Regulamento iupp: carteiras digitais não ganham milhas aéreas

Troca de informações sobre os programas de fidelidade dos cartões de crédito.
apap0108 Mensagens: 231
Sáb Jan 16, 2021 10:53 pm
@maluque

Concordo com vc, tem gente vivendo disso mesmo. Um absurdo. E outros também viajando de graça por causa de iti e etc, sendo que não teriam condições para isso em condições normais. Os bancos estão certos em cair em cima, deveriam acabar com essa farra logo. Quer viajar com milhas? Simples: acumule através de seu gasto REAL e de suas viagens!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Jan 18, 2021 3:21 pm
Tudoazul infinite pontuou normal esse mês, exclusivo iti

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Jan 18, 2021 3:26 pm
@maluque2636014721, @apap0108,

Concordo plenamente com vocês, brasileiro em geral acha que existe almoço grátis. A única coisa que discordo é que os bancos deveriam cair em cima com regras claras e objetivas, sem ficar mudando elas a todo instante quando lhes prejudicam. Lembro claramente quando abri minha conta no Personnalité há uns 10 anos que o valor da mensalidade incluía conta e cartão. Depois, do nada, eles passaram a cobrar anuidade separada. E fora milhões de outras atitudes unilaterais dos bancos e outras empresas brasileiras.

swineone Mensagens: 101
Seg Jan 18, 2021 11:12 pm
Não acho que o Iti seja a maior das farras da história das milhas no Brasil.

Lembram quando se fazia Pague Contas com bancos ainda, no começo da década passada?

Lembram quando lançou o Mercado Pago, pagamento de boletos à vontade sem tarifa nenhuma?

Eu não me importaria de acumular pontos só com meus gastos "reais". Na verdade, adoraria que abolissem todo tipo de aplicativo de pagar boleto no cartão, assim como venda de pontos. Isso controlaria a emissão de "moeda" e evitaria a inflação de resgates. Exatamente como acontece, por exemplo, com o Iberia Plus -- e é por isso que acumula a imensa maioria dos meus pontos lá e no ALL, com sua conversibilidade direta para o euro.

Mas se parar para pensar um pouco, operações como essa, e mesmo a proliferação dos famigerados "cursos de milhas" e pessoas fazendo "treidando" milhas, não estão nem fazendo cócegas. Ainda tem muito espaço para fazer arbitragem no mercado de milhas brasileiro.

Vou pegar um exemplo. Tem uma promoção vigente hoje em que, com qualquer cartão TudoAzul Itaucard (até o Internacional), você assina o Clube TudoAzul 20.000 mensal por R$ 314,55 nos seis primeiros meses, dando R$ 15,73 o milheiro. Aí você vai lá na MaxMilhas e vende por R$ 21 o milheiro. Lucro instantâneo de 33%.

Você acha que, em qualquer "mercado" minimamente maduro, há uma oportunidade de arbitragem dessas?

Outro exemplo (tenho menos familiaridade, me corrijam se estiver errado). Bumerangue Livelo/Latam Pass valendo agora, você manda por exemplo 6.000 pontos (na verdade 10.000, mas voltam 4.000) e recebe 14.000 pontos, portanto são 133% de bônus.

Você compra esses pontos a R$ 40 o milheiro com o Clube Livelo 20.000. Com 133% de bônus, o custo do milheiro Latam Pass sai R$ 17,17. Na mesma MaxMilhas, vende o milheiro por R$ 22,43. Lucro de 30%. Que eu saiba, dá pra comprar pontos Livelo facilmente a R$ 42 o milheiro, onde o milheiro Latam Pass sairia a R$ 18,03, ainda assim gerando um lucro de 24,4%.

apap0108 Mensagens: 231
Ter Jan 19, 2021 2:42 am
Eu não sei como era nessa época do pague contas...não acompanhava...nessa época minha condição financeira era tão boa que me permitia comprar em cash praticamente qualquer passagem a qualquer hora que quisesse em business. Hoje estou “pobre” e tenho que correr atrás de milhas pra viajar em business/first....rs

Enfim, acho que só existe essa possibilidade de lucro proporcional tão grande neste mercado porque os valores que as pessoas tiram são pequenos. Neste exemplo que vc deu do tudo azul 20.000, ao menos que o cara opere trocentas mil contas, ele vai ter uma mixaria de lucro, uns 500 reais. As restrições de cpfs acabam matando qualquer possibilidade dessa galera dos cursinhos ter um lucro relevante com essas operações, é tudo migalha.

apap0108 Mensagens: 231
Ter Jan 19, 2021 2:44 am
Quem ganha mesmo são os vendedores dos cursinhos....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

swineone Mensagens: 101
Qua Jan 20, 2021 1:05 am
@apap0108

Imagine se você ganha salário mínimo (como MUITA gente ganha no Brasil). Alguém te fala que você consegue fazer essa operação é ganhar R$ 100 para cada conta (sua, da mulher, do pai, da mãe, da sogra, do irmão, etc.), com alguns minutos de trabalho. É mixaria para você?

No exemplo da Latam, não sei como está a compra de pontos Livelo, mas assumindo que dê pra comprar uma quantidade grande de pontos a R$ 42 o milheiro, dá pra tirar um excelente lucro numa operação dessas, mesmo para quem ganha vários salários mínimos.

Evidentemente que pouca gente conhece esse tipo de operação (e existe quem lucra pesado em cima dessa ignorância, vendendo esses "cursos de milhas"). A questão é que teoricamente está ao alcance de QUALQUER pessoa. Não exige muito mais do que um cartão de crédito, conta no banco e acesso à internet. Ainda assim, é fato que pouca gente conhece e faz esse tipo de operação -- se uma quantidade razoável de gente fizesse, inundaria o mercado de venda de milhas, despencando o preço de venda, e a oportunidade de arbitragem desapareceria.

Então, não sei se adianta ficar se lamentando porque fulano ou sicrano estão viajando de graça por conta do Iti. Essas operações não passam de gotas no oceano.





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio