informacao sobre os avioes que fazem este trajeto? Sao confortaveis?

Bjs maite

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sáb Set 17, 2011 5:08 pm
Caso alguém queira saber a configuração da aeronave, visite o http://www.seatguru.com" onclick="window.open(this.href);return false;, digite o nº do vôo e pronto! Está tudo lá!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 17, 2011 11:58 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Maite!

De uma forma geral acho a maioria dos aviões não são confortáveis na econômica. A exceção são as companhias aéreas 5 estrelas, como Qatar, Singapore, Cathay e Asiana.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 18, 2011 12:01 am
Vanessa,

Perfeita sua comparação sobre a bagagem. Eu também sempre indico isto, pois as pessoas acabam se focando no preço e no final acabando pagando mais em uma low cost do que em uma companhia aérea normal, devido as taxas extras.
Acho que, low cost, é para quem vai viajar apenas com pouca coisa. Se tiver que ficar pagando taxas, vá em uma companhia aérea normal, onde você terá franquia de bagagem, acumulará milhas e etc.

Avatar do usuário
vanessac Mensagens: 21
Ter Set 20, 2011 7:40 am
Maite,

Estou devendo uma avaliacao sobre a Alitalia pq na vinda, infelizmente, nao fiz fotos da aeronave.
Dessa vez eu tbm preferi a Alitalia pela comodidade dos horarios e por nao ter de fazer escalas em outros paises. Paguei 1 pouco mais caro, mas valeu muito a pena.
Sai de uma viagem que ja me durou 21 e ate 26 horas (com escala) para uma de 13 horas, isso pq nao fico em Roma; meu destino final é a Sicilia.

Bom, sobre o que vc perguntou sobre conforto...classe economica é sempre classe economica, entao, nao espere poder deitar as costas do assento e esticar as pernas pq nao ha espaço para isso, entende?
Eu diria que a aeronave da Alitalia é boa, seminova, e a classe economica é ligeiramente maior do que a da KLM, por exemplo. Pelo menos a aeronove que viajei era assim.

O serviço de bordo para mim foi bastante cordial. Talvez pq eu falo italiano, acho que isso facilitou a comunicacao entre mim e os funcionarios, sei la...
O assento que escolhi era junto de uma mae com duas crianças pequenas, quando vi, pensei: "essa viagem sera um inferno".
Porem, como havia muitos lugares vagos na aeronave, o comissario, muito atencioso, imediatamente veio ate mim para me oferecer outra poltrona sem que eu tivesse dito alguma coisa.

No final, ele acabou escolhendo por mim aquela poltrona tipo da executiva, para pessoas que querem mais conforto (ou para obesos). Eu viajei maravilhosamente bem com os 3 assentos soh pra mim, pois nao havia ngm ao meu lado. Depois ainda me trouxeram revistas e o brinde que soh a primeira classe ganha =)

Ah, no fundo da aeronave fica disponivel o tempo todo: agua, suco, refrigerante, bolachas e batata frita, à vontade.

Se for so pelo voo de vinda, eu diria que estou satisfeita com a Alitalia e que sim, viajaria novamente com eles. Contudo, prefiro esperar a volta pq entao serao 2 voos de longa duracao e ai sim poderei ter parametros de comparacao para afirmar se vale a pena mesmo.

Se quiser saber de mais alguma coisa (ou dica daqui, caso vc ainda nao tenha vindo), por favor, escreva.
Espero ter ajudado.

Inté, Vanessa.

p.s.: desculpem a falta de acentos nas palavras, mas eu nao sei usar este teclado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 04, 2015 12:37 pm
O padrão da Alitalia está aumentando em todas as etapas.





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Alitalia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio