Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 9  »

Página 4 de 9 [ 82 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 14, 2020 8:57 pm 
Ainda não, Gabriel. Mas ouvi vários relatos de não pontuação em gastos no ITI.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 14, 2020 9:01 pm 
Também ouvi. Mas também ouvi de gente que reclamou e teve creditado.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 14, 2020 9:07 pm 
Parece que o PDA não vai mais pontuar no iti mesmo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 14, 2020 9:38 pm 
Tenho uma hipótese: itaú parametrizou não pontuar passando cerol em tudo. Após o questionamento generalizado, especificaram o PicPay e RecargaPay... mas, não re-parametrizaram o sistema. E aí seu iti não foi computado. A ver essa hipótese com demais pessoas com faturas ainda a fechar. Eu incluso.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 14, 2020 9:56 pm 
Meu PDA também não está pontuando no ITI.
No Mercado Pago está normal.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 14, 2020 10:13 pm 
Meu Personnalité Black pontuou normalmente no Iti.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 14, 2020 10:26 pm 
@ricardoschet

Diante deste seu fato, a hipótese do @neolight fica descartada. Parece que é algo específico do PDA com o iti mesmo. Tem gente que pega o PDA e não faz nenhuma compra, só roda no iti. Deve ser por isso que tiraram.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Nov 14, 2020 11:26 pm 
Vale fazer uma reclamação formal antes pra que saibamos se o iti vai ficar de fora também. O contrato do PdA não foi alterado ainda... não devia ser afetado imediatamente.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 16, 2020 1:10 pm 
O lema do banco deveria ser "Feito para você não acumular milhas" e as propagandas do cartão poderia dizer: Acumule 0 reais por dólar gasto para continuar apensar sonhando com sua viagem dos sonhos e continuando reclamar do sentido da sua vida, mas tenho que compreender que isso é mais um passo neste sentido desde o início deste ano:

* Impossibilidade de contratar o cartão Pão de Açúcar pelo site, o cartão número 1 dos milheiros, aparecendo como "indisponível" no site, apenas disponível para contratação pelo mercado de mesmo nome, em razão de "Estratégia Comercial" do banco
* Um passarinho me contou que estavam cogitando inibir os aumentos de limite ao fizer uso de aplicativos de aumentar o saldo do cartão artificialmente através de aplicativos P2P no início deste ano para acumular milhas
* Descontinuação dos cartões Itaucard Sempre Presente em virtude do cartão Click que não pontua. Tenho o Itaucard 2.0 Visa Platinum que pontua 1.5 ponto por dólar gasto e aparece um "upgrade" para um cartão Click que não pontua, mas que tem a tecnologia contactless (O antigo Itaucard PSP não tem). Obviamente não prossegui com a mudança
* Descontinuação do cartão Credicard Mastercard Black, evolução do antigo Credicard Exclusive Mastercard Platinum, polêmico por democratizar o acesso a cartões de alta renda para esta variante para pessoas sem perfil para cartões Black e Infinite, mas que tinha uma pontuação digna do produto e que tinha altos limites e era um dos melhores em pontuações depois do PDA, mesmo não sendo um dos melhores cartões de alta renda por não ter acessos grauítos ao LoungeKey. Agora colocaram um cartão Credicard Visa que é resultante do Credicard Beta que não pontua, substituindo o Credicard Zero.

A Itaucard está retroagindo para o ano de 2013 quando começou a piorar sistematicamente os benefícios dos cartões e passou a ser considerada aqui mesmo no site como a pior administradora de cartões, inclusive foram criado tópicos recomendando encerrar contas no Itaú e cancelar cartões ligado ao grupo Itaú Unibanco.

Neste ano de 2013, o pagcontas deixou de pontuar e foi implantado um sistema de deságio (1.25 pontos PSP viraram 1 ponto em uma companhia aérea) em virtude da crise econômica vigente, característica ruim que só ficou no Itaú, enquanto nas outras administradoras as coisas continuaram normais.

Mas a lista não para por aí

* Atualização do contrato prevendo que o cartão pode ser cancelado por "uso indevido"
E agora * Carteiras PicPay e RecargaPay não vão pontuar a partir de 27/11 por colocar o sistema financeiro em colapso e destimular "uso indevido", sendo que estas carteiras tem bem mais funcionalidades do que apenas gerar milhas artificialmente através do esquema Ping Pong. Recarregar celular é uso indevido? Pagar TV a cabo pré-paga é uso indevido? Comprar jogos na Steam é uso indevido? Comprar produtos pelo PicPay e RecargaPay ao invés do Mercado Pago, Ame, MagaluPay, etc. é uso indevido do cartão?

Enquanto esperava que o iti melhorasse e se tornasse um PicPay, recebo esta bomba por parte do Itaú. O Itaú está tratando o PicPay e o RecargaPay como a Corte dos EUA trata a tecnologia Torrent: Aplicando a Lei de Murphy. Se algo pode dar errado, vai dar errado.

Ainda bem que não dependo só do Itaú para poder pontuar. Tenho cartões que inclusive pago até anuidade e não tem um regulamento questionável dizendo o que eu posso ou não gastar nele. Aos prejudicados, recomendo que encerrem qualquer vínculo com o Itaú e procurem cartões de outras administradoras, seja cancelando contas e os cartões vinculados ao Itaú, assim que eles sentirem um impacto nas finanças, vão tomar vergonha na cara e melhorar novamente seus produtos.

Só tenho mais uma coisa a dizer: A jurisprudência brasileira está a favor dos milheiros e foi reconhecido que a geração e vendas de milhas como direito do usuário Há decisões no Judiciário Brasileiro onde os prejudicados pelas arbitrariedade dos bancos e companhias aéreas tiveram que indenizar por danos morais e reestabelecer o serviço. Não vamos ficar calados. Vamos tomar atitudes e mostrar que nós não somos apenas números. Cláusulas contratuais que ultrapassam o limite da lei são consideradas nulas de acordo com ordenamento jurídico vigente.

Precisamos de uma lei de neutralidade transacional (Qualquer compra pontuar independente de sua natureza, se o cartão pontuar) assim como a lei da neutralidade da rede da Internet.

"O ser humano só respeita aquilo o que ele teme" (Jair Bolsonaro)
"Se os homens são puros, as leis são desnecessárias, Se os homens são corruptos, as leis são inúteis" (Bejamin Disraeli)

#prontofalei

Mensagem não lidaPublicado: Ter Nov 17, 2020 2:58 pm 
Alguém, cuja fatura do PDA tenha fechado, e ficou sem os pontos do Iti, tentou reclamar junto ao Itaú? Se sim, qual foi a resposta?

Sabemos que esbravejar e reclamar aqui não resolve nada. Tem que entrar em contato com o banco e explicar a situação: que o contrato atual não restringe nada, que se restringisse seria a partir de 27/11, e que o comunicado mais recente do Itaú limita apenas o RecargaPay e o PicPay.

Estou curioso porque preciso dos pontos desse mês para atingir Diamante no TudoAzul e poder emitir a passagem de cortesia. Se não entrarem, vou ter que arranjar esses pontos de outra maneira.

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 9  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Itaú acaba com os cartões de crédito Itaucard 2.0

em Itaú

Última mensagem Qui Ago 13, 2020 12:58 pm pauloleo Ver última mensagem

3

Renda mínima dos cartões de crédito do Itaú

em Itaú

Última mensagem Qui Jan 09, 2020 12:41 pm jrsbonatelli Ver última mensagem

4

Cotação do dólar americano nos cartões de crédito do Itaú

em Cotação do dólar no cartão de crédito

Última mensagem Qui Nov 05, 2020 3:38 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Pontuação dos cartões de crédito Itaú no Sempre Presente

em Programas de Fidelidade

Última mensagem Sáb Abr 25, 2020 8:54 pm francisdavis08 Ver última mensagem

6

Mudança no método de solicitação dos cartões de crédito em parceria com varejistas no Itaú

em Itaú

Última mensagem Ter Abr 07, 2020 12:35 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Booking.com

Ir para: