Vale a pena pagar R$1.360,00 de anuidade no The Platinum Card?

Troca de informações sobre anuidades de cartões de crédito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mai 03, 2018 8:22 pm
Imagem

O American Express - The Platinum Card há muitos anos cobra R$1.200,00 de anuidade. Entretanto, apesar do valor assustar de início, o Bradesco oferecia um valor bem especial para quem recebia upgrade do American Express Gold Card, assim como negociava a anuidade, cobrando apenas uma das três parcelas no valor de R$400,00.

A partir de 15 de junho de 2018, o valor aumentará, passando a custar R$1.360,00. Se pararmos para analisar, não seria um grande problema esse reajuste, visto que o valor não sofre alteração há tempos, mas é preciso levar em consideração que os benefícios do cartão de crédito só pioraram nos últimos anos. Clicando aqui você pode conferir todos os valores, pois vários outros cartões tiveram reajustes.

Inclusive, até bem pouco tempo, nenhum outro banco havia tido coragem de ultrapassar a barreira de mil e duzentos reais. O próprio Bradesco foi quem ultrapassou, com o lançamento do Aeternum Visa Infinite.

Alguns dos motivos da perda de valor do TPC são:
1) Perda dos parceiros e na proporcionalidade na transferência;
2) Queda na qualidade do atendimento;
3) Benefícios removidos, como o Sem Parar;
4) Travel Assistance deixou de existir;
5) Poucas salas vips para acessar;
6) App ruim do Bradesco.

Vale destacar, ainda, que este cartão era bem mais seletivo, com associação mediante convite, e depois de popularizou, sendo possível solicitá-lo inclusive através de consultores independentes, provavelmente em uma estratégia do banco para lucrar com a altíssima anuidade.

Fora isso, podemos destacar ainda a grande dificuldade em receber o convite de aniversário e a Revista Expressions. Ninguém entende, e provavelmente nunca entenderá, o que acontece na logística do banco.

Para piorar a situação, e o que para muitos foi a gota d'água, foi a troca do excelente Membership Rewards pela Livelo, que fez o valor das milhas cair drasticamente. Para entender melhor a mudança, que foi PÉSSIMA para os clientes, você pode ler esse texto que escrevemos aqui.

Resumindo: menos benefícios e anuidade mais cara. Tesoura nele?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Qui Mai 03, 2018 8:41 pm
Faltou um item na lista de problemas do cartão: mudaram a forma de cálculo das milhas. Agora o crédito ocorre apenas no pagamento da fatura.
Antes no Membership Rewards as milhas eram creditadas de acordo com a inserção das compras no extrato...

paulojpg Mensagens: 256
Qui Mai 03, 2018 8:44 pm
100% desta anuidade vai para tesoura. Tenho o clube Livelo e devo cancelar o tpc, me parece que enquanto ativo o clube as milhas não serão perdidas.

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Mai 03, 2018 8:56 pm
Sinto contrariar a tendência do tópico, mas enquanto eu for isento, a tesoura não chegará nem perto do meu.

Claramente, o que eles não querem é portador que deixa o cartão na gaveta, pois para quem tem média de gastos de 10k/mês, eles concedem a isenção total tranquilamente!

Pra mim está excelente assim! A Livelo é a melhor plataforma de milhas atualmente e isso somado às salas vip no Brasil e no exterior (principalmente EUA - Centurion, Delta etc) é o cenário ideal pra mim.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 03, 2018 9:00 pm
Sendo isento não tem nem o que pensar, Paulo. Vale a pena continuar.

RafaelTrops Mensagens: 59
Qui Mai 03, 2018 9:01 pm
"tranquilamente".. vi gente q gasta em média 15 a 20k e não isentaram. Pra mim isentaram na lata sem perguntar o motivo e sem gastos qdo pedi o cartão. Então isso não é regra. Vamos ver agora na hora de renovar mes q vem q q o bradesco apronta pois tendo Itau, Unlimited e Porto Infinite, se o TPC inventar de cobrar anuidade vai pra tesoura sim.

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Mai 03, 2018 9:03 pm
@GabrielDias

Sim

E conforme as últimas postagens do tópico do TPC, quem tiver com problemas com a anuidade, recomendo reclamar no consumidor.gov ou reclame aqui.

Costuma funcionar!

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Mai 03, 2018 9:04 pm
@RafaelTrops

Você deve estar falando da época do raiz.

Agora, após a Nutellização, não tem erro, pode confiar!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 03, 2018 9:12 pm
Fora que, se você recebe o convite de jantar no aniversário, vale até pagar uma parcela, pois o jantar vai ser praticamente o preço de uma parcela.

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Mai 03, 2018 9:17 pm
@GabrielDias

Esse negócio de uma parcela ficou no passado.

Agora é tempo de isenção! Esse foi um ponto positivo da migração, se é que pode existir algo bom nisso tudo!

Mas não conheço os critérios de negociação para médias de gastos menores de 10k.

O @Sbh78 conseguiu isenção via consumidor.gov com média de 3k, salvo engano.





Booking.com

Voltar para “Anuidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio