20 argumentos para você usar na hora de negociar a anuidade do seu The Platinum Card

Troca de informações sobre anuidades de cartões de crédito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 14, 2019 9:52 am
Imagem

O American Express - The Platinum Card tem anuidade de R$ 1.360,00, que é a segunda maior do Brasil, atrás apenas de outro cartão do Bradesco, o Bradesco Aeternum Visa Infinite, que custa R$ 1.500,00 por ano.

Leia também: Os 5 cartões de crédito mais caros do Brasil

Para ajudar na negociação da anuidade, com foco na isenção total, o nosso leitor @Einstein fez uma lista das mudanças que aconteceram nos últimos anos, que certamente fazem o cartão de crédito valer menos. Além disto, ele também cita que não temos os mesmos benefícios que outros países e também os problemas de aceitação.

Vamos conferir?

1) Remoção do Membership Rewards.
2) Livelização: deságio de 50% no envio de milhas aéreas para a Iberia, British, United, Lifemiles, Etihad, Alitalia, Air France, Aeromexico, TAP (antes era 1:1).
3) Remoção dos parceiros aéreos: Singapore, Emirates e Delta.
4) Mudança no sistema de pontuação das milhas: antes da morte do Membership Rewards, o crédito se dava logo que a compra aparecia no extrato. Hoje só depois de pagar a fatura.
5) Não recebimento da revista Expressions (poucos clientes recebem).
6) Não recebimento do Celebrations (jantar de aniversário - poucos clientes recebem).
7) Falta de uma sala VIP em GIG (segundo aeroporto mais importante do país).
8) Falta do Priority Pass ou LoungeKey (a versão americana oferece o PP).
9) Limitação no uso das salas The Centurion Lounge nos EUA (por apenas 3 horas).
10) Não aceitação do cartão em algumas salas da Amex (principalmente na Europa).
11) Não aceitação do histórico de cliente ao solicitar outro cartão Amex (principalmente o americano).
12) Perda de benefício: desconto no Sem Parar.
13) Perda de benefício: restrição do Platinum Travel Assistance: antes a cobertura valia para passagens emitidas com milhas, agora não mais.
14) Perda de benefício: Seguro Automático de Acidentes Pessoais.
15) Queda no nível do atendimento (agora feito pelo Bradesco Cartões).
16) Péssimo funcionamento do app Bradesco Cartões.
17) Constantes bloqueios de compras.
18) Não aceitação do cartão em vários estabelecimentos. Impossível viajar com o cartão para a Europa sem ter um Visa ou MasterCard junto na carteira.
19) Argumente que tem outro cartão: "Tenho outros cartões iguais ou superiores e não pago anuidade em nenhum. Gostaria de tornar o Amex meu cartão principal, mas com essa anuidade, não dá. Por esse motivo quero isenção total";
20) Anuidade cara a despeito da perda de benefícios.

Leia também: Qual é o cartão de crédito para acumular milhas e viajar?

O cenário ideal é obter a isenção de 100% do valor da anuidade. Se sua média de gastos for maior que 10 mil reais/mês, então a isenção da anuidade é mais garantida. Vale ressaltar que mesmo que você não consiga o desconto total, pode ser válido aceitar, principalmente se você costuma receber o convite de aniversário e usa as salas VIP.

Boa sorte!

E você, já negociou a anuidade do seu The Platinum Card? Quais argumentos usou? Conseguiu desconto ou isenção? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Mar 14, 2019 11:40 am
A administração Bradesco acabou com o AMEX. Meu argumento de negociação da anuidade foi simples: ameacei cancelar o cartão e eles me ofereceram gratuidade no mesmo momento.

Sbh78 Mensagens: 890
Qui Mar 14, 2019 11:51 am
Nos últimos dois anos recebi isenção de 100% tendo gasto médio menor de 10 mil reais mês, mês que vem vem a próxima negociação e não aceitarei nada menos que 100% de isenção.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Mar 14, 2019 6:48 pm
Acho que cancelaria o cartão antes de ter de chegar em um segundo motivo. Haja paciência

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qui Mar 14, 2019 7:51 pm
The Platinum Card foi o melhor cartão de crédito do Brasil. Bradesco transformou esse cartão em um Platinum comum, ao meu ver os 2.2 e as salas Vips é o que diferencia ele dos demais.
Mas agora com esse DragonPass fica só os 2.2 mesmo...
Excelentes colocações!

Abraço

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Mar 14, 2019 11:32 pm
Não concordo que o Bradesco "acabou" com o Amex e nem que tenha tantos defeitos. Vamos lembrar que o Bradesco é o único banco que oferece seus cartões tops a não correntistas (meu caso) e que é o único que tem salas vips próprias. Sempre há espaço para melhorar, houve pioras, mas tb tem muitas coisas positivas.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Sex Mar 15, 2019 12:27 am
Sim, “de graça” é um ótimo cartão!

Abraço

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Mar 15, 2019 12:27 am
Ótimos argumentos @Einstein

Parabéns e obrigado por dedicar o seu tempo para ajudar os foristas do FDV.

Concordo com tudo, mas também concordo com o @emmanuelkalispera. Só que o Bradesco não precisa saber disso

No mais, com média acima de 10k é bem tranquilo isentar.

RafaelTrops Mensagens: 59
Sex Mar 15, 2019 8:11 am
@emmanuelkalispera falar que o Bradesco tem salas VIP proprias como diferencial não concordo muito, elas são em sua maioria no minimo.. medianas.. para não dizer pior.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Mar 15, 2019 9:06 am
Eu hoje so mantenho o amex por esses 2 motivos:

1-Isento de anuidade;
2-Sala vip voando Delta;

O resto ai para mim é igual a reunião de condomínio, o que ocorrer





Booking.com

Voltar para “Anuidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio