Chegando a Houston: Procedimentos desde a saída do avião

Troca de informações sobre Houston.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Ago 23, 2014 12:49 pm
Chegando a Houston: Procedimentos desde a saída do avião

Imagem

Se você estiver indo para os Estados Unidos pela United Airlines a chance de seu aeroporto de entrada neste país ser Houston é grande. A cidade é um dos principais hubs da companhia aérea e diariamente partem voos do Rio de Janeiro e São Paulo para o destino.

Diariamente chegam lá centenas de brasileiros, principalmente para pegar uma conexão para outra cidade. Quem não conhece o gigantesco aeroporto de Houston fica na dúvida sobre os procedimentos, então iremos ensinar o passo a passo.

O finger no qual o avião encosta geralmente é longe da imigração. Ao desembarcar você seguirá em um caminho único até a imigração. São diversas as placas onde está escrito Passport Control, ou seja, onde é realizado o controle de passaporte de todos que chegam aos Estados Unidos.

Ao chegar à imigração são duas filas:
- Uma para quem é cidadão americano ou tem visto permanente.
- Outra para quem é turista.

Você já deve estar com o formulário da alfândega preenchido. É um formulário para a família, desde que todos morem juntos. Caso haja pessoas que morem em casas separadas, cada um deverá preencher o seu.

O formulário I-94 desde 2013 não é mais necessário.

Na imigração familiares podem ir juntos. O oficial irá fazer várias perguntas em inglês ou espanhol. Sempre há oficiais que falam espanhol. E, no caso de problemas, eles solicitam um oficial que fale português para lhe auxiliar. São perguntas simples e você precisará ainda colocar suas impressões digitais e tirar uma foto.

Sugerimos a leitura: Imigração e Alfândega nos Estados Unidos - Como funciona?

Após passar essa etapa você deverá seguir para o único caminho, à direita. É lá que você pegará suas malas.

Procure nos monitores seu voo e vá até a esteira correta. Como a imigração costuma demorar, é provável que suas malas já estejam lá lhe esperando.

Entre na fila da alfândega, que costuma ser rápida. O oficial lhe fará algumas perguntas e duas coisas poderão acontecer:
- Você ser liberado.
- Você ser escolhido para passar no raio-x.

Ao ser escolhido, você precisará passar suas malas pelo raio-x. Se não houver nada suspeito bastará colocá-las novamente no carrinho e sair. Se houver algo suspeito, um oficial abrirá a mala na sua frente para checar.

Terminado os procedimentos burocráticos você sairá dessa área. Novamente há duas opções:
- Caso você vá ficar em Houston.
- Caso seu voo seja de conexão.

Caso Houston seja seu destino final bastará seguir até as locadoras, para retirar seu carro, ou então até o ponto de táxi. Basta seguir as placas que não há como errar.

Vai ficar em Houston? Siga à esquerda.
É apenas conexão? Vire à direita.

Caso Houston seja apenas uma conexão, entregue as malas para os funcionários da sua companhia aérea antes de sair da área segura. Eles ficam bem visíveis do lado direito.

Suba a escada rolante e entre na fila para passar novamente pelo raio-x e entrar novamente na área segura. Depois é só procurar uma sala vip ou aguardar pelo voo no seu portão em embarque.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para Houston com apoio do Houston Convention & Visitors Bureau.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Ago 23, 2014 12:50 pm
Por nunca ter voado United é um dos aeroportos que não conheço.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 23, 2014 4:14 pm
Você quer dizer AINDA não conhece. :D

CarlosCF Mensagens: 200
Sáb Ago 23, 2014 4:18 pm
Devia experimentar, Gabriel! O "novo" 777 do GIG-IAH tem a melhor econômica do GIG-EUA(muito similar a da Qatar). E esse aeroporto de IAH é uma simpatia sem fim! Meu preferido na America do Norte, acredito que outros aqui concordem comigo!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Ago 24, 2014 12:54 am
Quando você fala similar a Qatar é apenas sobre a configuração 3-3-3 e ao pitch na Economy Plus, não é?

Porque o serviço da UA ......Pelo amor de Deus

Quanto a imigração de IAH eu concordo que é uma das mais tranquilas dos USA, só perde para a de LAX.

CarlosCF Mensagens: 200
Dom Ago 24, 2014 1:21 am
Fábio, me refiro as poltronas em sí. Acho a Economy do 777 da UA muito parecida com a da QR. O serviço realmente não tem comparação, até porque estamos falando de uma cia americana que serve aquela comida bem ruim. Você que viaja muito de UA deve se recordar da época do 764. Era bem melhor que os aviões da AA/DL mas infinitamente inferior aos 772 da própria UA, que pra mim, dispensam comentários(tanto na executiva quanto na econômica).

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Ago 24, 2014 1:57 am
Para ser honesto não vejo muita diferença do 772 para o 764 da UA. Pitch muito semelhante.

Com relação a AA e DL , concordo com você em gênero, número e grau. Isso sem esquecer o sucatão da US.

Na UA em 90% das vezes eu vou de Economy Plus. Só viajo em executiva quando queimo meus certificados de upgrade. Como você sabe, na UA o upgrade não é automático, como na Copa. Por isso dou preferência a essa última.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 25, 2014 4:54 pm
Fábio...
Vlw pela reportagem...
Efetivamente IAH é um dos pontos de entrada nos EUA quando se viaja pela UA....
Ano que vem eu estava procurando voo para EWR pela UA, e uma das opções era: GRU->EWR ou GIG/GRU->IAH->EWR... mas o Lifemiles bloqueou tudo... tinha na UA, tarifa Saver, mas o Lifemiles não liberava...
Aliás, o Lifemiles devia ter sua sede em Boston... pra ficar compatível com a qualidade do programa... simbiose perfeita..

EduHZF Mensagens: 7
Ter Abr 12, 2016 11:04 pm
Fala galera, blz?

Na próxima segunda farei o trecho GIG X IAH com destino final Washington DC pela United e pesquisando no fórum encontrei este tópico. Meu voo tem chegada em Houston prevista para 05:25 da manhã e o voo da conexão sai às 07:27. Aos mais experientes, acham que neste intervalo é possível fazer o processo de imigração? É a minha primeira viagem internacional e estou com muito medo de perder a conexão, caso isso aconteça, só procurando o guichê da United que me alocam em outro voo, certo?

Quanto ao processo de imigração em si, também estou com medo, estou viajando sozinho e meu inglês não é grandes coisas, estou viajando com o objetivo de encontrar minha namorada que já está nos EUA e é ela quem vai ser minha companhia durante esta viagem. Portanto fico preocupado da imigração me segurar...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 13, 2016 7:51 am
Certo, eles te colocam em outro voo, mas acho que dá tempo sim. Não minta na imigração e se estiver inseguro, peça um tradutor.





Booking.com

Voltar para “Houston”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio