Amex/Bradesco Cartões cobram anuidade 2x para quem trocar data de vencimento

Troca de informações sobre anuidades de cartões de crédito.
Avatar do usuário
DougStamper Mensagens: 59
Ter Fev 24, 2015 5:36 pm
Olá,

Estão sentados? Se não, sentem para ler essa. Não lembro de ter visto alguém relatando isso aqui no FDV, mas na Amex/Bradesco Cartões, se você pedir para mudar a data de vencimento para uma outra que melhor te atenda, o único procedimento aceito pelos atendentes do 4004-2639 é:
  1. Cancelar o cartão atual e pagar de uma única vez as parcelas de anuidade restantes do ano vigente.
  2. Pedir um novo cartão de mesma bandeira/linha/segmento.
  3. Aguardar 10 dias úteis pela chegada do novo cartão, com novo plástico e nova numeração em casa. Neste ínterim, não é possível utilizar nem o cartão antigo ainda em mãos já que ele foi cancelado.
  4. Chegando o cartão novo, desbloqueá-lo para poder utilizá-lo e pagar novamente pela anuidade do ano vigente mas desta vez parcelada.
Ou seja, não existe troca de data de vencimento e sim cancelamento e emissão de um cartão novo, o que acaba exigindo de nós consumidores na prática pagar duas vezes a anuidade pelo mesmo serviço de cartão de crédito. Esse fato se une ao surreal procedimento do Bradesco Cartões de emitir um novo plástico em caso de esquecimento de senha. Para os Bradesqueiros presentes, eu explico o problema: nos demais bancos (ex.: BB e Itaú), basta ir em qualquer agência com RG/CNH que redefinem a senha para você na hora, não precisa ficar 10 dias esperando novo plástico sem poder realizar operações, como um indigente bancário.

Data de vencimento pode parecer bobagem para alguns mas se você muda de emprego ou o fluxo de caixa de sua empresa muda de data, você passa a ter que pagar a fatura do cartão antes de receber seu salário ou pro-labore, o que desequilibra o orçamento doméstico de qualquer mortal.

Mais alguém enfrentando esse problema com Amex/Bradesco Cartões? Conseguiram alguma alternativa para não ter que pagar a anuidade em duplicidade?

felipecesarbr Mensagens: 202
Ter Fev 24, 2015 6:59 pm
Eu troquei do meu bradesco smiles ano passado e continuei com o mesmo cartão, p unico detalhe é que o vencimento mudou 2 meses depois.

schrank01 Mensagens: 1075
Ter Fev 24, 2015 8:06 pm
Consultei a amex recentemente sobre o procedimento de troca de data de vencimento, e tudo que você falou confere, à exceção da incidência de duas anuidades.
Informaram que quando a anuidade aparecesse no novo cartão, era só ligar e falar para aproveitar a anuidade do cartão cancelado...
Enfim, não sei qual realmente é o procedimento, pois não mudei a data ainda.

Avatar do usuário
DougStamper Mensagens: 59
Ter Fev 24, 2015 8:22 pm
Olá schrank01,

Ser cobrado primeiro pela anuidade do segundo cartão e ter que pedir para ser isento depois continua me parecendo abusivo. Aqui no FDV tem se acumulado relatos de pessoas que antes tinham alguma facilidade em descontos e isenção de anuidade e Amex tem sido rigorosa em cobrá-la na integridade.

Liguei 2x e com 2 atendentes diferentes tive a mesma resposta, que a anuidade do cartão novo seria cobrada. Um deles disse até em tom de constragimento que 'infelizmente o procedimento é esse'. Portanto, acho real o risco de pedir o segundo cartão e me obrigarem a pagar a anuidade dele sem qualquer isenção.

schrank01 Mensagens: 1075
Ter Fev 24, 2015 8:31 pm
Foi por esse receio que eu, ao menos por enquanto, desisti de trocar o cartão...

Lincolns Mensagens: 1515
Qua Fev 25, 2015 8:15 am
O Bradesco tem esse problemas, para trocar de senha tem que ser emitido um novo cartão. Pré-histórico.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 25, 2015 10:11 am
DougStamper...
Tem um pequeno detalhe:
O AMEX não é cartão de crédito, mas cartão de compras!!!!!!!!!!
Existe uma GRANDE diferença entre os dois...
E eu descobri isto da pior maneira possível.
Em outubro/2014, como já aconteceu várias vezes, a minha fatura não veio pelo correio... no dia 23/10 e 24/10 o sistema do banco estava fora do ar e eu não conseguia emitir o extrato/boleto para pagar (vencimento era dia 24/10)...
Então, eu somei os comprovantes de despesas, e deu +- R$ 5.400,00... então, eu peguei o código de boleto do mês anterior (set/14) e paguei R$ 5.500,00 (R$ 100 a mais)...
Só que na verdade o saldo a pagar era de R$ 5.580,00, porque tinha uma compra parcelada de R$ 180,00 que eu tinha esquecido..
No mês seguinte, o AMEX me cobrou MULTA, JUROS e o "diabo a quatro", sobre estes R$ 80,00 de diferença...
Quando eu liguei para saber porque tinha pago MULTA, porque na minha cabeça, se a fatura é de R$ 5.580,00 e eu pago R$ 5.500,00, então eu paguei o mínimo.. então não caberia a MULTA, apenas eventual juros...
Foi então, e somente então, que me informaram que este plástico NÃO É UM CARTÃO DE CRÉDITO, mas sim UM CARTÃO DE COMPRAS...
E, cartão de compras, TEM QUE PAGAR 100% do débito, senão eles te entubam tudo...
Aí, mês seguinte, na renovação da anuidade, tem a cara de pau de cobrar R$ 1.200,00 ...
Conclusão: me dispôs a pagar R$ 400,00 apenas porque minha filha adora usar o cartão... mas eles queriam R$ 800,00... então, cancelei o cartão....como este mês (fev/15) venceu a ultima parcela de uma compra da minha filha, no sistema deles continuei ativo até então..
Amanhã, depois que confirmar o pagamento da última parcela, vou ligar...
Não pare pedir o cancelamento, mas sim para pedir: coloquem o cartão dentro de uma caixa de chumbo.. lacrem com solda... enterrem em local ermo.. plantem um pé de alho em cima....
Cartãozinho que gosta de sugar o sangue dos clientes...vampiro financeiro....

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sáb Fev 28, 2015 10:45 pm
@Doug, depois do seu relato, acho que nem vou desbloquear o Amex Gold Credit que pedi. Que burrocracia bizarra.

Meu Bradesco Smiles, mudei o vencimento no IB, demorou um tempo pra mudar, mas não cancelaram o cartão. Só que nova mudança, somente. 60 dias depois da solicitação.

Sergi0 Mensagens: 1005
Dom Mar 22, 2015 2:09 am
A American Express realmente tem suas frescuras, tanto pra quem compra quanto pra quem vende. Também já tinha ouvido que pra mudar a data tinha que emitir outro cartão, mas isso de pagar 2 anuidades é impraticável. Se você cancelar no meio do ano, eles tem que devolver a anuidade proporcional ao período não utilizado, aí sim o segundo cartão você pagaria a anuidade integral, mas porque mudaria o vencimento da anuidade.

De qualquer forma, isso não se aplica aos cartões Visa e Master do Bradesco. Mudei a data do meu Master esse mês mesmo pela internet sem nenhuma dificuldade, da mesma forma como já tinha feito com o Visa ano passado. E em dezembro também mudei a senha sem precisar emitir outro cartão.

Essas bizarrices não são culpa do Bradesco, mas da Amex.





Booking.com

Voltar para “Anuidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio