Cartões de crédito Itaú deixarão de acumular pontos nas compras em carteiras de pagamento

Troca de informações sobre os programas de fidelidade dos cartões de crédito.

Ajudante Mensagens: 18023
Qui Nov 12, 2020 10:47 am
Adicionada informações sobre os cartões Credicard.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Beethoven Mensagens: 448
Qui Nov 12, 2020 11:11 am
Tenho um amigo que trabalha no Itaú e ele me disse que a questão de gerar milhas para venda estava crescendo muito e a milha para o banco tem um custo.
Há canais no YouTube que vendem cursos para usar os apps para gerar milhas e vender. Esse YouTuber vende curso para ensinar isso, graças a ele e outros o mercado de venda de milhas cresceu e o custo das milhas para os bancos. Tem pessoas vivendo disso. Não que seja positivo em um período de desemprego, mas o objetivo de ter milhas seria para uso próprio. Em fim, acho que logo logo os demais bancos devem seguir o Itaú.
bftandrade Mensagens: 472
Qui Nov 12, 2020 11:20 am
Tb acho que os outros bancos devem fazer o mesmo. Além disso, limitando o uso das carteiras digitais, tb limitam a atuação de concorrentes.
rogeriocardoso Mensagens: 455
Qui Nov 12, 2020 11:26 am
Para mim esse movimento foi puramente para favorecer o seu próprio produto, o iti.

Se o motivo fosse simples e puramente para evitar o acúmulo de milhas faria mais sentido matar a pontuação no seu próprio aplicativo visto que ele é, de longe, o que mais permite giro de dinheiro (até 20k/mês).
swineone Mensagens: 101
Qui Nov 12, 2020 2:45 pm
@emmanuelkalispera

E o Iti é o que, senão "apenas transferência de dinheiro com cartão de crédito"?

Claro, o produto é do próprio Itaú, e eles podem querer usar o poder deles na área de cartões para ajudar no produto recém-lançado, às custas do PicPay.

Isso pode acabar causando problema para eles na justiça depois, como uma espécie de comportamento "monopolista". Muito embora eu discorde disso: é só usar cartões de outro emissor quando for usar no PicPay e no RecargaPay. Não vou deixar de usar os aplicativos só porque o Itaú não pontua.
apap0108 Mensagens: 229
Sex Nov 13, 2020 12:58 am
O iti nada mais é do que um saque sem juros do cartão de crédito.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Letwu Mensagens: 1410
Sáb Nov 14, 2020 8:53 pm
Meu PDA não pontuou no ITI nesse mês. Fatura já fechou, já está paga e já foi creditado os pontos. Os R$ 7k que rodei no ITI não geraram nenhum ponto. Só o que gastei em compras pontuou.

Meu PDA vai pro lixo e esse será o destino dos co-branded caso deixem de pontuar também (OBS: tenho o Black/Infinite Latam e ambos pontuaram normalmente esse mês).
GabrielDias Mensagens: 41512
Sáb Nov 14, 2020 8:54 pm
Fez reclamação sobre essa pontuação não creditada?
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
neolight Mensagens: 30
Sáb Nov 14, 2020 8:55 pm
Primeira coisa a fazer é questionar, não jogar tudo pro alto...

Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”