Johnson Space Center: Conheça o local de onde são controladas as missões espaciais

Troca de informações sobre Houston.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Jan 14, 2014 9:51 am
Johnson Space Center: Conheça o local de onde são controladas as missões espaciais

Imagem

Site: http://www.spacecenter.org

Visão geral

O Johnson Space Center é a instalação mantida pela NASA na cidade de Houston, no estado do Texas. É de lá que são comandadas todas as missões espaciais americanas e muitas outras em conjunto om outros países, como a Estação Espacial Internacional.

Além disso, muitas outras atrações e exposições ligadas à exploração espacial e à ciência em geral lá se encontram.

Logo na entrada, ainda antes da bilheteria, existe uma réplica de um ônibus espacial. Nesse local, a partir de 2014, ficará localizado o Boeing 747 original que fazia o transporte dessas naves.

Imagem

Imagem

Após a entrada, à sua direita, fica o setor de informações. Caso deseje uma visita áudio guiada é para lá que você deve se dirigir.

Áreas e atrações

Pavilhão interno

Logo na entrada, na área coberta, está localizado o pavilhão interno. É lá que fica localizada a exposição temporária. No nosso caso o tema eram os inventos de Leonardo da Vinci. Era possível ver réplicas de diversas invenções do gênio italiano como modelos de helicóptero, paraquedas, tanque de guerra e muito mais!

Veja algumas fotos da exposição.

Imagem

Imagem

Imagem

Virando à esquerda e seguindo em sentido horário você poderá ver vários artefatos utilizados por astronautas que vão desde ferramentas, roupas, trajes espaciais até a comida deles.

Imagem

Imagem

Em um canto no fundo do pavilhão de exposições está o Galileo, o shuttle da nave Enterprise de Star Trek, a série. É o modelo original utilizado nas filmagens que foi restaurado e colocado em exposição.

Imagem

Ainda continuando no sentido horário vemos uma cabine de ônibus espacial. Subindo as escadas em direção a ela é possível visitar uma cabine de comando de uma dessas naves.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Muitas outras réplicas e originais de veículos espaciais estão espalhados pela área.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Você também pode acompanhar ao vivo o trabalho dos astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional através de monitores de vídeo.

Imagem

Imagem

Tram Tour

Em seguida você deve se dirigir para a área do Tram Tour. Basta seguir as placas que não tem como errar. É lá que você pegará o trem para o passeio pelas áreas externas. Existem duas rotas: A vermelha o levará ao Rocket Park, a Saturn V Facility e a Space Vehicle Mockup Facility. Já a rota azul o levará ao Historic Mission Control, Rocket Park e a Saturn V Facility. Enquanto você aguarda na fila para ser embarcado, um divertido vídeo do cantor coreano Psy ajuda a passar o tempo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Optamos pelo tour vermelho. Inicialmente somos levados pela instalação até a Space Vehicle Mockup Facility, que é uma fábrica onde são projetados e construídas todas as engenhocas que os astronautas precisam hoje e virão a precisar no futuro. Até veículos e cápsulas de sobrevivência para exploração de Marte já estão sendo testados.

Veja algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida reembarcamos no trem e vamos para o Rocket Park, onde alguns modelos de foguetes estão em exposição. Bem ao lado está o galpão da Saturn V Facility. Lá dentro um dos últimos três remanescentes do Saturn V, o foguete responsável pelos lançamentos das missões Apollo, encontra-se em exposição. Ele é gigantesco e impressionante!

Veja algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após isso, pegamos novamente o trem para retornar ao pavilhão coberto.

Alimentação

Deu fome? Não tem problema! Uma praça de alimentação está à disposição dos visitantes. Você só precisa escolher onde prefere comer.

Imagem

Imagem

Imagem

Loja

Próximo à saída está localizada a loja. Ela é bem completa e você pode levar para casa lembranças de muitos tipos, como camisetas, chaveiros, adesivos, brinquedos, réplicas de naves espaciais e até comida de astronauta.

Conheça alguns dos produtos vendidos através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Horário de funcionamento

De segunda-feira a sexta-feira: 10:00 às 17:00.
Sábados e domingos: 10:00 às 19:00.

O local fecha apenas no dia de Natal.

Preço

Entre 4 e 11 anos pagam US$18.95.
Entre 12 e 64 anos pagam US$23.95.
Maiores de 65 anos pagam US$22.95.

Bilhetes comprados on-line têm US$5 de desconto em todas as modalidades.

Crianças até 3 anos não pagam.

Imagem

Imagem

Você pode economizar mais ainda com seu Houston CityPASS. O Johnson Space Center é umas das atrações a qual os portadores desse passaporte têm direito. Nós usamos sempre e recomendamos.

Imagem

Como chegar

Um carro é fundamental em Houston. As distâncias são enormes e você perderá muito tempo sem um. E tão importante quanto estar com um carro é estar equipado com um GPS. A cidade é muito grande, então apenas com um você não se perderá.

Basicamente você deverá pegar a I-45 South e sair assim que indicado pelas placas.

Anote o endereço: 1601 NASA Parkway, Houston - Texas.

Estacionamento

O estacionamento é amplo, aberto e organizado. Preço: US$6.

O valor é válido para o dia todo e você pode pagar com o seu cartão de crédito.

Conclusão

Adoramos o Johnson Space Center! Foi possível conhecer um pouco sobre a exploração espacial e satisfazer muitas das curiosidades que um amante de ciências possui.

Vale muito a pena e é um programa com certeza de diversão para toda a família.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para Houston com apoio do Houston Convention & Visitors Bureau.

E você, conhece o Johnson Space Center? Qual atração gostou mais? Gostou das exposições? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 14, 2014 12:44 pm
Fábio..
Quando eu era criança, há muitos anos atrás, a minha diversão e dos colegas, era pedir postal de aviões para as Cias. aéreas e folhetos para a NASA...
Até hoje eu guardo uma carta, enviada pela Srª Joyce B. Milliner, que na época, era Relações Públicas, acusando contato anterior e enviando mais material de divulgação...
Se eu procurar lá em casa, ainda devo achar prospectos (eram imensos, com quase 2 metros quadrados, devidamente dobrados), com as missões...
Tiros, Gemini, Apollo.. fotos dos astronautas escovando os dentes, fazendo a refeição (usavam uma espécie de tudo plástico, tipo de pasta de dente)... etc..
Já vi a distância de DFW até aí, e são umas 300 milhas.. então, um dia vou emitir trecho do Brasil para IAH... e vou visitar este centro...
Parabéns pela reportagem...
Fotos, textos e informações excelentes...
É um sonho de criança.. o problema é só eu arrumar tempo... mas vou dar um jeito...
Ah... meu filho, desde os 4 anos, ficava no meu colo, vendo no site da Nasa, os foguetes serem lançados.. aprendeu a falar "and... LIFT-OFF!!!!!!!!!!!!!"
Ele vai adorar ver estes foguetes...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jan 14, 2014 3:00 pm
Zardox, meu pai diz que fazia a mesma coisa. Mas ele costumava escrever mais para a Grumann, Boeing, Mc Donnell Douglas e outra assim.

E acho que herdei essa paixão por aviões e naves espaciais.

Além do Johnson em Houston e do Kennedy, na Florida, não deixe de visitar quando puder o National Air and Space Museum em Washington DC e o California Science Center em Los Angeles.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jan 14, 2014 5:10 pm
O Air and Space Museum é show!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 14, 2014 6:41 pm
Fábio..
Tirando a Grumann, as outras eu tb escrevia e tb para GM, FORD, e outras que tenho que puxar na memória..

Sergi0 Mensagens: 1005
Ter Mai 09, 2017 3:12 pm
Muito interessante! Passarei por Houston mês que vem e posso colocar algumas horas na cidade. É plausível visitar esse local num stop over? Quantas horas entre um voo e outro seriam suficientes para conhecer o local com calma e voltar pro aeroporto?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mai 09, 2017 3:35 pm
Dependendo de quanto tempo voce tiver, dah para fazer. Mas tenha em mente que as distancias na cidade sao grandes.

Estime 1:30 em cada sentido e umas 4:00 para o passeio. Alem disso eh preciso alugar um carro pois o transporte publico na cidade eh deficiente.

Eu nao correria o risco se tivesse menos de 11 ou 12 horas.

Sergi0 Mensagens: 1005
Sex Mai 12, 2017 1:09 am
Obrigado, @Fabio. As passagens que tinha visto originalmente me deixariam até 13h em Houston, mas acabou que achei passagens bem mais baratas com intervalos bem menores, então vai ficar para uma próxima oportunidade, infelizmente





Booking.com

Voltar para “Houston”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio