Como é o aeroporto de Houston, no Texas

Troca de informações sobre Houston.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Jul 20, 2017 9:42 am
Como é o aeroporto de Houston, no Texas

Imagem

A melhor definição para o Aeroporto de Houston (IAH) é amigável. Já falamos sobre ele antes aqui, mas agora vamos passar um pouco das impressões que tivemos recentemente, em junho de 2017.

Como é a imigração?

A imigração continua sendo demorada, como já falamos aqui no site. Caso tenha uma conexão, planeje gastar pelo menos 1 hora para os trâmites burocráticos. E isso é muito importante, pois vimos diversas pessoas que iam perder seus voos por terem programado conexões apertadas.

Como é o deslocamento interno?

Tudo no aeroporto é muito simples e bem sinalizado. São 5 terminais e existe um trem interno que faz a ligação entre eles, sendo que do Terminal A até o Terminal D/E, não se gasta mais do que 5 minutos.

Tem salas vips disponíveis?

Existe uma sala vip The Centurion Lounge, e duas salas conveniadas ao Priority Pass, todas localizadas no Terminal D.

O The Centurion Lounge é acessado por portadores do cartão American Express - The Platinum Card, que podem entrar junto com até dois convidados. Passamos muito rapidamente e pudemos ver que o ambiente é sofisticado, as bebidas de boa qualidade, mas servidas num bar, e os pratos consistiam basicamente em saladas e algumas opções quentes.

As salas do Priority Pass são as da KLM e da Air France, e o acesso é individual, não sendo permitidos convidados gratuitos. Estivemos por poucos minutos na sala da KLM e encontramos uma decoração bem mais simples, bebidas de qualidade inferior, mas servidas no buffet, e os alimentos consistiam em sanduíches e snacks.

Podendo escolher, opte pelo The Centurion Lounge, que possui boas bebidas e ambiente agradável. Todas ficam bem próximas e são de fácil acesso tanto por quem irá embarcar pelo Terminal D, como por aqueles que utilizarão o Terminal E, localizado a apenas 10 minutos de caminhada. Para o acesso aos demais terminais será necessária a utilização do trem, que como vimos é bem rápido.

Como são as conexões vindas de outra cidade americana?

Fizemos uma conexão em Houston, vindos de Amarillo, também no Texas, e com destino ao Brasil. Um ponto muito positivo é que após o desembarque não tivemos de passar novamente pela inspeção de segurança, tendo sido necessário apenas pegar o trem com destino ao nosso terminal e em seguida procurar o portão de embarque.

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para o Texas a convite do Turismo do Texas, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Aeroporto de Houston? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 20, 2017 11:12 am
Excelente matéria!
Antes de viajar sempre pesquiso como é o aeroporto, quais salas vips tem etc...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jul 20, 2017 12:01 pm
Ótimo aeroporto. Apesar da alfândega lenta, ele é muito fácil de transitar.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jul 21, 2017 8:07 am
Hugo...
Um colega vai com a esposa (grávida, na data da viagem estará com 5 meses), fazer GIG=>IAH=>LAS///LAS=>IAH=>GIG..
Já emitimos o trecho GIG<=>IAH, em executiva, com milhas do Amigo, mas voando United...

Dúvidas:
1- O voo vindo de GIG chega em IAH às 05:00.... tem um voo da United às 09:10... bem, 4 horas é tempo suficiente, né ?? (os dois tem o passaporte com diversas viagens pelo mundo e, uma viagem aos EUA...)

2- O trecho internacional foi emitido pela Avianca, mas é voo da United... hoje, vamos comprar, cash, o trecho doméstico na United...depois que comprarmos, será que ligando para a United eu consigo "vincular" o trecho doméstico com o internacional ??
Detalhe: trecho internacional=>emitidos pela Avianca, voando United em executiva///trecho doméstico=>compra cash, pelo site Decolar ou mesmo na United, mas em econômica...
A ideia é simplificar e obter a franquia de executiva (3 ou pelo menos, 2 malas) no trecho doméstico (lá não tem franquia)...será que rola ??

3- Na volta, lá em LAS, quando fizer o check-in da volta, caso aqui eles não vinculem, ele consegue entregar a mala em LAS e não precisar tirar e despachar de novo em IAH, ou vai ter que fazer todo o processo de novo ??

Este tópico veio na hora certa...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jul 21, 2017 9:07 am
Oi Zardox,

Apesar do aeroporto de Houston ser muito prático, a imigração estava bem demorada quanto estive lá. A fila era enorme e andava bem lentamente.

Pense o seguinte. 1h e 30m entre sair do avião e passar pela alfândega. Depois mais 30m para retirar as malas e chegar no check in. Mais 30m para despachar as malas. Depois mais 30m para passar pela checagem de segurança e ir até o portão.

Ou seja, eles estão com uma "gordurinha" de 1h mais ou menos. Se fosse eu, pensaria numa conexão de 6h para ter espaço para algum imprevisto.

Realmente não sei se eles vinculam, mas acho difícil. A Delta, por exemplo, pelo que já li, não permite isso.

Mas se der para vincular, a conexão de 4h já se torna uma boa opção, pois eles não terão que fazer novo check in e se der algum problema a Cia aérea se responsabiliza.

Já na volta, se a passagem estiver vinculada é tranquilo, sem precisar efetuar novo check in.

Mas se estiverem separadas, vão ter que chegar em IAH, retirar as malas da esteira, fazer check in, passar novamente pela segurança e ir para o portão de embarque. Ou seja, precisam ter uma boa margem de tempo para não ter problemas.

Uma vantagem é que quando estiverem dentro do aeroporto, é possível mudar rapidamente de Terminal e em pouco tempo você chega no seu portão de embarque.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jul 21, 2017 9:18 am
Vlw Hugo...
Agora o difícil vai ser convencer o colega a fazer conexão de mais que 4 horas...
Acha que tudo da certo...e realmente dá certo, quando temos tempo de sobra... só dá errado quado estamos com o tempo apertado e não poderia dar errado..(teorema geral da Lei de Murphy...) ;)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jul 21, 2017 9:22 am
Verdade Zardox. Tinha um casal na fila da alfândega quando estive lá que estava desesperado. Marcaram uma conexão de 2h 30m, já tinha passado 1h 30m e eles ainda estavam na fila.

O pior é que se a passagem não estiver vinculada, se perder o voo a única alternativa vai ser comprar uma outra passagem. E em cima da hora o custo pode ser bem desagradável.

No ano que vem estou voltando dos EUA num voo até GIG, e de lá tenho uma passagem para CNF. A conexão é de 6h, mas se tiver algum problema, meu plano B será comprar novas passagens para o dia seguinte, caso o preço não esteja abusivo, e o plano C é alugar um carro e voltar dirigindo no dia seguinte.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jul 21, 2017 9:37 am
6 horas de conexão e já montou plano B e C...????
Minha esposa precisa saber disso, pois ela acha que eu sou mais precavido do mundo....
Se bem que, no "tripadvisor" dela, a ZardoxTour é nota 10, pois nunca deu zica... :lol:

Ayos0 Mensagens: 121
Sex Jul 21, 2017 7:54 pm
Se vocês acham a imigração de lá demorada, tentem ir na véspera da semana da OTC (feira de óleo e gás)... fiquei mais de 2h na fila. Era tanta gente que dava até desanimo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Jul 22, 2017 9:36 am
Hugo,
Ficou assim: ele chega em IAH as 5:00, e pega o voo para LAS as 09:15 (a próxima saída era as 14:30)...na volta ele chega em IAH as 18:50 e sai no voo das 22:10..uma coisa que ajuda é que ele faz o trecho internacional em executiva e o doméstico em first, então sai em primeiro da aeronave...
Agora vou tentar agrupar os voos...
Vlw pela ajuda..





Booking.com

Voltar para “Houston”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio