Péssima experiência na compra de passagem aérea com a Alitalia

Avaliações de voos realizados na Alitalia.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 11, 2013 12:01 am
Eles chegaram a emitir a passagem, Ricardo? Lembro que estava na fila.

ricardoluizetti Mensagens: 124
Sex Out 11, 2013 9:56 am
Ainda não emitiram não !

ricardoluizetti Mensagens: 124
Sex Out 11, 2013 10:40 am
Liguei no atendimento e me informaram de que como o bilhete ainda não foi emitido não existe vínculo então eu posso solicitar o cancelamento e que extornariam 100% do valor, porém demoraria de 30 a 45 dias.
A moça ficou de ver o "estado" da minha reserva/pagamento e que retornaria. Estou com a impressão que em poucos segundos esses bilhetes vão estar no meu email para eu não poder ser reembolsado ! :?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 11, 2013 10:59 am
Tomara que vc consiga o estorno...
Ninguém merece... fizeram a promoção com a Cia. neste estado pré-falimentar...
Isso não é correto...
Enquanto isso.. vá pesquisando outras Cias.. mas fique no plano da pesquisa até vc saber ao certo o que vai ocorrer com a Alitália e com o seu dinheiro...
Se vc tiver a possibilidade de reaver seu dinheiro, mesmo que a Cia. seja salva neste fim de semana, pense seriamente nisto...
É melhor vc gastar um pouco mais em outra Cia. do que ficar na incerteza...
Afinal, vc tem outras despesas.. e sendo uma lua de mel, nem pensar de vc ter aborrecimentos...
Quanto ao seu destino, Santorini é tudo de bom.. quando eu fizer 25 anos de casado em 2017, vou com minha esposa para lá...
Isto é, se até lá a situação política na região não ficar conturbada e se a Iberia Plus/Executive Club/Smiles não forem para o espaço...
Tenho muitos ávios/milhas lá.. e pretendo usá-los...

ricardoluizetti Mensagens: 124
Sex Out 11, 2013 11:03 am
Eu já estou dando uma olhada em outras Cias... Swiss, TAP... e o preço não está muito fora, porque quando eu comprei o Dolar/Euro estavam mais altos.... se eu reaver 100% do dinheiro, se bobear até economizo uns troquinhos. Vou aguardando/cobrando o pessoal lá e vou postando as atualizações aqui ! =)
Obrigado a todos pelas dicas... como sempre !


Com relação ao destino... realmente é sensacional... quando voltar pretendo fazer um relato completo da viagem, assim como fiz da minha viagem a costa oeste dos EUA. :)

[]s

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 11, 2013 11:05 am
Sim.. o quanto antes...
Mas.. formalize por e-mail...
Se a Cia. falir, vai ser difícil vc reaver... mas se alguma outra absorver, tipo a Air France, e se vc não receber o dinheiro, pode acionar a Air France (ou outra que assumir a Cia.) e pedir ressarcimento, além do danos morais..

ricardoluizetti Mensagens: 124
Sex Out 11, 2013 11:05 am
Eu vou efetuar o cancelamento sim. Vou apenas aguardar o retorno da atendente, no máximo até segunda de manhã. Ela ficou de coletar algumas infos pra mim.
E me surpreendeu o atendimento dela. Foi muito atenciosa, clara e firme nas explicações. Desse atendimento até agora não tenho o que reclamar.

obrigado !!!!

[]s

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 11, 2013 11:06 am
Só para vc se atualizar:
http://www.businesstravel.com.br/hotnews_desc.php?cod=28562" onclick="window.open(this.href);return false;

ricardoluizetti Mensagens: 124
Sex Out 11, 2013 11:09 am
Interessante esse site. Ainda não conhecia.
Muito obrigado zardox !!!!!





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Alitalia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio