Anuidade dos cartões de crédito HSBC

Troca de informações sobre anuidades de cartões de crédito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Ago 16, 2014 9:29 am
Imagem

Site: http://www.hsbc.com.br

Anuidade, uma palavra que ninguém gosta de ouvir, com exceção dos bancos. É inevitável pagar a anuidade para a maioria das pessoas e quanto melhor for o seu cartão, maior será a anuidade.

O HSBC tem diversos cartões de crédito, para cada tipo de perfil. Quanto maior sua renda, maiores as chances de conseguir os melhores cartões, mas o valor da anuidade sempre será maior. Não há como fugir disto, mas é possível uma negociação.

Esses são os valores cobrados em abril de 2014:

- HSBC SuperClass Card: R$130,00.
- HSBC GoldCard: R$220,00.
- HSBC Platinum HSBC Advance: R$240,00.
- HSBC Premier MasterCard: R$350,00.
- HSBC Platinum Visa: R$320,00.
- HSBC Combustível: R$130,00.
- HSBC Instituto HSBC Solidariedade: Gratuita.
- HSBC Auto Gold Card: R$220,00.
- HSBC Clássico: R$50,00.
- HSBC Victoria da TAP: R$220,00.
- HSBC Delta SkyMiles: R$220,00.

O valor inicial pode assustar, mas o HSBC oferece normalmente 50% de desconto no primeiro ano. Nos demais anos, com uma boa média de gastos, é possível conseguir isenção total.

Clique aqui para baixar o PDF oficial com todos os valores.

Os cartões com valores altos são cartões de crédito diferenciados, destinados a um público de classe média/alta. Os cartões com anuidades baixas são destinados a um público que está começando no mercado e tem uma renda baixa ou sequer consegue comprovar renda, como é o caso de muitos estudantes.

O HSBC não oferece os melhores cartões do mercado. Podemos afirmar que é um banco atrasado neste quesito.

Cada banco ganha uma porcentagem em cima das suas compras, então nada mais justo do que oferecer um desconto maior para quem lhe dá mais lucro. Ou seja, se você gastou 50 mil reais nos últimos 12 meses seu desconto será muito maior do que quem gastou apenas 10 mil reais.

Outros critérios que o banco costuma usar para dar desconto: Fatura no débito automático, quitação antes ou no dia do vencimento e pagamento total da fatura.

Há uma pequena parte que sequer paga anuidade, mas isso é só para quem tem valores altíssimos gastos em compras (não apenas em pagamento de contas).

Quer conhecer um pouco sobre esses cartões e seus benefícios? Então leia as matérias abaixo:
- Cartão de crédito HSBC Premier MasterCard Platinum
- Cartão de crédito HSBC Visa Platinum
- Cartão de crédito HSBC Delta SkyMiles
- Cartão de crédito HSBC Victoria da TAP

Quanto mais benefícios, mais cara será a anuidade do cartão. É impossível fugir disto, mas sempre há como conseguir descontos. Vale a pena escolher um cartão diferenciado e aproveitar os benefícios, principalmente em viagens.

E você, tem algum cartão do HSBC? Já conseguiu desconto na anuidade? E isenção? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Ago 16, 2014 5:01 pm
Não tenho valores altos no Banco e deram três cartões com zero de anuidade. Foram os HSBC Premier MasterCard e HSBC Platinum Visa e um do American.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Ago 16, 2014 11:22 pm
Tenho um HSBC Premier Mastercard e nunca me cobraram anuidade. Para mim é um dos melhores cartões em termos de uso, faço muita compra de passagens e hotéis em diversos sites internacionais e nunca negam, enquanto vários outros cartões eu tinha problema de negarem por suspeita de fraude por sair do perfil. Isso me estressava muito.

Mas estou tentando o HSBC Master Black que não esta na sua lista e esta super difícil, o banco não esta dando pra quase ninguém ainda. A anuidade é pancada, acho que uns 750,00 reais mas dá direito as salas do Priority Pass.

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Ago 17, 2014 7:19 am
Solicitei o black a minha gerente e está em análise

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Dom Ago 17, 2014 9:57 pm
Zahlouth se vc conseguir me fala e dá o caminho das pedras, pois já estou irritado com minha gerente de lá, rs.

Cvneto Mensagens: 243
Seg Ago 18, 2014 2:26 am
Zahlouth, você é de Belém, né??? Quem é o seu gerente aqui???

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Ago 18, 2014 6:46 pm
Sim sou de Belém, Gerente Neire

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Ter Nov 25, 2014 8:33 am
Pessoal,

Nunca me cobraram anuidade do cartão HSBC Premier Mastercard. No ano de 2011 mudei, temporariamente, pra Brasília, e pra ter acesso à sala VIP abri uma conta no HSBC. Aliás, abri duas, pois a de BH estava demorando muito, aí abri outra em Brasília e no final, estava com 2 contas abertas. Pouco tempo depois fechei a aberta em Brasília e mantenho até hoje só a conta da agência de BH. E até hoje nunca me cobraram anuidade do cartão.

Outra coisa interessante é que cheguei a pedir cartão adicional pro meu irmão, só que nunca desbloqueei esse cartão, e enquanto a sala VIP existiu, ele frequentou a sala, simplesmente pelo fato de ter a posse do plástico em nome dele. Diante dessa situação, sempre fica a dúvida: será que as outras salas requerem somente o plástico (e não conferem se o cartão está ativo)?

Abraços

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 05, 2015 1:46 pm
Você conseguiu negociar a anuidade do seu cartão de crédito em 2015? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=258&t=12236" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Anuidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio