Porto Seguro reajusta anuidade do Visa Infinite e MasterCard Black: R$1.200,00

Troca de informações sobre anuidades de cartões de crédito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Out 24, 2017 2:45 pm
A Porto Seguro está reajustando as suas tarifas, incluindo as anuidades dos seus cartões de crédito. O maior aumento acontece no Porto Seguro Visa Infinite e Porto Seguro MasterCard Black, que ultrapassam pela primeira vez a barreira dos mil reais. Os cartões nas variantes Internacional, Gold e Platinum também tiveram reajustes.

Como era:
- Internacional: R$204,00.
- Gold: R$348,00.
- Platinum: R$468,00.
- Black: R$984,00.
- Infinite: R$984,00.

Como ficou:
- Internacional: R$264,00.
- Gold: R$384,00.
- Platinum: R$552,00.
- Black: R$1.200,00.
- Infinite: R$1.200,00.

O valor de R$1.200,00 não foi à toa, pois já é cobrado por outros cartões de crédito, como o American Express - The Platinum Card, e o Multiplus Itaucard MasterCard Black.

As faixas de gastos para desconto ou isenção continuam as mesmas, o que é bom. Além disto, a anuidade é parcelada em 12 vezes, e mensalmente você pode ter o desconto ou isenção da mensalidade com base nos seus gastos.

Para mais informações sobre tarifas, acesse: http://www.portoseguro.com.br/solucoes-financeiras/cartao-porto-seguro/cartoes-porto-seguro/tarifas
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Gustavobl Mensagens: 260
Ter Out 24, 2017 2:55 pm
argh.... só meu salário que continua congelado...

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Ter Out 24, 2017 2:59 pm
Anuidade do Porto Visa Platinum ficou mais cara do que a do Itaucard Platinum. Mas como os adicionais continuam gratuitos e as faixas de isenção permanecem as mesmas (sem contar as promoções específicas pra cartões Visa), ainda considero o melhor Platinum.

Avatar do usuário
braianelesbao Mensagens: 517
Ter Out 24, 2017 3:26 pm
Temos que levar em conta que quem porta este cartão gasta mais de 6.000 por mês... acho justíssimo pagar 50,00 reais por mês para ter os benefícios para si e até mais 3 adicionais...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Out 24, 2017 6:48 pm
Acho justo não pois o aumento veio desacompanhado de qualquer fator conhecido que o justifique e extrapola em várias vezes a inflação do período. Além do mais não houve acréscimo nenhum de serviço ou ao produto em si, ao contrário, Priority Pass foi brutal e repentinamente retirado da versão Black e não sabemos até quando, permanecerá na versão Infinite.

Este é um cartão que nas versões mais "caras", a coisa de menos de dois anos atrás, custava 2/3 do que passou a custar agora, ou seja, 50% de aumento. Já no tocante aos benefícios houve a retirada de parte relevante como o já mencionado PP e o os status nos programas de fidelidade das companhias aéreas Gol e Azul.

De mais a mais eu antes aplaudia a posição contra-maré de piora adotada pela Porto frente a todos os demais concorrentes e por isso tenho de ser coerente e criticar que agora queiram seguir a corrente.

Há um ano que deixaram escapar a chegada de um novo parceiro internacional e nada de concreto aconteceu, espero que ao menos isso se concretize para "justificar", ainda que apenas em parte, a desproporção do aumento.

E não se argua aqui que a tabela de isenção é linda e maravilhosa pois ela não tem o condão de anular o efeito prático de perda de beneficios + aumento de custo. Ademais os concorrentes, de quem a Porto se distanciava a cada passo que dava, hoje isentam com gastos, em média, de R$ 10.000,00 por mês (Itaú, Bradesco) havendo aqueles que isentam com R$ 5.000,00 (Unique) e até aqueles que isentam com gastos médios de R$ 10.0000,00 em.tres meses do ciclo de anuidade (Banco do Brasil).

Lembremos que a Porto não participa tão ativamente de promoções de bônus para companhias aéreas tendo sido, junto com a Caixa, os únicos grandes emissores sem campanha de 100% para TAP.

A quem for aduzir elogios a outros aspectos como atendimento, número de adicionais gratuitos, aplicativo, que aliás tem lá seus defeitos, instabilidades e limitações, só peço que lembre que já se tinha tudo isso quando custava R$ 800,00 por ano.

wEaSeL Mensagens: 868
Ter Out 24, 2017 7:12 pm
Já tinha cancelado o Black. Agora vai ser o Visa.

Aumentam as custas de que? Palhaços! Ainda tiraram um grande diferencial que era o Smiles e a Azul...

Vou cancelar assim que cobrarem a primeira.

Avatar do usuário
aoliveira10 Mensagens: 142
Ter Out 24, 2017 7:46 pm
Concordo um Absurdo, tiram benefícios como o PP do MB e ainda aumenta p 1200,00 de que ? Porque um Multiplus e TpC esta nessa faixa eles querem deixar também ? Na boa ja vou afiar a tesoura e assim que cobrarem esse absurdo ja picoto sem do !!!

Avatar do usuário
braianelesbao Mensagens: 517
Ter Out 24, 2017 11:35 pm
Eu manterei... pois Black do Itaú, e infinite, Black e Nanquim do bb não me disponibilizam PP ou lounge key... para mim que não tenho outra opção de acesso às salas vip vale a pena pagar 600,00 por ano para eu e mais 3 adicionais.

pauloleo Mensagens: 5474
Qua Out 25, 2017 12:03 am
Concordo com o @braianelesbao e sua análise pessoal, haja vista o custo do PP Prestige adquirido separadamente.

Mas sou obrigado a aplaudir a análise feita pelo @LMBJR, à qual assino embaixo sem ressalvas ImagemImagemImagem

@weasel no seu caso e de quem mais tenha o Unlimited, não há muitas justificativas mesmo em manter o Porto, desde que a pessoa tenha um outro bom cartão para usar fora das épocas de promoções do Esfera.

@aoliveira10 gostei do “afiar a tesoura” ✂️Imagem

Avatar do usuário
braianelesbao Mensagens: 517
Qua Out 25, 2017 12:06 am
Só não concordo plenamente pois blacks do Itaú, Bradesco e bb não são equivalentes ao Porto. O restante foi criterioso e bem elaborado!





Booking.com

Voltar para “Anuidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio