Porto Seguro reajusta anuidade do Visa Infinite e MasterCard Black: R$1.200,00

Troca de informações sobre anuidades de cartões de crédito.
pauloleo Mensagens: 5474
Qua Out 25, 2017 12:08 am
Considerando o PP não são mesmo equivalentes

Avatar do usuário
aoliveira10 Mensagens: 142
Qua Out 25, 2017 1:45 am
braianelesbao escreveu:Só não concordo plenamente pois blacks do Itaú, Bradesco e bb não são equivalentes ao Porto. O restante foi criterioso e bem elaborado!
Usei exemplo dos Blacks Itau e TPC que nosso amigo tinha citado estes dois, mais resumindo a minha analise pessoal que n citei na resposta anterior tb, eh que ja tenho um Combo Unlimited então p mim n vejo outra saída do picote, rsrs. Agora p clientes que n tem outra opção do PP ai eh valido a sua resposta.

Forte Abraço !!!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Out 25, 2017 5:43 am
Só por argumentar. O PP ou o acesso ilimitado via LK ofertados na Porto realmente ainda o torna diferenciado, assim como O App, o excelente atendimento, etc... Mas tudo isso era ofertado a R$ 800,00, nada é novo, nao.havendp assim.justificativa plausível para R$ 400,00 de acréscimo, salvo engano, em apenas dois anos.

Justo por esse diferencial que a Porto pede R$ 15.000,00 em gastos mensais em troca da isenção é os demais pedem R$ 10.000,00.

Só o Louco do Santander que colocou o piso de isenção do Unlimited em R$ 40.000,00/mês, mas qual a garantia que a Porto não poderá seguir mais essa tendência? Mas evitemos especular.

Enfim se for apenas pelo PP há alternativas,digamos menos elegantes, no mercado, por exemplo:

Ter um Unique pontuando 2.0 com direito a vários adicionais + Intermedium Black gratuito e com Lounge Key ilimitadamente grátis ou o cartão da cooperativa que também oferta Lounge Key ilimitada e gratuitamente.

Ter esse novo TPC ou Nanquim qie está sendo "dado" com anuidade isenta no primeiro ano e isentável com fastos de R$ 8.000,00 e que pontua 2.2 (4 durante a campanha) dando acesso às salas vips no Brasil + Diners para as do exterior.

Em ambos os casos o acesso às salas vips estará garantido no mínimo tanto quanto estaria com o Porto Black e com custo inferior. Além disso tanto o esfera quanto o Livelo têm se mostrado muito superiores ao programa de fidelidade da Porto Seguro.

Cada perfil deve ser preservado apenas afirmo que com o aumento de custo sem acréscimo de nenhum benefício a Porto ofende não apenas nossos bolsos, mas o nosso senso de uma relação justa o que retira, ao menos em princípio também a sensação de satisfação em ter o cartão com excelente custo benefício.

Enfim, o cartão ainda retém diversas qualidades mas a Porto decidiu copiar o mercado e piorar o produto e conjugar isso a um forte aumento.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Out 25, 2017 8:24 am
O aumento foi mesmo grande, mas mantendo um bom limite de gastos você consegue o desconto automático na parcela.

Vou manter o meu, pois ainda acho a dobradinha TPC+Porto VI uma excelente opção.

pauloleo Mensagens: 5474
Qua Out 25, 2017 9:25 am
@LMBJR

Em sua análise, você apenas deixou passar despercebido o fato dos convidados gratuitos, o que não é possível com Intermedium Black ou Diners, por exemplo. Acredito que Sicredi seja a mesma coisa, mas não sei.

Isso pra mim faz diferença, fiquei mal acostumado com a questão dos convidados. Sejam familiares ou amigos, quase sempre tenho alguém comigo para colocar pra dentro das salas.

Anteontem mesmo entramos com um casal de amigos como convidados em MIA.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 25, 2017 9:38 am
Essa questão dos convidados é muito importante. É chato (e até falta de educação) você deixar um familiar ou amigo de fora, enquanto você usa a sala vip. Convidados gratuitos é um grande diferencial.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Out 25, 2017 10:09 am
Tenho o Visa Infinite da Porto e vejo muitas vantagens nele. Realmente o aumento foi grande mas se a pessoa usar bastante os benefícios, vale a pena!
Eu e meu marido concentramos TODOS os gastos no cartão, assim conseguimos não pagar anuidade! Compro até uma bala no crédito! rs

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Out 25, 2017 10:20 am
Verdade @pauloleo. Por conta de meu perfil esqueci desse detalhe.

Kkkk kkkk tem até gente com 17 "parentes" ou mais entrando nas salas vips né @Gabrieldias?

@julianamagalhaes coloquei adicionais nesse cartão e o gasto deles já me isenta também. Enquanto isso eu vinha utilizando o Nanquim do BRA por conta da promoção de 4 pontos por dólar ou equivalente em reais.

ludodiniz Mensagens: 1012
Qua Out 25, 2017 10:57 am
O foco da Porto para esses cartões são as pessoas que não pagam anuidade, ou seja, gastam 15k por mês. Na pior das hipóteses, os que gastam mais de 6k, quando rola o aumento da pontuação.
Isso fica claro na solicitação do cartão quando eles pedem faturas de outros bancos e apesar de ser loteria, a maioria que demonstrou gastos elevados somados ao limite de 30k conseguiu o cartão.
Quem paga a anuidade cheia não é o público alvo do cartão, por isso mesmo o aumento. Quer um cartão gratuito, vai para o platinum que com 4k isenta. E se o foco for o uso racional do cartão de crédito, visando as milhas, quem gasta menos de 6k por mês não tem de usar um black/infinte pq a conta não fecha com nenhum banco. Só mesmo se, além das milhas, usar os benefícios (seguros/proteções/lounges).

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Out 25, 2017 11:32 am
Estas horas é que acho que God é americano e não brasileiro...
Brasil foi brindado com uma terra santa, que não tem terremoto, furacão, vulcão, mas que quando tem enchente ou desastre natural, morrem em milheiros..
EUA, que tem todo tipo de desastre natural: furacões (com hora marcada todo ano), terremoto (de vez em quando para quebrar a monotonia), quando tem seus desastres naturais, morrem no máximo na faixa das dezenas...
Dá pra desconfiar que God é americano mesmo, quando leio site de viagens/turismo de lá, vejo propagandas de cartões de crédito, que "pioraram" , passando de 35k de bônus para 70k quando vc compra o cartão.... a maioria sem taxa de entrada e com valores mínimos para renovação...
Pra confirmar que God, definitivamente não é brasileiro, é só observar o comportamento de bancos/administradores de cartões de crédito dessa terra "abençoada" por Deus...





Booking.com

Voltar para “Anuidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio