Quando vale a pena pagar a anuidade do cartão de crédito?

Troca de informações sobre anuidades de cartões de crédito.
pauloleo Mensagens: 5474
Ter Ago 22, 2017 12:41 pm
Sinceramente acho os Ourocards "tops", cartões comuns "pintados" de preto. Tanto que os meus, mesmo muitos anos isentos de anuidade, estão devidamente inibidos.

Agora, essa "pegadinha" de ter que pedir pro gerente cadastrar a isenção eu acho revoltante. Se o cliente atingiu a média para isenção ou desconto, deveria ser aplicado automaticamente.

Porto e Santander, dos que conheço, fazem isso automaticamente.

O BB é sempre no esquema "vai que cola" ou "vai que passa batido"...

ludodiniz Mensagens: 1012
Qua Ago 23, 2017 2:57 pm
Tem de sempre pensar com a razão e não com a emoção.

Acabo trocando constantemente de cartões de crédito por conta de promoções de aquisição (Cashback, Smiles e Diners isentos no passado; TudoAzul com bônus de 20 mil milhas), benefícios que valem a anuidade (salas VIPs do PP, Diners, Amex e Smiles, que também dá bagagem extra; transfers e status elite do TudoAzul) e o dólar (quando estava por volta de 4 usava só o Cashback que compensava mais do que as milhas).

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Ago 30, 2017 3:37 pm
Tenho me dado bem com descontos no Visa check-out.

Santos Mensagens: 26
Sáb Set 16, 2017 10:51 am
Detesto pagar anuidade de cartão por isto tenho cartões sem anuidade como o digio, nubank, intermedium, free, petrobras e saraiva que são isentos de anuidade e estes três últimos ainda pontuam, o que para mim já é o suficiente e atende a minha necessidade, sem ter de ficar pagando todo ano; E quando vou comprar algo e me oferecem 5% ou mais de desconto pago a vista sem pensar duas vezes, assim consigo administrar minha vida financeira sem transtornos; Pois só compro o quando já tenho dinheiro disponível sem fazer dividas.

netshen Mensagens: 37
Seg Out 09, 2017 6:00 pm
Eu sempre pensei que pagar anuidade nao se ¨usava¨ mais em detrimento de cartões tal como Nubank, Digio e etc.

Porém, dp que comecei a acompanhar esse forum na parte de cartões, vi que depende muito do que o cartão oferece.

Por ex, ate o meio do ano cancelei um Ourocard Internacional que eu tinha, pq o BB n quis isentar a minha anuidade. Nos outros anos ele cancelava, pq eu tava com gastos a mais nele. Mas ai dp que passei a ter o Nubank, dividi as compras entre eles. Fora os cartões Americanas e Submarino para as compras nesses sites que em 1x dao excelentes descontos. Logo meu ¨poder¨ de gasto ficava pulverizado nesses cartões todos.

Ai a Porto vem e me oferece um Master Platinum com o primeiro ano de isenção da anuidade. E a partir do 2 ano terei isencao tb em faturas acima de 4k. Vi q eu posso ter até 4 ou 5 add (já pedi 3) sem nenhum tipo de custo add. Como esse cartão tem a vantagem do seguro viagem para a europa, que eh um destino que quero ir ano q vem com a familia. Comecei a estuda-lo por aqui mesmo e cheguei a conclusão que valia a pena desbloquea-lo, pois o meu gasto mensal ficava sempre prox ou além dos 4k no BB e Nubank (tirando o sub e americanas q ainda continua bom p comprar as coisas p mim e para amigos). Com isso terei o seguro viagem de uns 200 a 250 pila por pessoa apenas nessa viagem q farei a europa ano q vem. Gastando praticamente o mesmo tanto que antes, e agora ainda tem o melhor, os add tb usavam nubank e joguei tudo na minha conta para aumentar o gasto mensal (em caso de eu n atingir os 4k) e ainda contando milhas p a gente poder viajar nem q seja a cada dois anos...

Enfim, a gente tem q analisar tudo mesmo. Inclusive a minha vontade eh ter uma fatura de uns 6k por mes com o meu e os tres add para que eu consiga pleitear um Master Black ou um Visa Infinite, que pelas regras da Porto irei pagar apenas 400 e pouco de anuidade com esse gasto mensal... E ele dará muito mais beneficio que o platinum que todos sabem aqui... Nem que eu viaje uma vez ao ano e tenha acesso a uma sala VIP na ida e volta, p mim e para os meus familiares, bem como o seguro viagem para todos, já vale os 400 e poucos reais pagos... Q seria o valor de muitos cartões sem vergonhas q n te dão nada heheh...

Enfim, esse eh o plano perfeito, temos apenas q combinar com os Russos hahahah.

[]s

eestein Mensagens: 239
Qui Out 12, 2017 11:39 pm
GabrielDias escreveu:Para mim o sistema mais justo é o da Porto Seguro. São 12 parcelas e mensalmente você pode isentá-la ou conseguir desconto, mediante gastos. Justo e eficiente.
Concordo plenamente. Desde que cancelei meu Amex, estou procurando outro cartão pra usar como principal e apliquei pro VI deles depois exatamente de ver os benefícios e a tabela clara de isenção.

GustavoGomide Mensagens: 145
Dom Abr 22, 2018 3:26 pm
Eh só cotar qualquer seguro viagem de U$ 150.000 para 4 pessoas durante 15 dias no exterior pra ver que pagar R$ 1.200,00 de anuidade nao é caro!! kkkkk

Alem disso tem as proteções de preço, taxa de conversao de 2:1 e acessos a sala vip... fica mais barato ainda essa anuidade se o banco te dá acesso gratuito a salas VIP...

Enfim, sabendo usar os beneficios do cartao, para quem viaja pelo menos 3 vezes pro exterior ou viaja uma vez com uma familia de 4 pessoas, emitindo os seguros e ficando nas salas VIP facilmente a anuidade se anula!!

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Abr 23, 2018 8:53 am
O problema é que os seguros dos cartões estão bem restritivos atualmente. Todos eles precisam que você tenha comprado a passagem com o cartão de crédito e funciona no esquema de reembolso. Se você tiver a infelicidade durante a viagem, pode ter que arcar com uma bela soma até ser reembolsado. Eu acho que vale o risco, mas tem que saber bem o que está fazendo.

GustavoGomide Mensagens: 145
Seg Abr 23, 2018 10:20 am
Quanto ao uso do cartão para comprar a passagem não vejo problemas nisso... pois terá que pagar a passagem de algum modo! Então, se pagando com cartão tem o beneficio, pq não?

Quanto ao seguro, para justificar uma anuidade cara, estamos falando de cartões Black ou Infinite, e estes mudaram suas politicas de seguro em Dezembro de 2017... pelo que eu saiba a apolice da Master eh de U$ 150.000 e do Visa U$ 100.000, ambos expressamente afirmando no contrato que os atendimentos e gastos são "sem desembolso de dinheiro por parte do beneficiario", isto quando liga pra central de atendimento para saber pra qual hospital ou medico conveniado terá que ir...

Se fizer gastos medicos por sua escolha, antes de ligar para a central do cartao, aí sim entraria o sistema de reembolso...

Temos que começar a usar e desmistificar esses seguros medicos dos cartoes... afinal, o beneficio existe, e seu não uso com certeza inviabilizaria o pagamento de altas anuidades!

Ps: a unica coisa que acredito realmente não compensar é o seguro de automovel. Tanto pela burocracia das locadoras bem como pela cobertura parcial oferecida pelas bandeiras!


Se falei bobagem, me corrijam... pois ate agora estou viajando com os seguros do Black e Infinite e estou "pensando" que estou seguro... kkkkk

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Abr 23, 2018 12:59 pm
É assim... mas não é bem assim!!

Eu precisei uma vez na Costa Rica e mesmo avisando antes, como não tinham hospital “credenciado” na região que eu estava, tive que fazer tudo mediante desembolso e reembolso, no caso com o Visa Infinite e demorou mais de 60 dias para eu receber o reembolso, que foi feito por IBAN/SWIFT dos EUA, tendo sido além da conversão abusiva do recebimento da transferência em dólar pelo Santander, cobrado de varias taxas “caras”, seja para recebimento, seja para envio da transferência (sim, a Visa descontou o valor que ela teria que pagar para enviar o recurso).

Depois dessa vez, fiquei bem receoso de viajar com seguro do cartão.

Um que nunca me deu problema foi o da Amex, mas agora até isso mudaram...





Booking.com

Voltar para “Anuidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio