Anuidade dos cartões de crédito Visa Platinum

Troca de informações sobre anuidades de cartões de crédito.
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Qui Jan 12, 2012 3:51 pm
Imagem

Anuidade. Ninguém gosta dessa palavra - exceto os bancos. No passado, era quase que inevitável pagar a anuidade para a maioria das pessoas, mas o mercado mudou e cada vez mais os cartões gratuitos são uma constante. Entretanto, quanto melhor for o seu cartão, maior será a anuidade. Os cartões do segmento Visa Platinum estão entre os melhores do mercado. Acima dele, na bandeira Visa, só o cartão Visa Infinite é superior.

Esses são os valores cobrados em janeiro de 2012:

Bradesco Visa Platinum: R$290,00. Pode ser paga em 4 vezes.
HSBC Visa Platinum: R$340,00. Pode ser paga em 4 vezes.
TAM Itaucard Visa Platinum: R$399,00.
Santander Elite Visa Platinum: R$360,00. Pode ser paga em 4 vezes.
Citibank Visa AAdvantage Platinum: R$330,00. Pode ser paga em 3 vezes.
Credicard Exclusive Platinum: R$390,00.
Santander Visa Dufry Platinum: R$360,00. Pode ser paga em 4 vezes.
United Mileage Plus Visa Platinum: R$312,00.
Caixa Visa Platinum: R$307,00. Pode ser paga em 4 vezes.
Porto Seguro Visa Platinum: R$281,00. Pode ser paga em 12 vezes.

Há outros cartões da variante Visa Platinum. Veja a lista completa de bancos que podem emitir um desses cartões aqui: https://visa-platinum.com/br/peca-seu-cartao

São valores altos, mas são cartões de crédito diferenciados, destinados a um público de classe média/alta. Com exceção do Bradesco e Porto Seguro todos cobram valores a partir de R$300,00. Em alguns bancos a anuidade já está incluída na cesta de serviços, então a anuidade não é cobrada, como é o caso do Santander.

Cada banco ganha uma porcentagem em cima das suas compras, então nada mais justo do que oferecer um desconto maior para quem lhe dá mais lucro. Ou seja, se você gastou 50 mil reais nos últimos 12 meses seu desconto será muito maior do que quem gastou apenas 10 mil reais.

Outros critérios que o banco costuma usar para dar desconto: Fatura no débito automático, quitação antes ou no dia do vencimento e pagamento total da fatura.

Há uma pequena parte que sequer paga anuidade, mas isso é só para quem tem valores altíssimos gastos em compras (não apenas em pagamento de contas).

Se você quer ter um bom cartão, saiba que pelo menos na teoria terá que pagar a anuidade.

Nós SEMPRE conseguimos descontos significativos nas anuidades dos cartões Platinum. Consideramos 50% como o valor mínimo na maioria das vezes. Atualmente são 12 bancos que podem emitir um cartão Visa Platinum, então a concorrência é grande. Se você tem um bom volume de gastos, paga as faturas em dia e é cliente há muitos anos, as chances de conseguir mais de 50% são grandes. E como os bancos não querem perder os bons clientes, acabam cedendo.

Matérias dos cartões de crédito Visa Platinum

Nós já escrevemos matérias sobre alguns cartões Visa Platinum e sugerimos a leitura:
- Cartão de crédito Bradesco Prime Visa Platinum
- Cartão de crédito Bradesco Smiles Visa Platinum
- Cartão de crédito Itaú Personnalité Visa Platinum
- Cartão de crédito Itaú Uniclass Platinum Visa
- Cartão de crédito TudoAzul Itaucard 2.0 Platinum Visa
- Cartão de crédito Santander Smiles Visa Platinum
- Cartão de crédito Santander Dufry Platinum
- Cartão de crédito Banco do Brasil Smiles Visa Platinum
- Cartão de crédito Banco do Brasil Dotz Visa Platinum
- Cartão de crédito Caixa Platinum
- Cartão de crédito Safra Visa Platinum
- Cartão de crédito Banrisul Visa Platinum
- Cartão de Crédito Porto Seguro Visa Platinum
- Cartão de crédito next Visa Platinum
- Cartão de crédito Sicoobcard Visa Platinum
- Cartão de crédito Sicredi Visa Platinum
- Cartão de crédito Votorantim Platinum
- Cartão de crédito BV Netpoints Visa Platinum
- Cartão de crédito Banco PAN Visa Platinum
- Cartão de crédito BRBCARD Win Club Visa Platinum

Leia também: Benefícios Visa Platinum

Após ler sobre os cartões você verá que vale a pena tê-lo, caso você cumpra com a renda mínima exigida.

E você, tem algum cartão Visa Platinum? Já conseguiu desconto na anuidade? E isenção? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

vfbvfb3 Mensagens: 261
Qui Jan 12, 2012 9:00 pm
Faltou o do SAFRA e VOTORANTIM ai no meio...

GauchoPOA Mensagens: 105
Qui Jan 12, 2012 10:44 pm
Sempre que chega a época de pagar a anuidade, eu ligo pra Central da Caixa. Tenho conseguido sempre desconto de 80%.

GabrielDias Mensagens: 41743
Sex Jan 13, 2012 2:42 am
Bazilio: Diga o nome do cartão e o valor que eu atualizo o texto.

silviodieguez: 80% é um ótimo desconto!

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Sex Jan 27, 2012 4:37 pm
Olá, boa tarde !!!

Vindo a conversar hoje com a minha gerente do PERSONNALITÉ em relação com a renovação da anuidade do meu Cartão de Crédito do tipo VISA PLATINUM quando do mês de Maio / 2012 por vir, a mesma viera a me garantir que consegue a isenção total da anuidade !!!

Ela comentou, inclusive, que estas negociações hoje estão mais difíceis, mas que estaria vindo a defender o meu caso com o setor dos cartões e que não viesse a me preocupar !!!

Enfim, é isto !!!

Um abração do Carlos Eduardo para os colegas !!!

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Sex Jan 27, 2012 6:15 pm
Olá, boa noite !!!

Pois é, pois é !!!

Junto do banco REAL antigo e, sobretudo, do banco SANTANDER atual, muita coisa os seus gerentes nos remetem para um atendimento outro junto do setor dali pertinente com uma desculpa de que nada podem estar a fazer !!!

E, por estas e por outras, é que fechei a minha conta VAN GOGH logo após a marca SANTANDER ter vindo a assumir completamente pela ocasião do mês de Fevereiro / 2011 outrora !!!

Assim, apenas mantive uma outra Conta Corrente a qual nunca viera a me ser dali cobrada qualquer tarifa embora não tenha qualquer limite e não tenha a emissão dos cheques !!!

Agora, eis o outro lado da história !!!

Junto do banco HSBC e do banco ITAÚ donde vim a abrir as minhas novas contas, resolvo tudo o que se possa imaginar com as minhas gerentes !!!

Nunca precisei estar vindo contactar qualquer setor destes 02 bancos para estar a se resolver qualquer coisa !!! ... Sempre falo com elas e as mesmas resolvem tudo, absolutamente !!!

E, se isto mudar, encerro a conta na mesma hora !!!

Afinal, muito mais prático que todo o seu relacionamento com o Banco seja tratado pelo mesmo canal de atendimento !!! ... Ou seja, a gerência da minha conta !!!

Um detalhe é que o cliente tem que exigir esta postura desde o início !!!

Se assim não o fizer desde o início, ficarão os gerentes mal acostumados !!!

Enfim, é isto !!!

Um abração do Carlos Eduardo para os colegas !!!

Sex Jan 27, 2012 8:32 pm
Mostra para ela que você entende do assunto. Argumente. Ela vai ver que você tem conhecimento e não tentará te enrolar.

luciomarcon Mensagens: 913
Sáb Jan 28, 2012 2:33 am
No quesito salas vip, acho que vale comentar que o cartão TAM permite acesso às salas TAM, o cartão HSBC aos seus lounges e o cartão Credicard às salas Diners. Acho que são os únicos que oferecem salas vip.

No quesito pontuação, acho que o melhor é o do Banco do Brasil, com o acelerador de pontos (1,5/1,75/1,9), mas não sei o valor da anuidade.

Sáb Jan 28, 2012 12:50 pm
Esqueci de comentar sobre o cartão da TAM. É só o TAM Itaucard Platinum ou tem outro?

Voltar para “Anuidade”