Cartões de crédito e Programas de Fidelidade

Troca de informações sobre os programas de fidelidade dos cartões de crédito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mai 27, 2011 7:07 pm
Existem diversos cartões de crédito no mercado e, cada um, tem regras e parceiros próprios. Você sabe para onde pode transferir seus pontos? Vamos fazer um resumo. Essa informação também é importante ANTES de solicitar um novo cartão de crédito. O ideal é analisar antes para somente depois realizar a contratação, baseado no seu perfil de viajante.

Cartões American Express

- Alitalia
- British Airways
- TAM
- Air France
- Delta Airlines : Atenção para defasagem. Transferindo 1000 pontos ganha-se apenas 800 milhas.
- GOL
- Iberia : Atenção que o programa funciona de maneira diferente. Transferindo 15 pontos ganha-se 1 ponto no Iberia Plus.
- TAP

Cartões do Bradesco

- GOL
- TAM : Atenção para defasagem dos cartões Gold. Transferindo 1.000 pontos ganha-se apenas 800 milhas.

Cartões Diners

- GOL
- TAM
- American Airlines. Transferindo 15.000 pontos ganha-se apenas 10.000 milhas.
- Delta
- Hawaiian Airlines
- Korean Air
- Virgin Atlantic
- Thai Airways

Cartões do Banco do Brasil

- GOL
- TAM

Cartões do Banco Itaú

- GOL
- TAM
- LAN
- Azul
- TAP

Cartões do Santander

- GOL
- TAM
- LAN
- AeroMexico
- Delta
- TAP

Cartões do Citibank

- American Airlines: Através dos cartões AAdvantage.

Cartões do HSBC

- GOL
- TAM
- TAP
- Delta

Lembramos sempre que muitas companhias aéreas fazem parte de grandes alianças e, com isto, você poderá emitir uma passagem prêmio em companhias aéreas que não estão na lista acima.

As três principais alianças são: Oneworld, SkyTeam e Star Alliance.

E você, como usa seus pontos? Para onde transfere? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Mai 27, 2011 7:24 pm
Boa idéia essa listagem.

Uma observação os cartões AMEX terão convênio com o programa One Pass da Continental até o dia 30 de Setembro de 2011.

Eu possuo cartões Itaú que pontuam 1,5 pontos por dólar gasto, HSBC Premier Mastercard que pontua com o acelerador 2,0 pontos por dólar gasto (infelizmente essa modalidade vai cair em decorrência das novas regras do BACEN) e um Amex Gold com Turbo que pontua 1,5 pontos.

Só mandei até o dia de hoje pontos para o programa Smiles com os antigos cartões da Caixa, Pontos da Americanas.com e Supermercados Angeloni, pretendo emitir bilhetes em classe executiva ou primeira classe com os parceiros Smiles.

Os pontos do cartão HSBC estou preservando a espera de uma promoção com milhas em dobro. Fato que que ocorreu com o programa Victoria da Tap nos anos anteriores. Não sou um viajante frequente e acumulo milhas apenas para viajar com mais conforto. (excluindo a classe econômica em trechos longos)

Abraço!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mai 27, 2011 7:32 pm
Sabia que havia esquecido algo. Obrigado, Wilian!

É uma boa estratégia juntar os pontos no cartão e só transferí-los quando houver uma promoção ou quando REALMENTE for emitir.

Nos últimos meses fiz duas transferências para o Smiles.
Primeira: Ganhei upgrade de categoria.
Segunda: Ganhei milhas bônus pela transferência.

Estou esperando uma promoção do American Express para transferências ao Smiles. É o que preciso no momento! :)

deboragalhardi Mensagens: 1
Qui Jun 02, 2011 9:25 pm
Please...eu tenho milhagem pela Copa Arlines,american express e Itau...mas nao sei usar meu pontos para comprar de passagens.. ficarei muito grata se alguem puder me orientar.
Obrigada
:roll:

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jun 02, 2011 9:31 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Debora!

Primeiramente precisamos saber para ONDE você quer emitir uma passagem e QUANTOS pontos você tem. Por favor, nos forneça essas informações para que possamos lhe orientar.

leecat Mensagens: 116
Seg Jan 23, 2012 6:15 pm
Pessoal, e a Copa Airlines não possui programa de milhagens? eu vi que ela não pertence a nenhuma dessas alianças...recentemente eu viajei com a minha esposa pro Caribe pela Copa Airlines e gostei bastante, eu tinha milhas mas eu resolvi pagar mais barato pela passagem da Copa, em vez de gastar as minhas milhas (estou guardando pra uma provavel viagem a Europa)

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 23, 2012 6:20 pm
Usa o OnePass, que é o mesmo da Continental.

leecat Mensagens: 116
Seg Jan 23, 2012 6:32 pm
Vcs respondem rapido aqui!! hehe

Agora eu fiquei mais confuso... pelo visto nenhum dos nossos cartões aceitam a Onepass... mas a Continental faz parte da Star Alliance... como que ficaria isso na pratica? pra emitir passagens pela Copa? ou não vale a pena?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 23, 2012 6:34 pm
O ideal é você usar um cartão que transfira para seu programa de fidelidade principal. Assim você ganha milhas quando viaja e pode juntar com as milhas dos cartões de crédito.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 23, 2012 6:40 pm
Lembrando que o One Pass está em fase de extinção . todos os usuários serão migrados para Mileage Plus da nova United .
Os pontos serão convertidos na base de 1 para 1.
Você pode acumular pontos (atualmente ) no OnePass voando Copa e usar esses pontos em vôos de cias da Star Alliancee na própria Copa , é claro.
A partir de Abril a Copa passará a integrar a Star Alliance também.





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio