Cartões de crédito Itaú deixarão de acumular pontos nas compras em carteiras de pagamento

Troca de informações sobre os programas de fidelidade dos cartões de crédito.
schrank01 Mensagens: 1075
Sex Jan 08, 2021 9:27 am
A fatura do meu PDA foi de 18k, sem ITI.
Vencimento dia 08/01.
Pagamento no dia 04/01.
Ultima compra dia 22/12.
Recebi cerca de 1500 pontos somente.
Está desanimador isso.
Reclamei dois dias atrás pelo chat.
Recebi a mesma resposta (prazo de 30 dias para computar os pontos).
Igualmente pedi para abrir protocolo para recalcular.
Ainda aguardando.

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Sex Jan 08, 2021 9:35 am
Eu peço o protocolo e já abro um Reclame Aqui. Geralmente no dia seguinte já “consertam” a pontuação.

No início (novembro, mais precisamente) esperei pelos 5 dias úteis, depois pediram mais 3 e por fim disseram não ter previsão por ser um caso atípico ???

Aí abri RA, resolveu no dia seguinte. Desde então tenho pedido o protocolo e já aberto no RA. Está sendo bem mais rápido. Porém, qdo acontece de ocorrer problemas de pontuação seguidos, como ocorreu com o PDA, eu deixo de usá-lo.

O que pontua no SP eu já deixei de usar preventivo até saber se ITI vai pontuar no IUPP.

Com o da Latam não tive problemas ainda.

TudoAzul é a primeira fatura. Estou interessado nos 2 upgrades que o cartão oferece, e pra isso tem que chegar a pelo menos 50k de pontos gerados no cartão. Se creditarem corretamente essa fatura, 60% do esperado já terei gerado, então vale a pena usar mais um mês, abrir outra reclamação pra completar o mínimo. Mas se no próximo mês tiver problema com a pontuação novamente, muito provavelmente eu abandone o TudoAzul tb, já que vou ter atingido os 50k e vou ter acesso ao upgrade, que é a única coisa que me interessa no cartão

Itaú só uso pra rodar ITI


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Jan 28, 2021 11:55 pm
Pessoal, meu latam continua pontuando normalmente no iti.

Mas algo estranho aconteceu na fatura desse mês. Quando eu abri o documento que eles mandam por e-mail, eu vi que na fatura tinha as seguintes informações:

Imagem

Achei muito curioso o termo "tratamento carteira digital" e fui abrir no IB do Itaú para ver mais detalhes sobre as ocorrências. E aí vi que tinha mais coisa:

Imagem

Eu vi que o número de lançamentos no site do Itaú correspondem aos cartões da Latam (60) e da Azul (final 15), além de um adicional. O total chega a 19 protocolos que é exatamente o número de vezes que eu usei o Iti no período. Ou seja, acredito que o sistema foi programado para não pontuar em todos os cartões do Itaú e, no caso do Iti, estão abrindo protocolos individuais e fazendo o crédito dos pontos de maneira manual. Até quando, não sei. Mas me parece que há forte indício de que a vaca está no caminho do brejo.

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Sex Jan 29, 2021 2:45 pm
@emmanuelkalispera,

As imagens não abriram aqui não!

Eu como já disse aqui, tenho tido que abrir reclamação todo mês pra que a pontuação seja creditada corretamente. Até hoje, o único que não precisei foi pros cartões Latam Pass, apesar de ele ter pontuado um pouco menos do que deveria.

Já o Infinite Itaú eles pontuaram menos da metade do que deveria e depois de abrir reclamação (inclusive em órgãos externos, como Reclame Aqui) é que creditaram o que faltava.

Já cartões Itaú puro, que pontua no Sempre Presente, já deixei de usar.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sex Jan 29, 2021 3:48 pm
@letwu, seguem as imagens novamente

Imagem

Imagem





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio