American Express | Entenda a mudança do Membership Rewards para a Livelo

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Livelo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Jun 22, 2017 10:27 am
Imagem

Os cartões de crédito American Express são divididos em duas categorias: Crédito (menos benefícios) e Card (mais benefícios). No Brasil, ambos são administrados pelo Bradesco, e desde sempre participavam do Membership Rewards, o programa de fidelidade de todos os cartões Amex.

Em 2016, o Bradesco e o Banco do Brasil criaram a Livelo, que já nasceu como o maior programa de fidelidade do Brasil. Ambos os bancos, junto com a CAIXA, também criaram a ELO, uma nova bandeira, para concorrer com a Visa e a MasterCard.

Leia também: Livelo: o novo programa de fidelidade do Banco do Brasil e do Bradesco

O que isso significa? Os bancos, como sempre, querem aumentar os lucros. Eles querem que os clientes fiquem envolvidos dentro das suas empresas. O Bradesco, por exemplo, já parou com a comercialização do MasterCard Black, para privilegiar o ELO Nanquim, seu concorrente.

Em junho de 2017 o Bradesco acabou com o Membership Rewards da linha Crédito, fazendo com que todos os associados migrem automaticamente para a Livelo. Todas as políticas de pontuação e expiração dos pontos permanecem as mesmas, incluindo o benefício dos pontos que nunca expiram.

Os clientes dos cartões American Express Blue, American Express Platinum Credit, American Express Gold Credit, American Express Credit e American Express Business já começaram a acumular pontos Livelo desde 06/06/2017. A pontuação do programa Membership Rewards que estes clientes possuem também já foi transferida para a Livelo.

Os cartões antigos, da linha Card, contratados antes de novembro de 2016 continuam pontuando no Membership Rewards. Os novos, já pontuam na Livelo. Por isso, foi criado até um apelido pelos nossos leitores: TPC Livelo.

A grande perda é a possibilidade de transferência de pontos para vários programas de fidelidade estrangeiros. Com exceção do Victoria - TAP, nenhum outro programa é parceiro da Livelo. Com isso, você só poderá transferir os pontos para: AMIGO, Smiles, TudoAzul e Multiplus.

Infelizmente, a maioria das pessoas transfere os pontos para os programas nacionais, e não sentirá a mudança. Não que a Livelo seja ruim, mas oferece menos opções. E quanto menos opções, menor a concorrência. Além disto, sabemos que os programas nacionais tiveram mudanças nos últimos anos, dificultando as emissões, principalmente nas classes premium. Uma vantagem da mudança é que teremos mais promoções de transferência com bônus do que antigamente.

Não há o que fazer e é bem provável que em breve a mudança atinja também os cartões da linha Card. Antigamente o The Platinum Card não tinha limite pré-estabelecido e agora tem. O Membership Rewards foi removido. A anuidade caiu de R$1.200,00 para R$720,00. A solicitação ficou mais fácil.

Apesar disso, o TPC continua sendo um bom cartão, e dá acesso à várias salas vips, além de ter boa pontuação e outros benefícios. Vale lembrar que o Celebrations continua sendo oferecido e já vale pela anuidade.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

mcoral Mensagens: 74
Qua Jun 28, 2017 10:38 am
Qnts parceiros aereos tinha no Membership?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jun 28, 2017 10:39 am
Olá mcoral,

Pelo que vimos aqui eram 17 parceiros: https://rewards.americanexpress.com/myca/loyalty/us/catalog/view/ptlanding/?tier=MR&intlink=us-mr-travelhub-transferpoints-seedetails" onclick="window.open(this.href);return false;

E também havia opções disponíveis com hotéis.

Brunomachado Mensagens: 978
Sex Ago 18, 2017 1:14 am
O TPC livelo como dizem aí está pontuando quanto afinal ?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Ago 18, 2017 9:07 am
Olá Brunomachado,

A pontuação é a mesma, mas direto na Livelo, e não no MR.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Out 22, 2017 8:09 pm
Clientes Membership Rewards já podem transferir seus pontos para a Livelo de forma on-line

A partir deste mês, clientes American Express que ainda pontuam no programa Membership Rewards já podem transferir, de forma prática e totalmente online, seus pontos para a Livelo. Agora com o processo mais facilitado, os clientes que transferirem seus pontos poderão aproveitar todas as comodidades que a Livelo oferece, como transações pelo aplicativo, plataforma moderna, atendimento omnichannel, além de ofertas, produtos e serviços diferenciados. Mesmo após a transferência, todas as políticas de pontuação e expiração dos pontos permanecem as mesmas, incluindo o benefício dos pontos nunca expiram.

Agora, os clientes dos cartões American Express® The Platinum Card, Gold Card e Green que ainda pontuam no programa Membership Rewards podem transferir seus pontos por meio do site: membershiprewards.com.br e, após a transferência, gerenciá-los por meio do site: livelo.com.br ou pelo aplicativo. Para fazer a primeira transferência online, por questões de segurança, o cliente deverá ligar na central de atendimento do seu cartão Amex e solicitar a liberação deste serviço.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Dez 12, 2017 11:04 am
Livelo amplia seus parceiros internacionais para transferência de pontos https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=263&t=15362" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jun 07, 2019 7:12 pm
Site da Livelo está infectado e roubando dados de cartões https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=23&t=17456" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Livelo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio