Vale a pena trocar os pontos/milhas pela isenção da anuidade do cartão?

Troca de informações sobre anuidades de cartões de crédito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Mar 24, 2014 8:33 am
Ninguém gosta de ouvir a palavra anuidade. Ninguém gosta de pagar a anuidade. Quando ela chega em sua fatura você imediatamente pega o telefone e liga para negociá-la junto a central. É cada vez mais comum escutar do atendente: "Nós podemos dar um desconto de X% se você usar seus pontos/milhas acumulados".

Não faça isso. Não cometa este erro. Para o banco é ótimo, pois toda vez que você transfere seus pontos para algum local eles perdem dinheiro. Então, quanto menos pontos você tiver, melhor para ele e pior para você.

O número de pontos exigidos nestas negociações sempre é alto. Se fosse pequeno valeria a pena, mas nunca é.

Você precisa insistir e sempre deixar claro que os pontos/milhas não são negociáveis. Temos certeza que haverá desconto sem usá-los. A palavra cancelamento também costuma ajudar.

Seja firme e boa sorte!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 24, 2014 8:34 am
Nunca dei um ponto sequer nas minhas negociações.

siepmann Mensagens: 16
Seg Mar 24, 2014 10:04 am
Recentemente fui fazer uma negociação com a Amex e eles me deram 50% na negociação e cobrariam 7000 milhas para os 50% restante.

Ano passado consegui 100% no visa internacional do santander por 2000 milhas.

marcelos81 Mensagens: 232
Seg Mar 24, 2014 3:01 pm
Olha, semana passada veio a anuidade do meu cartão, enrolei pra ligar...esse fds entrei em contato com o Visa e rapidamente isentaram a minha anuidade e do meu adicional 50% de desconto ! Não gastei mais do que 5 mins. Eu nunca usaria meus pontos tão preciosos !

FabioMolina Mensagens: 93
Ter Mar 25, 2014 8:40 am
Sei que dependendo do banco é bem difícil negociar anuidade. Bradesco continua uma mãe nesse ponto. Nunca paguei anuidade do meu Infinity.
E se tivesse que pagar não o faria com milhas.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mar 25, 2014 9:51 am
Até hoje ninguém me convenceu a usar pontos/milhas para outra coisa que não passagens aéreas.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Mai 20, 2014 5:13 pm
No Amex, em último caso, usar as milhas é uma boa opção ao invés de pagar a anuidade.

Geralmente a "cotação" da milha para troca é acima de R$400 por 10 mil, o que é um bom negócio.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Jul 09, 2014 11:12 am
Tenho sido dura e tenho conseguido bons resultados.





Booking.com

Voltar para “Anuidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio