Anuidade dos cartões de crédito Santander

Troca de informações sobre anuidades de cartões de crédito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Jun 25, 2012 10:51 pm
Imagem

Anuidade é uma palavra que ninguém gosta de ouvir, com exceção dos bancos. É inevitável pagar a anuidade para a maioria das pessoas e quanto melhor for o seu cartão, maior será a anuidade. O Santander tem diversos cartões de crédito, para cada tipo de perfil. Quanto maior sua renda, maiores as chances de conseguir os melhores cartões, mas o valor da anuidade sempre será maior. Não há como fugir disto, mas é possível uma negociação.

Leia também: Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Esses são os valores cobrados a partir de agosto de 2019:
- Santander OAB SP Gold: R$ 117,60;
- Shell Internacional: R$ 207,00;
- Cartão Play: R$ 252,00;
- Vivo Santander Internacional: R$ 279,00;
- Cartão Smiles Santander Gold: R$ 354,00;
- Santander Free: R$ 374,00;
- Santander AAdvantage Gold: R$ 378,00;
- Cartão 1 | 2 | 3: R$ 426,00;
- Cartão Smiles Santander Platinum: R$ 504,00;
- Elite Platinum: R$ 558,00 (Mastercard) e R$ 567,00 (Visa);
- Santander AAdvantage Platinum: R$ 552,00;
- Dufry Platinum: R$ 580,00;
- Unique Mastercard Black e Visa Infinite: R$ 996,00;
- Santander AAdvantage Black: R$ 1.152,00;
- Cartão Smiles Santander Infinite: R$ 1.092,00;
- Unlimited Mastercard Black e Visa Infinite: R$ 1.200,00.

Leia também: 10 dicas para você proteger seus cartões de crédito

O valor da anuidade pode ser zero, no caso do Santander Free com gastos de R$ 100,00 por mês, ou pode ser de R$ 1.200,00, caso você não gaste R$ 40.000,00 por mês na fatura do seu Santander Unlimited.

Clique aqui para baixar o PDF oficial com todos os valores.

Os cartões com valores altos são cartões de crédito diferenciados, destinados a um público de classe média/alta. Os cartões com anuidades baixas são destinados a um público que está começando no mercado e tem uma renda baixa ou sequer consegue comprovar renda, como é o caso de muitos estudantes.

Cada banco ganha uma porcentagem em cima das suas compras, então nada mais justo do que oferecer um desconto maior para quem lhe dá mais lucro. Ou seja, se você gastou 50 mil reais nos últimos 12 meses seu desconto será muito maior do que quem gastou apenas 10 mil reais. Outros critérios que o banco costuma usar para dar desconto: fatura no débito automático, quitação antes ou no dia do vencimento e pagamento total da fatura.

Os melhores cartões de crédito do Santander

- Cartão de crédito Santander Unlimited Visa Infinite
- Cartão de crédito Santander Unlimited MasterCard Black
- Cartão de crédito Santander AAdvantage MasterCard Black
- Cartão de crédito Santander AAdvantage MasterCard Platinum
- Cartão de crédito Santander Smiles Visa Infinite
- Cartão de crédito Santander Smiles Visa Platinum
- Cartão de crédito Santander Visa Gold
- Cartão de crédito Santander Free
- Cartão de Crédito Santander Van Gogh / Select Elite Platinum Visa e MasterCard
- Cartão de crédito Santander Select Unique MasterCard Black
- Cartão de crédito Santander Select Unique Visa Infinite
- Cartão de crédito Santander Dufry Platinum
- Cartão de crédito Santander MasterCard Gold 1 | 2 | 3

Conclusão

Quanto mais benefícios, mais cara será a anuidade do cartão. É impossível fugir disto, mas sempre há como conseguir descontos. Vale a pena escolher um cartão diferenciado e aproveitar os benefícios, principalmente em viagens.

E você, tem algum cartão do Santander? Já conseguiu desconto na anuidade? E isenção? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

geniramosveras Mensagens: 345
Sáb Nov 24, 2012 9:42 pm
Minha gerente me deu um cartao credito/debito visa platinum e liberou anuidade para experimentar... ja tenho o master premier e o amex gold do HSBC sem anuidade ha anos! Lendo esta resenha acima fiquei pensando qeu nao é justo eu dividir as compras com o visa agora ja que o HSBC vem bancando o cartao dele pra mim ha tanto tempo! Tenho um gasto habitual mensal de +/- 5.000,00 no HSBC. Isso é bom p eles? Acho que se começar a dividir com o santander o hsbc vai sentir a falta e vai começar a me cobrar deles, ne? rsrs

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Nov 24, 2012 10:09 pm
Pode ser, nunca se sabe.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 11, 2014 11:46 am
Liguei hoje e sem dificuldades deram 50% de desconto no meu Visa Platinum. Ofereceram um desconto maior usando os pontos, mas declinei.

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Jun 11, 2014 11:37 pm
Estou muito p.... da vida.

Ao ligar para negociar a anuidade de uma cartão meu do Santander, a atendente, além de não oferecer nenhum desconto ou redução, ainda cancelou meu cartão indevidamente. É o cúmulo!

A moça me fala que iria me transferir para o setor de Superbônus, para tentar trocar a anuidade por pontos, e simplesmente cancela o cartão do cliente por conta própria.

Já registrei uma reclamação, mas deixo o alerta para o pessoal...

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jun 12, 2014 8:47 am
Olá odl1899,

Envie para nós seu nome e CPF que podemos encaminhar a diretoria de cartões do Santander para que eles analisem: [email protected].

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Ter Fev 03, 2015 6:00 pm
Eu estava pensando em adquirir o Reward, mas a gerente falou que o Santander não está negociando anuidades por que já oferecem o Free. Muito estranho isso.

brunodantas194751947214363 Mensagens: 40
Qui Ago 27, 2015 9:46 am
Cancelei os meus Platinum Visa e Master. Não existe mais negociação de anuidade... Eu estava com isenção há mais de 5 anos :|

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 05, 2015 1:45 pm
Você conseguiu negociar a anuidade do seu cartão de crédito em 2015? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=258&t=12236" onclick="window.open(this.href);return false;

Lincolns Mensagens: 1515
Qui Mai 19, 2016 1:14 am
Todas as anuidades aumentaram bastante. Os bancos querem tirar $$ do nosso bolso. Antes conseguia um bom desconto no Santander. Mudei para essenciais III e acabei perdendo as vantagens do Van Gogh e me mandaram para o cliente especial.





Booking.com

Voltar para “Anuidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio