Valor de transferência mínima nos programas de fidelidade dos cartões de crédito

Troca de informações sobre os programas de fidelidade dos cartões de crédito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Fev 11, 2015 9:02 am
Imagem

Ao usar seu cartão de crédito você ganha pontos. Esses pontos ficam armazenados em seu programa de fidelidade do banco, mas podem virar milhas aéreas ao realizar a transferência para as companhias aéreas.

Os bancos, como sempre, dificultam o procedimento. O motivo? Quando você gera pontos o banco não tem custos, mas quando você os usa ele tem custo. Se você transfere 50 mil pontos para uma companhia aérea eles viram 50 mil milhas e o banco paga a companhia aérea por isso. Entendeu agora o motivo?

Para piorar, a imensa maioria dos bancos fez o seguinte para dificultar:
- Aumentou o valor mínimo para transferência.
- Diminuiu a validade dos pontos.

Com isso, se você não acumular o valor mínimo dentro do prazo de validade dos pontos começará a perdê-los. Você perde e o banco ganha.

Fizemos uma pesquisa para descobrir quanto os bancos estão exigindo de valor mínimo para as transferências. Vamos conhecer?

Esfera do Santander

No Esfera a regra é a mesma para todos. O primeiro resgate de milhas deve ser realizado apenas para o cartão do titular, a partir de um saldo mínimo de 10.000 bônus. Os demais resgates poderão ser feitos em múltiplos de 1.000 bônus.

Iberia Plus: Primeiro resgate de 10 mil pontos e demais de 1.000 pontos.

TudoAzul: Primeiro resgate de 10 mil pontos e demais de 1.000 pontos.

Multiplus Fidelidade: Primeiro resgate de 10 mil pontos e demais de 1.000 pontos.

Club Premier Aeromexico: Primeiro resgate de 10 mil pontos e demais de 1.000 pontos.

Delta SkyMiles: Primeiro resgate de 10 mil pontos e demais de 1.000 pontos.

LANPASS: Primeiro resgate de 10 mil pontos e demais de 1.000 pontos.

Victoria TAP: Primeiro resgate de 10 mil pontos e demais de 1.000 pontos.

Smiles: Primeiro resgate de 10 mil pontos e demais de 1.000 pontos.

Para mais informações acesse: http://vitrine.santanderesfera.com.br/produtos/outros/milhas

Sempre Presente

Multiplus Fidelidade: Clientes do programa Sempre Presente podem transferir seus pontos para a Multiplus a partir de lotes de 100 pontos, sendo necessário ter saldo igual ou maior que 20 mil pontos no Sempre Presente.

LANPASS: Para transferir pontos para o programa da companhia aérea, é necessário ter acumulado uma quantidade igual ou maior do que 20 mil pontos, podendo transferir a partir de 500 pontos em lotes de 100 pontos.

Victoria da TAP: Para transferir pontos para o programa da companhia aérea, é necessário ter acumulado uma quantidade igual ou maior do que 20 mil pontos, podendo transferir a partir de 500 pontos em lotes de 100 pontos.

TudoAzul: Não é necessário ter saldo mínimo de pontos para resgatar. A cada 1 ponto do Programa Sempre Presente transferido, será creditado 1 ponto no Programa TudoAzul. O resgate pode ser realizado a partir de 100 pontos e acrescido em lotes de 100.

Smiles: Para transferir pontos para o programa da companhia aérea, é necessário ter acumulado uma quantidade igual ou maior do que 20 mil pontos, podendo transferir a partir de 500 pontos em lotes de 100 pontos.

Para mais informações acesse:: https://ww2.itau.com.br/programasemprepresente/Parceiros

Bradesco Fidelidade

Multiplus Fidelidade: O valor mínimo para transferência é de 10 mil pontos.

Smiles: O valor mínimo para transferência é de 5 mil pontos.

Amigo: O valor mínimo para transferência é de 5 mil pontos.

TudoAzul: O valor mínimo para transferência é de 5 mil pontos.

Victoria da TAP: O valor mínimo para transferência é de 5 mil pontos.

Para mais informações acesse: https://www.hotsitefidelidade.com.br/visamaster/transferencia/milhas

Ponto pra Você

Multiplus Fidelidade: O valor mínimo para transferência é de 10 mil pontos.

Smiles: O valor mínimo para transferência é de 5 mil pontos.

TudoAzul: O valor mínimo para transferência é de 10 mil pontos.

Para mais informações acesse: http://www.bb.com.br/portalbb/page3,116,3988,1,1,1,1.bb?codigoNoticia=17360&codigoMenu=11287&codigoRet=10536&bread=1_5

Diners Club Rewards

Multiplus Fidelidade: O valor mínimo para transferência é de 5 mil pontos.

Smiles: O valor mínimo para transferência é de 5 mil pontos.

Companhias aéreas do Global Club Rewards: O valor mínimo para transferência é de 15 mil pontos.

Para mais informações acesse: http://www.diners.com.br/conheca-as-vantagens/viagem/diners-club-rewards/milhas-aereas/exclusive/?card=0

Programa de relacionamento Porto Seguro

Multiplus Fidelidade: O valor mínimo para transferência é de 15 mil pontos.

Smiles: O valor mínimo para transferência é de 15 mil pontos.

TudoAzul: O valor mínimo para transferência é de 15 mil pontos.

Para mais informações acesse: http://www.portoseguro.com.br/solucoes-financeiras/cartao-porto-seguro/programa-de-relacionamento/milhas-aereas

Programa Caixa Mais Vantagens

Multiplus Fidelidade: O valor mínimo para transferência é de 12 mil pontos.

Smiles: O valor mínimo para transferência é de 8 mil pontos. Cartões MasterCard Black e Visa Infinite tem valor mínimo de 4 mil pontos.

TudoAzul: O valor mínimo para transferência é de 10 mil pontos. Cartões MasterCard Black e Visa Infinite tem valor mínimo de 4 mil pontos.

Victoria da TAP: O valor mínimo para transferência é de 10 mil pontos. Cartões MasterCard Black e Visa Infinite tem valor mínimo de 4 mil pontos.

Membership Rewards - American Express

Multiplus Fidelidade: O valor mínimo para transferência é de 125 pontos.

TudoAzul: O valor mínimo para transferência é de 100 pontos.

LifeMiles: O valor mínimo para transferência é de 100 pontos.

Victoria da TAP: O valor mínimo para transferência é de 100 pontos.

Amigo: O valor mínimo para transferência é de 100 pontos.

Flying Blue: O valor mínimo para transferência é de 500 pontos.

Iberia Plus: Valor não encontrado.

Smiles: O valor mínimo para transferência é de 500 pontos.

Singapore Airlines: O valor mínimo para transferência é de 100 pontos.

Alitalia: O valor mínimo para transferência é de 500 pontos.

British Airways: O valor mínimo para transferência é de 500 pontos.

Delta Air Lines: O valor mínimo para transferência é de 500 pontos.

Para mais informações acesse: http://www2.americanexpress.com.br/recompensa_troque_seus_pontos.shtml

Programa de Pontos Credicard Exclusive

Multiplus Fidelidade: O valor mínimo para transferência é de 10 mil pontos.

Smiles: O valor mínimo para transferência é de 10 mil pontos.

TudoAzul: O valor mínimo para transferência é de 500 pontos.

Para mais informações acesse: https://www.credicard.com.br/beneficios/programa-pontos/exclusive

Conclusão

Como sempre falamos, está cada vez mais complicado acumular milhas. É preciso ter altos gastos no cartão de crédito para conseguir um bom número de milhas e depois ter o valor mínimo para realizar transferências.

Os bancos não facilitam e as tabelas dos programas de fidelidade estão sempre aumentando, o que complica a vida de quem desejar emitir uma passagem aérea gratuita.

Analise bem onde você irá acumular seus pontos.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, usa qual programa de fidelidade? O que acha dos valores mínimos? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 11, 2015 9:03 am
Olá pessoal,

Publicamos essa matéria e contamos com a colaboração de vocês para melhorá-la e mantê-la sempre atualizada.

Avatar do usuário
Igguiim23 Mensagens: 133
Qua Fev 11, 2015 9:13 am
Bom tópico..

Quando a senha do meu CrediCard finalmente chegar
vou transferir meus pontos do Sempre Presente.

Como tenho poucos pontos pois meu cartão do ITAU também é
recente, vou transferir para o Tudo Azul mesmo.

Afinal, melhor transferir do que perder.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 11, 2015 11:36 am
O Sempre Presente é, DISPARADO, o MELHOR PROGRAMA DE FIDELIDADE....
Para o banco.... claro.... :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 11, 2015 11:37 am
Já para o cliente... é só trocar o "M" pelo "P".. e eles se tornam o que sempre foram: um programa de PILHAGEM... não de milhagem..

Avatar do usuário
Igguiim23 Mensagens: 133
Qua Fev 11, 2015 11:38 am
Verdade.. Ainda bem que esse meu cartão é novo
E ainda conheci o fdv com as dicas de cartão.

#PartiuCancelarItauCard
Kkk


Sent from my iPhone using Tapatalk

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 11, 2015 11:58 am
Olá pessoal,

Vamos manter o foco, ok? Obrigada :)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 11, 2015 12:12 pm
Bem... voltando ao foco.. não da dengue, mas do tópico..... :D
Interessante o AMEX... para quem faz poucos pontos é o melhor cartão em termos de transferência e tb porque os pontos nunca expiram...
O grande problema do cartão é o de sempre: a anuidade.. que é surreal....
Em segundo lugar no critério de transferência eu acho que são os cartões do Santander...
A primeira remessa é um pouco alta... 10k... mas depois disto, qq 1k vc transfere...
O pior programa, como não poderia deixar de ser... é o Itau...além de exigir que vc mantenha um saldo de 20k, te capam em 20% o valor transferido... vc envia 12,5k para receber 10k...
Mas... acho que esta é a única vez que eu discordo do FDV em alguma coisa....
Com todo respeito ao trabalho de vcs, o que nós do lado de cá, nem temos ideia do trabalho que dê para manter um site organizado, apesar de certos "off-topic", como eu, mas acho que Sempre Presente/Itau não pode ser entendido por aquilo que ele não é:
Programa de fidelidade ???
Tá, me engana que eu gosto.... :D

leniojacome Mensagens: 9
Qua Fev 11, 2015 6:26 pm
Foi-se o tempo em que era vantajoso acumular milhas e pontos. Acho que a realidade hoje é outra e se não existissem programas de milhagem as promoções em cash seriam em maior quantidade. Vale lembrar que as empresas de milhas se tornaram independentes das companhias aéreas, o que faz com que sejam terceiros no negócio (atravessadores) e muito desse lucro vem das milhas expiradas. Por esses motivos prefiro o desconto no valor da passagem. É claro que alguém vai dizer, inclusive eu, que pegou uma promoção com uma quantidade de pontos ínfima, mas por outro lado, aqueles que adquirem por valores exorbitantes é que estão bancando essas promoções.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Fev 12, 2015 8:35 am
Tenho a impressão que, a última vez que liguei ao Bradesco Fidelidade, a atendente me disse que era mínimo de 12.000 e não 10.000. Alguém confirma?

Agora, 20 mil do Sempre Presente é muito absurdo.





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio