Quando vale a pena pagar a anuidade do cartão de crédito?

Troca de informações sobre anuidades de cartões de crédito.
schrank01 Mensagens: 1075
Seg Ago 21, 2017 10:21 pm
Não acho o sistema do BB tão bom assim.
Nem o da Porto.
A grande vantagem é ter regras claras de desconto, sem necessidade de "chorar" desconto para atendente.
Mas, melhor seria desconto em razão de gastos anuais.
Por exemplo, acima de 120K isenta.
Assim você não é "obrigado"a gastar mais em meses específicos, que pode não ser de interesse (no caso no BB), nem tampouco penalizado por algum mês que gastou menos (no caso da Porto).
Acho que a média anual seria mais justa.

allanmatsu Mensagens: 26
Ter Ago 22, 2017 12:23 am
Concordo, gosto do Bradesco por isso, média anual de 8k mês já isenta 100% anuidade sua e de seus adicionais (black), o da porto a maioria dos meses consigo a isenção, porém se fosse média anual 15k mês pra mim seria muito mais fácil de isentar 100% ano...

rogeriocardoso Mensagens: 455
Ter Ago 22, 2017 8:20 am
Também concordo que quando se tem regras claras para isenções ou descontos fica mais fácil pois assim você já consegue se planejar ou até mesmo decidir se pede ou não o cartão.

Eu, particularmente, odeio lidar com central de atendimento, ainda mais para chorar descontos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 22, 2017 8:51 am
Odeio também. Fico nervoso! Porto Seguro é exceção.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 22, 2017 9:42 am
Continuo achando que anuidade de cartão.... pay or not pay ??? - this is the question, (TM)....tudo isso (como tudo na vida) é questão da relação entre o custo e o benefício...

Tem cartão por It-aí, que NEM me pagando para usá-lo eu quero...

Assim como as palavras têm poder, nossas compras também o têm... então, o ato de comprar, usando um cartão de crédito, tem que nos trazer algum benefício, além, é óbvio, do produto/serviços que estamos adquirindo...

Ou é isso, ou então, me dá logo meu desconto (que na verdade é o MELHOR benefício de todos) e vamos pagar cash.....

(TM) by W. Shakespeare...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 22, 2017 9:49 am
Tudo é questão de perfil mesmo. O Itaú tem dois grandes diferenciais:
- Bons limites de crédito, inclusive na iConta;
- Possibilidade de estourar o limite consideravelmente, sem bloqueios.

Então se a pessoa quer ter limites apenas, sem se preocupar com acúmulo de pontos/milhas, pode ser interessante.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 22, 2017 10:08 am
Gabriel..
As únicas utilidades que eu vejo no Itaú são estas:
- bons limites;
- possibilidade do cartão ser usado como reserva em viagens e tb para garantir reservas de hotéis / rent a car..
Mas, na hora de pagar pra valer, é questão de usar dólar cash, cartão de débito de banco americano ou, em último caso, um cartão de crédito brasileiro que tenha bons benefícios de seguros e um bom programa de fidelidade, já que o Itaú não tem programa de fidelidade...
O problema de ter o cartão de crédito do Itaú é justamente o temo do tópico: pagar a anuidade (aí, se mostra um cartão caro em função do que ele retorna) ou concentrar investimentos no banco (o que é uma loucura do ponto de vista de tarifas e rentabilidade.... já do ponto de vista de segurança, aí, o banco é o mais sólido do Brasil)...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Ago 22, 2017 10:23 am
Complementando o que já havia dito.

Todo ano ligo na Amex e negocio a anuidade do TPC, pagando 400 reais ao final.

Mas acontece que possuo 4 adicionais neste cartão e ainda recebo o convite do Celebration no meu aniversário, em restaurantes cujo almoço/jantar facilmente ficam em mais de 400 reais.

Ou seja, custo praticamente zero.

Já no Porto, com os descontos também pago em torno de 400 reais por ano, mas tenho o PP para mim e meus dependentes. Só as idas nas salas Vip já justificam essa anuidade, então para mim parece um bom investimento.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 22, 2017 10:48 am
Exatamente, Hugo. Isso é ser inteligente. Sair dizendo por aí que não paga anuidade de cartão é bobagem. Tem que pagar, mas dos cartões certos, onde os benefícios anulam o valor.

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Ter Ago 22, 2017 10:49 am
@schrank01, é melhor pagar 30k em 3 meses dentro do ano a 120k por ano, não acha?

@rogeriocardoso e @GabrielDias, outro ponto favorável do BB é justamente não ter que lidar com central de atendimento, é só mandar uma mensagem pelo IB ou app q o gerente (ou assistente) cadastra a isenção.

boa análise do @zardox sobre o itau, por isso q cancelei a conta no personnalite e fiquei apenas com a iconta, sem cartão de crédito desse banco.





Booking.com

Voltar para “Anuidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio