Anuidade dos cartões de crédito Citibank

Troca de informações sobre anuidades de cartões de crédito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mai 19, 2014 10:11 am
Imagem

Site: http://www.citibank.com.br

Anuidade, uma palavra que ninguém gosta de ouvir, com exceção dos bancos. É inevitável pagar a anuidade para a maioria das pessoas e quanto melhor for o seu cartão, maior será a anuidade.

O Citibank tem diversos cartões de crédito, para cada tipo de perfil. Quanto maior sua renda, maiores as chances de conseguir os melhores cartões, mas o valor da anuidade sempre será maior. Não há como fugir disto, mas é possível uma negociação.

Esses são os valores cobrados em abril de 2014:

- Citibank Básico Internacional: R$123,00.

- Citibank Clássico Internacional: R$150,00.
- Citibank Clássico Gold: R$240,00.
- Citibank Clássico Platinum: R$321,00.

- Citibank AAdvantage Internacional: R$204,00.
- Citibank AAdvantage Gold: R$300,00.
- Citibank AAdvantage Platinum: R$420,00.
- Citibank AAdvantage Black: R$720,00.

- Citibank Auto Rewards Internacional: R$180,00.
- Citibank Auto Rewards Gold: R$285,00.
- Citibank Auto Rewards Platinum: R$360,00.

- Citibank Cash Back Internacional: R$180,00.
- Citibank Cash Back Gold: R$285,00.
- Citibank Cash Back Platinum: R$360,00.

O valor inicial pode assustar, mas o Citibank oferece normalmente 50% de desconto no primeiro ano. Nos demais anos, com uma boa média de gastos, é possível conseguir isenção total.

Clique aqui para baixar o PDF oficial com todos os valores.

Os cartões com valores altos são cartões de crédito diferenciados, destinados a um público de classe média/alta. Os cartões com anuidades baixas são destinados a um público que está começando no mercado e tem uma renda baixa ou sequer consegue comprovar renda, como é o caso de muitos estudantes.

O melhor cartão do banco é o MasterCard Black.

Cada banco ganha uma porcentagem em cima das suas compras, então nada mais justo do que oferecer um desconto maior para quem lhe dá mais lucro. Ou seja, se você gastou 50 mil reais nos últimos 12 meses seu desconto será muito maior do que quem gastou apenas 10 mil reais.

Outros critérios que o banco costuma usar para dar desconto: Fatura no débito automático, quitação antes ou no dia do vencimento e pagamento total da fatura.

Há uma pequena parte que sequer paga anuidade, mas isso é só para quem tem valores altíssimos gastos em compras (não apenas em pagamento de contas).

Quer conhecer um pouco sobre esses cartões e seus benefícios? Então leia as matérias abaixo:
- Cartão de crédito Citibank AAdvantage Black MasterCard
- Cartão de crédito Citibank AAdvantage Platinum
- Cartão de crédito Citi Cash Back Platinum

Quanto mais benefícios, mais cara será a anuidade do cartão. É impossível fugir disto, mas sempre há como conseguir descontos. Vale a pena escolher um cartão diferenciado e aproveitar os benefícios, principalmente em viagens.

E você, tem algum cartão do Citibank? Já conseguiu desconto na anuidade? E isenção? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mai 19, 2014 11:43 am
Eu tinha os autorewards visa e master.. quase não usava e na hora de renovar eu pedia o cancelamento... aí, eles me davam 90% de desconto e eu renovava....
E de 6 em 6 meses, quando eu usava, pedia aumento de limite e eles davam.. 30% de aumento..
Como diz o HistoriadorCarioca: "vieram" a falecer depois que comecei a usar cartão com objetivo de gerar milhas...

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Seg Mai 19, 2014 5:45 pm
Nossa, que memória de elefante a sua, hein !!!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mai 19, 2014 6:08 pm
rsrsrs...
Ano que vem eu queria terminar o passeio na Europa com visita à "terrinha" dos meus avós... mas a família prefere terminar por Madri...
Mas eu ainda não me dei por vencido....
Quero visitar os parentes.. ainda que sejam em linha transversal....

Krishnamurti Mensagens: 162
Ter Mai 20, 2014 10:39 am
Consegui desconto no meu Diners Exclusive, a anuidade normal custa 3x R$ 150,00. Telefonei pedindo desconto e me foi ofertado 3x R$ 60,00. Com um pouco de choro fechei em 3x R$ 30,00. Minha média mensal de gastos gira em torno de R$ 1.500,00, sendo que não tenho cartão adicional.

ludodiniz Mensagens: 1012
Ter Mai 20, 2014 12:20 pm
Se tiver conta no Citi, a primeira anuidade dos Diners e qualquer cartão internacional e gold, inclusive AAdvantage, saí de graça.
Já o platinum depende do relacionamento com o banco.
Na renovação, se usar bem o cartão e usar bastante a conta, geralmente o gerente consegue isentar.
Agora no Black terei a experiência em julho. Até onde sei a anuidade cheia dá 10 mil milhas e se tiver desconto não ganha nenhuma.

eduardofln Mensagens: 69
Ter Dez 09, 2014 3:38 pm
Recebi um convite do Citibank para ter um cartão de crédito deles, em que oferecem anuidade gratuita vitalícia.

Escolhi o cartão platinum, e já o recebi na minha casa, porém o contrato não menciona nada da anuidade gratuita

Vocês acham que é golpe??

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Ter Dez 09, 2014 7:32 pm
Também recebi o mesmo convite e aceitei o gold. Quando recebi a primeira coisa foi ligar na central para desbloquear e perguntar sobre a anuidade, que realmente é gratuita (independente de gastos), porém não faz parte de nenhum programa de pontuação.

Pra mim está excelente, era o que eu queria (um cartão da linha mastercard sem anuidade), para utilizar apenas para reservas/bloqueios e imprevistos.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Qua Dez 10, 2014 7:06 pm
Eu tenho Citi Platinum e nunca paguei a anuidade desde cartão.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

guilhermecwb Mensagens: 66
Seg Jan 05, 2015 1:45 pm
Cartão Citibank AAdvantage Mastercard Platinum
Anuidade 3x140,00
Negociei hoje pela central de atendimento: 3x56,00





Booking.com

Voltar para “Anuidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio